Policiais Militares Ambientais de Dourados capturaram e encaminharam ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande ontem (17), no final da manhã, um filhote de onça-parda (Puma concolor) encontrado no município de Rio Brilhante, que estaria perdido da mãe em um canavial. O animal fora avistado pelos funcionários de uma empresa sucroenergética, durante os trabalhos de colheita da cana-de-açúcar.
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi ao local depois de avisada pelos funcionários e iniciou as buscas no trecho de canavial não colhido deixado pelos funcionários, em razão de o filhote estar escondido no local e o localizou. Ao considerar que a mãe do filhote não voltaria mais para buscá-lo, em razão da grande movimentação e barulho no local e a retirada da cana e que já havia risco ao animal devido à falta de alimento e água, a onça foi capturada com uso de cambões e colocada em uma caixa de contenção.
A PMA acredita que a onça mãe teria fugido e abandonado o filhote, em razão do barulho das máquinas e a movimentação das pessoas. A equipe entregou o filhote ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Colheita da cana terminou espantando a mãe do filhote, que foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande. (Divulgação/PMA)


