Com o registro do primeiro caso de Covid-19 no município de Japorã, localizado no extremo sul de Mato Grosso do Sul (MS), no inicio da semana, segunda-feira (27), a cidade de Figueirão, passa a ser o único município do Estado onde o vírus não circula. O Coronavírus atinge 78 cidades sul-mato-grossenses.
Em referência ao feito de manter o vírus longe da cidade, a prefeitura de Figueirão postou em sua paágina no Faccebok a seguinte declaração: "Somos o último município do MS sem casos positivos da Covid-19! Aumenta a responsabilidade do nosso município em fazer o melhor, iremos intensificar o monitoramento da circulações das pessoas para fora do nosso município, é importante mais do que nunca a responsabilidade de cada morador do nosso município em nos ajudar para que possamos manter o nosso Figueirão livre da Covid-19". No ranking de isolamento divulgado pelo Estado nesta quarta-feira (28), Figueirão está na posição 72 com 47,4% de isolamento.
Boletim divulgado ontem, aponta que MS tem 22.443 casos confirmados, sendo 16.970 recuperados, 448 internados e 328 óbitos. Em análise aos últimos dados, a secretária-adjunta da Saúde Estadual, Christinne Maymonne orienta que população observe os dados como, um alerta para ficarem em casa, principalmente nas cidades consideradas epicentro da pandemia em Mato Grosso do Sul.
Segundo Christinne, Campo Grande e Corumbá continuam com alta frequência de casos novos e muitas internações. A Capital possui mais de 100 óbitos e Corumbá atingiu 33 mortes nesta quarta-feira (28).
Deixe seu Comentário
Leia Também

3º Prêmio Municipal Zumbi dos Palmares homenageia 6 personalidades

Campanha arrecada recursos para reforma do telhado do Moinho Cultural

Caso Ana Hickmann: defesa de Alexandre consegue desvencilhar Lei Maria da Penha do divorcio

Adjunto de Educação, técnica da SAD e mais dois são presos em operação do Gaeco
IFMS recebe R$ 4 milhões para oferta de bolsas a estudantes jovens e adultos

Produção industrial se manteve estável ou em crescimento na maioria das empresas de MS

Governo do estado confirma pagamento do 13º para 8 de dezembro

Decreto mantém desconto de 40% e mais 15% para pagamento à vista do IPVA 2024
Plantão dos Bombeiros registra seis ocorrências
