Menu
segunda, 25 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Fiems busca novas tecnologias em energia solar na maior feira da América do Sul

29 agosto 2019 - 10h30FIEMS

Durante participação na Intersolar South America, considerada a maior feira da América do Sul para o setor solar, que começou na última terça-feira (27/08) e segue até quinta-feira (29/08), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), o vice-presidente-regional da Fiems, Luiz Cláudio Sabedotti Fornari, que também é presidente do CDTI (Conselho Temático Permanente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) da Fiems, destacou a oportunidade de atualização sobre novas tecnologias para o setor de energia solar e também de gerar novos negócios na área.

“Com esse evento estamos tendo certeza que essa matriz energética realmente explodiu no Brasil, apesar de esse movimento ter acontecido um pouco mais tarde do que em países da Europa, como a Alemanha. Essa feira reúne soluções inteligentes para a transição energética, desde o armazenamento, transporte e gestão para a energia solar e vemos aqui um leque de oportunidades muito grande de atuação”, afirmou Luiz Cláudio Sabedotti Fornari.

Força chinesa

Segundo o diretor-corporativo da Fiems, Cláudio Alves, que também participa do evento, a feira reúne tudo o que há de mais moderno com relação à energia solar. “Quase 70% das empresas presentes são chinesas e o restante de outros países, apresentando soluções inovadoras, desde a estruturação, painéis fotovoltaicos, inversores e conectores. Além disso, podemos ver carros elétricos, contêineres para abrigo de inversores, trator de poda de grama de capim com controle remoto, etc”, comentou.

Ainda conforme Cláudio Alves, a feira também foi uma oportunidade de fazer novos contatos e gerar negócios. “Estamos conseguindo prospectar novos negócios, principalmente para nosso vale de energia em Ponta Porã (MS), buscando empresas para serem âncoras no Polo de Energia Renovável que estamos desenvolvendo aqui no Mato Grosso do Sul”, destacou.

Ele completou que também houve diversas palestras, com novidades para o setor de energia solar. “Ficamos sabendo por aqui que o Inmetro vai soltar uma nova regulamentação envolvendo o setor de energia solar fotovoltaica ainda este ano. Além disso, foi comentado que haverá mudanças tributárias para março de 2020”, finalizou.

Sobre a Intersolar South America

A Intersolar South America é a maior feira da América do Sul para o setor solar, enfocandos os ramos de fotovoltaicos, produção fotovoltaica e tecnologias termossolares. Simultaneamente, no Congresso Intersolar South America, especialistas renomados falam dos temas mais atuais do setor. No ano passado, o evento recebeu mais de 20 mil visitantes e mais de 1,5 mil congressistas. Além disso, mais de 260 expositoras exibiram seus produtos, representando um aumento de 40% em relação aos anos anteriores.

Neste ano, os visitantes podem conferir de perto a cadeia produtiva completa dos setores fotovoltaico e termossolar – desde células e módulos fotovoltaicos a equilíbrio de sistemas, componentes, rastreamento, até aplicações e distribuidoras. Marcas globais e locais apresentam as tecnologias de última geração e mostram possibilidades de lucrar, economizar e acompanhar os avanços do mercado solar.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
SAÚDE
Corumbá recebe novo lote com 970 doses da vacina contra Covid-19
CIDADANIA
Prefeitura de Corumbá inicia ações da Semana da Visibilidade Trans; confira programação
COVID-19
MS apresenta 156,7 mil confirmações de coronavírus
DEFESA CIVIL
Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência
EDUCAÇÃO
MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha
ALERTA
Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe

Mais Lidas

POLICIAL
Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova
SAÚDE
Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
ECONOMIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
TEMPO
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C