Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Fiéis lotam primeira missa campal do dia em homenagem a Nossa Senhora

12 outubro 2016 - 08h16Gesiane Medeiros
A emoção reinou durante toda a missa. Foto: CDP

Este é o ano que antecede o jubileu de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a santa católica mais popular do Brasil, padroeira do país, que teve sua imagem encontrada por pescadores, há 299 anos, na segunda quinzena de outubro do ano de 1717, no Rio Paraíba, na cidade de Guaratinguetá (Vale do Paraíba). As homenagens à santa, apontada pela igreja como a mãe de Jesus Cristo, começaram cedo em Corumbá, onde o número de devotos é grande.

Às 5 horas, a cidade foi acordada ao som dos fogos da alvorada festiva e logo depois, às 6 horas, uma verdadeira multidão de fiéis compareceram para a primeira missa campal do dia 12 de outubro, dia de homenagear Nossa Senhora Aparecida. Hoje, a Paróquia de Nossa Senhora, que fica ao lado da Escola Municipal Barão do Rio Branco, realiza ainda, missa às 8 horas, depois às 10 horas em especial as crianças e a última da manhã, às 12 horas. A programação segue com celebração do Terço da Misericórdia, às 15 horas, e às 17 horas, haverá santa missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, de onde sai a procissão até a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, para a última missa do dia, às 19 horas, seguida da Coroação de Aparecida e por fim a quermesse, com música e comida especial em celebração a data. 

Padre Fábio celebrou a missa, no palco montado na rua da paróquia. Foto: CDP

Centenas de pessoas lotaram a frente da igreja para ouvir as palavras de Padre Fábio, celebrante do dia, em grande maioria, os devotos assistem a missa com sua imagem de Aparecida em mãos. Há também aqueles que trazem os belíssimos andores, enfeitados para agradecer as bênçãos alcançadas por intercessão da santa. Ao lado do palco, dezenas de imagens, trazidas pelos católicos, aguardam pela graça final da missa.

Padre Fábio falou sobre amor a Nossa Senhora e ao próximo. Foto: CDP

Em suas palavras, Padre Fábio, pediu pelo amor ao próximo e agradeceu por mais um ano de missa lotada, “percebemos desde a novena em homenagem a Nossa Senhora, que o número de devotos tem aumentado a cada ano, agradeço pelo amor que têm a Aparecida, mas lembro que esse amor, deve ser traduzido em atos e compromisso, não podemos amar Nossa Senhora somente no dia 12 de outubro e depois não vir mais a igreja”, ressalta o Padre, que ainda considerou a santa, como a maior intercessora dos fiéis perante Jesus Cristo, “Somos muito próximos de Nossa Senhora de Conceição Aparecida, e ela é está muito mais perto de Jesus do que nós, através de seu pedido junto ao Filho, chegamos as graças concedidas pelo Pai, amar Nossa Senhora, significa estar mais perto de Deus, que deu seu filho para salvar nossas vidas”.

A devota Nadir Társio, compareceu com a irmã e o marido para pedir pela saúde da mãe. Foto: CDP

A corumbaense, Nadir Társio, que frequenta a comunidade todos os domingos, compareceu com a irmã e o esposa, esse ano, em especial, pede pela saúde da mãe, que não pôde estar presente por motivo de doença, “hoje peço pela recuperação de minha mãe, que está em casa assistindo pela TV, ela é grande devota de Nossa Senhora, santa que já intercedeu diversas vezes por nossa família. Todos os anos cumpro promessa entregando brinquedos para as crianças, mas infelizmente esse ano, peço perdão a santa, pois a crise financeira não permitiu que cumprisse”, desabafou a devota. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Transporte Coletivo
Vereador solicita recuperação e manutenção dos pontos de ônibus da cidade

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas