Menu
domingo, 07 de março de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Fiéis lotam primeira missa campal do dia em homenagem a Nossa Senhora

12 outubro 2016 - 08h16Gesiane Medeiros
A emoção reinou durante toda a missa. Foto: CDP

Este é o ano que antecede o jubileu de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a santa católica mais popular do Brasil, padroeira do país, que teve sua imagem encontrada por pescadores, há 299 anos, na segunda quinzena de outubro do ano de 1717, no Rio Paraíba, na cidade de Guaratinguetá (Vale do Paraíba). As homenagens à santa, apontada pela igreja como a mãe de Jesus Cristo, começaram cedo em Corumbá, onde o número de devotos é grande.

Às 5 horas, a cidade foi acordada ao som dos fogos da alvorada festiva e logo depois, às 6 horas, uma verdadeira multidão de fiéis compareceram para a primeira missa campal do dia 12 de outubro, dia de homenagear Nossa Senhora Aparecida. Hoje, a Paróquia de Nossa Senhora, que fica ao lado da Escola Municipal Barão do Rio Branco, realiza ainda, missa às 8 horas, depois às 10 horas em especial as crianças e a última da manhã, às 12 horas. A programação segue com celebração do Terço da Misericórdia, às 15 horas, e às 17 horas, haverá santa missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, de onde sai a procissão até a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, para a última missa do dia, às 19 horas, seguida da Coroação de Aparecida e por fim a quermesse, com música e comida especial em celebração a data. 

Padre Fábio celebrou a missa, no palco montado na rua da paróquia. Foto: CDP

Centenas de pessoas lotaram a frente da igreja para ouvir as palavras de Padre Fábio, celebrante do dia, em grande maioria, os devotos assistem a missa com sua imagem de Aparecida em mãos. Há também aqueles que trazem os belíssimos andores, enfeitados para agradecer as bênçãos alcançadas por intercessão da santa. Ao lado do palco, dezenas de imagens, trazidas pelos católicos, aguardam pela graça final da missa.

Padre Fábio falou sobre amor a Nossa Senhora e ao próximo. Foto: CDP

Em suas palavras, Padre Fábio, pediu pelo amor ao próximo e agradeceu por mais um ano de missa lotada, “percebemos desde a novena em homenagem a Nossa Senhora, que o número de devotos tem aumentado a cada ano, agradeço pelo amor que têm a Aparecida, mas lembro que esse amor, deve ser traduzido em atos e compromisso, não podemos amar Nossa Senhora somente no dia 12 de outubro e depois não vir mais a igreja”, ressalta o Padre, que ainda considerou a santa, como a maior intercessora dos fiéis perante Jesus Cristo, “Somos muito próximos de Nossa Senhora de Conceição Aparecida, e ela é está muito mais perto de Jesus do que nós, através de seu pedido junto ao Filho, chegamos as graças concedidas pelo Pai, amar Nossa Senhora, significa estar mais perto de Deus, que deu seu filho para salvar nossas vidas”.

A devota Nadir Társio, compareceu com a irmã e o marido para pedir pela saúde da mãe. Foto: CDP

A corumbaense, Nadir Társio, que frequenta a comunidade todos os domingos, compareceu com a irmã e o esposa, esse ano, em especial, pede pela saúde da mãe, que não pôde estar presente por motivo de doença, “hoje peço pela recuperação de minha mãe, que está em casa assistindo pela TV, ela é grande devota de Nossa Senhora, santa que já intercedeu diversas vezes por nossa família. Todos os anos cumpro promessa entregando brinquedos para as crianças, mas infelizmente esse ano, peço perdão a santa, pois a crise financeira não permitiu que cumprisse”, desabafou a devota. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
OPORTUNIDADE
Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
CULTURA
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do município
SEGURANÇA PÚBLICA
Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado
POLICIAL
Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena
GERAL
Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS
ESPORTE
Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana
SAÚDE
Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento
GERAL
Mulher tem bebê em casa e bombeiros prestam atendimentos
SAÚDE
Endometriose pode afetar 10% das mulheres brasileiras

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
GERAL
Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS
POLICIAL
Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena
GERAL
Mulher tem bebê em casa e bombeiros prestam atendimentos