Aconteceu nesta quarta-feira, 29, as comemorações pelo Dia de São Pedro. Os festejos começaram com reza e com a procissão da imagem do Santo da casa da devota Ivone Torres, moradora da Ladeira 21 de Setembro, até a capela, construída em 1974 no bairro da Cervejaria.
Essa foi a última manifestação religiosa do mês de junho, no qual já foi comemorado o dia de Santo Antônio e São João. Para os moradores do bairro da Cervejaria é uma alegria dedicar esse dia à São Pedro, que protege o os pescadores e não deixa faltar o peixe nas águas do rio Paraguai.
“É por isso que a Prefeitura apoia essa importante manifestação religiosa e trabalha para fortalecer, cada vez mais, essa bela festa”, concluiu Duarte. A vice-prefeita Marcia Rolon e o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Joílson Cruz, também participaram da celebração, que acontece novamente às 18 horas.
A missa matutina foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Segismundo Martínez Álvarez, que destacou a importância do apóstolo Pedro na fundação da Igreja Católica. “Ele foi o primeiro Papa, escolhido pelo próprio Jesus Cristo”, explicou.
Durante todo dia, aconteceram apresentações musicais e culturais que animaram a quermesse, que ofereceu além do pastel e churrasco, o tradicional peixe frito. A Festa foi até o fim da noite.