Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Festival resgata brincadeiras antigas com alunos da Reme de Corumbá

09 outubro 2021 - 08h12Redação com informações da Ascom PMC

Um evento muito especial, em celebração ao dia das crianças, que se comemora na próxima terça-feira, 12 de outubro, divertiu e resgatou a essencia das antigas brincadeiras entre os alunos da REME de Corumbá. No primeiro momento do “Festival de Brincadeiras na Rede Municipal de Ensino de Corumbá”, o desafio foi realizado por meio da promoção de vídeos sobre brincadeiras antigas ou confecção de um brinquedo de antigamente, que foram elaborados pelas famílias ou responsáveis juntamente com a criança, onde participaram aproximadamente 150 crianças de forma remota. 

O segundo momento aconteceu na sexta-feira (8), foi a realização uma atividade recreativa, a live “ Uma Tarde Pop It” transmitida nas Redes Sociais da Secretaria Municipal de Educação, onde contou com a participação dos alunos de forma presencial e remota, com um tema bem criativo do brinquedo do momento “Pop It”, que são os “fidget toys”, uma categoria ampla de brinquedos que podem ser apertados ou puxados e ajudam a aliviar o estresse, aumentar o foco e até relaxar. Durante a Live, teve muitas brincadeiras, contação de histórias, Palavras -cantadas, e a premiação dos vídeos participantes dos desafios. 

O evento contou com o apoio de empresas parceiras como Andorinha, Sim Telecon e lojas do comércio local. Foto: Divulgação PMC

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, “celebrar o “Dia das Crianças” é uma tradição cultural e não poderia ficar de fora das comemorações nas Unidades Escolares, durante o mês de outubro. Afinal, a criança é um ser histórico e de direitos, que necessita estar em permanente interação consigo, com os seus pares e com os adultos mais experientes. Elas precisam participar das interações e brincadeiras, bem como ser acolhidas e amadas, principalmente nesses tempos de pandemia da covid-19, onde o isolamento social e as medidas de biossegurança se fizeram necessários, mas isso não significa que não podemos aproveitar a festividade de outras formas com a família”. 

Para a realização do Evento, a Semed contou com a parceria do Vereador Manoel Rodrigues e a Empresa Andorinha com as doações de brinquedos, a Empresa SIM Telecom com o sinal para a transmissão da Live e outras empresas do comércio local de Corumbá que também contribuíram com doações de brinquedos como: Papelaria Monalisa, Lojas Pekenitos, Loja TopStore, Empório Santo Onofre, Loja Tentação e Loja Philbois. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari
Brasil
Local de prova do concurso unificado será divulgado hoje, às 10h
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública
Agricultura
Agraer vai distribuir 60 mil mudas de erva-mate a pequenos produtores de MS
Tempo
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
Corumbá inicia o dia com 26°C e atinge máxima de 36°C
Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24