Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Festival resgata brincadeiras antigas com alunos da Reme de Corumbá

09 outubro 2021 - 08h12Redação com informações da Ascom PMC

Um evento muito especial, em celebração ao dia das crianças, que se comemora na próxima terça-feira, 12 de outubro, divertiu e resgatou a essencia das antigas brincadeiras entre os alunos da REME de Corumbá. No primeiro momento do “Festival de Brincadeiras na Rede Municipal de Ensino de Corumbá”, o desafio foi realizado por meio da promoção de vídeos sobre brincadeiras antigas ou confecção de um brinquedo de antigamente, que foram elaborados pelas famílias ou responsáveis juntamente com a criança, onde participaram aproximadamente 150 crianças de forma remota. 

O segundo momento aconteceu na sexta-feira (8), foi a realização uma atividade recreativa, a live “ Uma Tarde Pop It” transmitida nas Redes Sociais da Secretaria Municipal de Educação, onde contou com a participação dos alunos de forma presencial e remota, com um tema bem criativo do brinquedo do momento “Pop It”, que são os “fidget toys”, uma categoria ampla de brinquedos que podem ser apertados ou puxados e ajudam a aliviar o estresse, aumentar o foco e até relaxar. Durante a Live, teve muitas brincadeiras, contação de histórias, Palavras -cantadas, e a premiação dos vídeos participantes dos desafios. 

O evento contou com o apoio de empresas parceiras como Andorinha, Sim Telecon e lojas do comércio local. Foto: Divulgação PMC

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, “celebrar o “Dia das Crianças” é uma tradição cultural e não poderia ficar de fora das comemorações nas Unidades Escolares, durante o mês de outubro. Afinal, a criança é um ser histórico e de direitos, que necessita estar em permanente interação consigo, com os seus pares e com os adultos mais experientes. Elas precisam participar das interações e brincadeiras, bem como ser acolhidas e amadas, principalmente nesses tempos de pandemia da covid-19, onde o isolamento social e as medidas de biossegurança se fizeram necessários, mas isso não significa que não podemos aproveitar a festividade de outras formas com a família”. 

Para a realização do Evento, a Semed contou com a parceria do Vereador Manoel Rodrigues e a Empresa Andorinha com as doações de brinquedos, a Empresa SIM Telecom com o sinal para a transmissão da Live e outras empresas do comércio local de Corumbá que também contribuíram com doações de brinquedos como: Papelaria Monalisa, Lojas Pekenitos, Loja TopStore, Empório Santo Onofre, Loja Tentação e Loja Philbois. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nos próximos dias
Acidente
Rapaz sofre fraturas após ser atropelado na saída da quermesse em Ladário
R$ 350 mil
Bia Cavassa entrega duas viaturas semiblindadas à PRF
Transtornos
Quase 1 milhão de raios atingiram MS neste fim de semana
Procurados
Membros do PCC presos na fronteira com MS são entregues à polícia brasileira
Eldorado
Tempestade derruba fios elétricos e 51 animais morrem eletrocutados em fazenda
Até 4 de Novembro
IFMS segue com inscrições abertas para cursos subsequentes e Proeja
Mundo Novo
Jovem é preso por disparos e porte ilegal de arma de grosso calibre
Meio Ambiente
Semana do Lixo Zero com coleta de vidros e entrega de medicamentos vencidos começa hoje em Corumbá
Reta Final
Última semana para pagar licenciamento de veículos com placa terminada em zero

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19