Menu
terça, 20 de maio de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Férias de Julho aquecem setor recreativo em Corumbá

08 julho 2024 - 12h22Gesiane S. Lourenço

Além da continuidade das festas típicas, o mês de julho é marcado pelas férias de meio de ano das crianças. Pais que trabalham e não conseguem conciliar a pausa no emprego durante o período, ficam a beira do desespero para não deixarem os filhos com tempo ocioso e refém do uso excessivo de telas.

Em Corumbá, o setor recreativo encontrou oportunidade de negócio durante os dias de recesso escolar. As Colônias de Férias estão cada vez mais comuns na cidade. As opções oferecem passaporte diário com brinquedos atrativos, oficinas criativas, Yoga infantil e até festa do pijama para as meninas.

Contação de histórias faz parte da programação no Nosso Quintal. Foto: Divulgação

No espaço Nosso Quintal Artes e Entretenimento, localizado na avenida General Rondon, a programação seguirá por duas semanas, iniciando já nesta segunda-feira, 08 de julho. A sócia proprietária Nazira Costa, pedagoga e empresária, explica que o diferencial do espaço é oferecer atividades lúdicas sem uso de telas.

Nessa primeira semana, serão quatro dias com musicalização infantil, ateliê de pintura, circuito de brincadeiras, culinária saudável, contação de histórias, oficina de teatro musical e muito mais. Entre as oficinas da programação, uma em especial chama a atenção. Durante todos os dias as crianças vão participar de uma oficina de Yoga com o objetivo de estimular a conscientização das emoções e consciência corporal utilizando técnicas lúdicas de respiração, atenção, relaxamento e meditação. 

Nazira destaca que a missão do Nosso Quintal é proporcionar as crianças a melhor experiência longe das telas. "Serão dias de muita alegria e diversão, vamos trabalhar o movimento consciente e o auto conhecimento por meio da Yoga, meditação, desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, consciência corporal, respeito aos limites da criança e o retorno a calma. Será uma experiência encantadora para os nossos pequenos", declara.

No espeço Felicitá Play Go, na rua Frei Mariano, serão quatro dias de atividades direcionadas para as férias da criançada. A Colônia de Férias vai acontecer nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho, das 13h às 17h. O espaço aposta num circuito de brinquedos e oficinas criativas. O ponto alto da programação acontece no dia 12 de julho, com a noite do Pijama das meninas. As vagas são limitadas.

A Colônia de Férias no Wizard acontece em dois dias, na rua Frei Mariano, ao lado da hamburgueria El Shaday. No dia 16 de julho, das 13h30 às 16h30, participam as crianças com idade entre 5 e 7 anos. Já no dia 17 de julho, no mesmo horário, será a vez das crianças entre 8 e 12 anos. No primeiro dia, serão oferecidos brinquedos secos e no segundo, brinquedos molhados. Em ambos os dias ocorrem dinâmicas em inglês, com desafio entre equipes e praça de alimentação com trailer de crepe e açaí. A programação é aberta para crianças que não são alunas da escola Wizard e todas ganham brinde. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
Serviço emergencial pode afetar abastecimento de água em bairros de Ladário
Danos em tubulação causam falta d'água e baixa pressão em Ladário; Sanesul trabalha no conserto
Prestação de Serviço
Moradores de Corumbá e Ladário relatam problemas na rede de telefonia e internet
Prestação de Serviço
Campanha de limpeza de ruas, praças e terrenos prossegue em quatro regiões de Corumbá
Plantão
Motociclista fratura dois braços após cair em buraco de rua de terra
O caso ocorreu no bairro Alta Floresta 2 no município de Ladário
Plantão
Trabalhador rural é picado por cobra Boca de Sapo na Nhecolândia
Prestação de Serviço
Bairro Mutirão em Ladário enfrenta falta de água pelo segundo dia
Esporte
Corrida do Pantanal 2025: inscrições para prova de 10 km abrem nesta terça-feira
Tempo
Terça-feira de sol e sem previsão de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 22°C e máxima de 32°C
geral
Prisão de Tuta reforça necessidade de aprovação da PEC da Segurança
geral
Alistamento militar voluntário feminino tem prazo aberto até 30 de junho

Mais Lidas

Política
Munir diz que vai justificar contrato com escritório de advocacia ao MP
Polícia
Especialistas apontam que prisão de Tuta não afetará negócios do PCC
geral
Alistamento militar voluntário feminino tem prazo aberto até 30 de junho
Cultura
Em passagem por Corumbá, governador visitou Forte Junqueira e Moinho Cultural