Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Feiras livres como atividades essenciais é o que pede vereador na Câmara

22 junho 2021 - 09h44ASCOM

As feiras livres devem ser incluídas no rol das atividades essenciais, funcionando durante períodos anormais como o atual momento imposto pela pandemia da Covid – 19. É o que pleiteia o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) que, na noite de ontem, segunda-feira, 21, apresentou um requerimento direcionado à Prefeitura, nesse sentido.

O documento foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, solicitando a estas autoridades a realização de um estudo técnico no sentido de incluir a atividade das feiras livres como essenciais, diante do Decreto Municipal de restrições de determinadas atividades em período de pandemia.

“O nosso objetivo é permitir que, mesmo durante a pandemia ocasionada pela Covid – 19, os feirantes possam trabalhar, mas adotando as medidas de segurança e respeitando as normas sanitárias. São trabalhadores que têm nas feiras, a sua sobrevivência, e que estão sofrendo muito nos últimos meses”, argumentou.

O vereador lembrou que as feiras livres acontecem em locais abertos, arejados, e com as medidas de biossegurança necessárias, não vê motivos para proibir funcionamento durante a pandemia, ao passo que supermercados, academias, e outros setores comerciais permanecem funcionando, mesmo em locais fechados.

Bira inclusive fez uso da palavra e ganhou apoio dos demais vereadores, como do presidente da Casa de Leis, Roberto Façanha, Chicão Vianna, Yussef Salla, Elinho Junior, Samyr Qualhada e Allex Dellas.

O vereador disse que vai buscar um contato direto com as autoridades corumbaenses, no sentido de liberar o funcionamento das feiras, inclusive, se necessário, um encontro do prefeito com os feirantes. “Não há aglomeração nas feiras. Além do mais, são pessoas que trabalham para garantir o sustento. Vamos trabalhar para colocar as feiras no rol dos serviços essenciais”, destacou.

PAVIMENTAÇÃO

Por outro lado, o vereador está tentando junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de obras de pavimentação asfáltica na Rua Major Gama, entre as ruas Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no Bairro Cravo Vermelho. Disse que esse o único trecho que não foi contemplado pelo programa de pavimentação na região.

Pediu ainda à mesma pasta, a pavimentação com lajota sextavada, ou diante da impossibilidade, a realização de serviço de reparo emergencial na Rua Sargento Aquino, entre as ruas Cáceres e Barão de Melgaço, que se encontra em má condição de trafegabilidade, necessitando da intervenção do Poder Público.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari
Brasil
Local de prova do concurso unificado será divulgado hoje, às 10h
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública
Agricultura
Agraer vai distribuir 60 mil mudas de erva-mate a pequenos produtores de MS
Tempo
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
Corumbá inicia o dia com 26°C e atinge máxima de 36°C
Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24