Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Feiras livres como atividades essenciais é o que pede vereador na Câmara

22 junho 2021 - 09h44ASCOM

As feiras livres devem ser incluídas no rol das atividades essenciais, funcionando durante períodos anormais como o atual momento imposto pela pandemia da Covid – 19. É o que pleiteia o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) que, na noite de ontem, segunda-feira, 21, apresentou um requerimento direcionado à Prefeitura, nesse sentido.

O documento foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, solicitando a estas autoridades a realização de um estudo técnico no sentido de incluir a atividade das feiras livres como essenciais, diante do Decreto Municipal de restrições de determinadas atividades em período de pandemia.

“O nosso objetivo é permitir que, mesmo durante a pandemia ocasionada pela Covid – 19, os feirantes possam trabalhar, mas adotando as medidas de segurança e respeitando as normas sanitárias. São trabalhadores que têm nas feiras, a sua sobrevivência, e que estão sofrendo muito nos últimos meses”, argumentou.

O vereador lembrou que as feiras livres acontecem em locais abertos, arejados, e com as medidas de biossegurança necessárias, não vê motivos para proibir funcionamento durante a pandemia, ao passo que supermercados, academias, e outros setores comerciais permanecem funcionando, mesmo em locais fechados.

Bira inclusive fez uso da palavra e ganhou apoio dos demais vereadores, como do presidente da Casa de Leis, Roberto Façanha, Chicão Vianna, Yussef Salla, Elinho Junior, Samyr Qualhada e Allex Dellas.

O vereador disse que vai buscar um contato direto com as autoridades corumbaenses, no sentido de liberar o funcionamento das feiras, inclusive, se necessário, um encontro do prefeito com os feirantes. “Não há aglomeração nas feiras. Além do mais, são pessoas que trabalham para garantir o sustento. Vamos trabalhar para colocar as feiras no rol dos serviços essenciais”, destacou.

PAVIMENTAÇÃO

Por outro lado, o vereador está tentando junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de obras de pavimentação asfáltica na Rua Major Gama, entre as ruas Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no Bairro Cravo Vermelho. Disse que esse o único trecho que não foi contemplado pelo programa de pavimentação na região.

Pediu ainda à mesma pasta, a pavimentação com lajota sextavada, ou diante da impossibilidade, a realização de serviço de reparo emergencial na Rua Sargento Aquino, entre as ruas Cáceres e Barão de Melgaço, que se encontra em má condição de trafegabilidade, necessitando da intervenção do Poder Público.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo