Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Fegasa começa nesta sexta com espaço para convivência e degustação

11 novembro 2016 - 09h54Redação

O Festival Gastronômico Sabores das Américas (Fegasa) será aberto nesta sexta-feira, 11 de novembro, com uma novidade: o Quintal, um espaço para convivência e degustação. Os últimos detalhes foram acertados na quinta, durante reunião de empresários do ramo da alimentação que apostam na tendência food truck. O Fegasa ocorre até o dia 13 de novembro, no Sindicato Rural de Corumbá.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, o Fegasa entra em sua quinta edição com o tema “Saúde, prazer e inovações na comida regional”. Os aromas e sabores dos ingredientes locais não ficarão apenas nas aulas-shows e oficinas a longo da programação. A novidade deste ano é o Quintal, espaço de convivência descontraído e charmoso para a comunidade local, visitantes e os chefs de cozinha.

“É um local intimista, de encontro e também de contato entre as pessoas. A proposta é deixar tudo aconchegante com grandes mesas coletivas para essa troca de experiências, algo que lembra os food parks existentes fora do Brasil. Isso também ns permite oferecer oportunidades para os pequenos”, explicou Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo.

Para a empresária Amanda Migueis, do Baú dos Sabores, parceiro do evento, o Quintal vai reunir elementos fáceis de agradar ao público. “A pessoa terá acesso a uma comida de preparo fácil, por isso rápida, porém saborosa e gourmetizada sem pagar caro por isso”, comentou.

Para garantir a doçura do local, Rogério Melo, da Íris Doces Sabores, disse ainda que a empresa se preocupou em ir além do cardápio tradicional de cupcakes e inovar. “Foi um desafio. Usamos ingredientes regionais como a bocaiúva e tereré. Saber que poderemos oferecer isso num espaço agradável com acesso a toda a família nos anima bastante”, afirmou.

Já Demétrio Molina, do King’s Hot Dog, revelou apenas a mistura de ingredientes regionais, mas não revelou a forma como irá comercializar o sanduíche que pretende cair no gosto da galera. “Unimos queijo, banana e carne seca. Não tem como errar”, avaliou o empresário.

As tradicionais saltenhas também estarão presentes com a Saltenharia do Nandinho que oferecerá a empanada acompanhada do refrigerante de mate chimarrão e cervejas bolivianas.

O Quintal, que será decorado com muita iluminação e bandeirolas que remetem à festa de São João de Corumbá,  também contará com música ao vivo e funcionará das 18h às 24h, nos dias de Festival Gastonômico.

As atrações são voltadas tanto para comilões quanto para quem quer aprender mais sobre a gastronomia. Com a finalidade de proporcionar o intercâmbio e a integração de diferentes culturas por meio da comida, o evento oferece, a todos, a oportunidade de entrar em contato com profissionais da gastronomia em oficinas e aulas práticas com degustação, onde os Chefs e cozinheiros irão exibir seu conhecimento e experiência. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Imasul publica edital de concurso público para contratar 99 servidores
Aeronave
Idoso com hérnia umbilical inflamada é resgatado em fazenda no Paiaguás
Trânsito
Homem fica ferido em acidente com bicicleta elétrica na Avenida Gaturama
Tempo
Com tempo seco, sol e pouca nebulosidade são destaques na previsão deste sábado em MS
Corumbá tem mínima de 24°C e máxima de 33°C
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF