Menu
quarta, 03 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Feapan é lançada em Corumbá e terá novo curral no Parque de Exposição

11 julho 2016 - 10h47Redação

Ao lançar oficialmente a edição 2016 da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), durante o primeiro leilão de bovinos e equinos da Embrapa Pantanal, no último sábado, o Sindicato Rural de Corumbá confirmou a inauguração do novo curral do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros para o maior evento do agronegócio pantaneiro. A feira será realizada de 27 a 30 de outubro.

O desmanche do velho mangueiro do parque, construído há mais de 50 anos, começa nesta segunda-feira (11) e deverá ser concluído em 1º de outubro. Orçada em R$ 300 mil, a nova estrutura é similar ao mangueiro da Acrissul, no Parque Laucídio Coelho, e poderá ser dimensionada para até 82 currais, com acessos para facilitar o trabalho de manejo. Terá ainda uma área coberta, que será usada como baias em leilões do cavalo pantaneiro.

O sindicato rural formou uma comissão pró-construção do novo curral e lançou uma campanha de doações de associados e iniciativa privada. Foi estipulado doações de seis bezerros por produtor, cujos animais serão leiloados pela Leiloboi, parceira do sindicato, sem custos de transporte e comissão. Outra opção é a doação em dinheiro, em parcelas. Não sócios também cooperam, bem como a Embrapa e Leiloboi.

Tatersal

O presidente da entidade ruralista, Luciano Aguilar Leite, disse que a próxima meta será a construção de uma nova estrutura do tatersal do parque, que leva o nome de Chico de Barros. Ele disse que as instalações atuais também estão precárias e acanhadas, como o curral, e o volume de leilões na região já justifica acomodações melhores aos produtores e compradores. O novo tatersal terá ambiente todo climatizado.

A nova estrutura está orçada em R$ 300 mil. Foto: Divulgação

?

Feira

A edição deste ano da Feapan terá três leilões – gado de corte, na abertura, dia 27 de outubro; de touros selecionados da Fazenda Esperança, dia 28; e do cavalo pantaneiro, dia 29 – e quatro shows em palco aberto, sendo três gratuitos e um pago (do cantor Loubet, no dia 29). No seu lançamento, o presidente Luciano Leite convidou produtores de todo o Estado e também os criadores do cavalo pantaneiro de Mato Grosso.

Com a definição dos leilões e shows, o sindicato rural organiza o ciclo de palestras que ocorrerá durante a feira, nos dias 27 e 28, no auditório da sede da entidade. Também está em fase de negociação o espaço dos stands para exposição e venda de máquinas e implementos. No ano passado, somente no setor de insumos participaram treze empresas. O Banco do Brasil e o Sicredi já garantiram linhas de financiamento.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMBATE A PANDEMIA
Vereadores buscam emendas parlamentares para aquisição de vacinas contra a Covid-19
ADMINISTRAÇÃO
Projeto de Lei prevê criação de Subprefeituras no Município de Corumbá
BOLETIM COVID
Covid-19: MS tem mais de 183 mil casos confirmados e 3,3 mil mortes
DESENVOLVIMENTO
Cinco mil pessoas que vivem em áreas remotas do Pantanal terão energia elétrica
SEM MÉDICO PERITO
INSS de Corumbá não realiza perícia médica e complica vida de trabalhadores
POLICIAL
Após briga mulheres são presas no bairro Aeroporto
POLICIAL
PM prende irmãs após briga no Popular Nova
DESAPARECIDO
Trabalhador de fazenda na Região do Paiaguás está desaparecido
ECONOMIA
Preços de produtos industrializados sobem 3,36% em janeiro
HABITAÇÃO
Durante sessão, vereador pede à Prefeitura, regularização fundiária no Jatobazinho

Mais Lidas

POLICIAL
Mulher é espancada em Ladário e marido é preso
APÓS DISCUSSÃO
Mulher é empurrada pelo companheiro no viaduto da Treze e fica ferida
POLICIAL
Motorista embriagado bate carro e desacata policiais no Centro
POLICIAL
Jovem com mandado de prisão é preso após violência doméstica