Menu
sábado, 08 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Feapan é lançada em Corumbá e terá novo curral no Parque de Exposição

11 julho 2016 - 10h47Redação

Ao lançar oficialmente a edição 2016 da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), durante o primeiro leilão de bovinos e equinos da Embrapa Pantanal, no último sábado, o Sindicato Rural de Corumbá confirmou a inauguração do novo curral do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros para o maior evento do agronegócio pantaneiro. A feira será realizada de 27 a 30 de outubro.

O desmanche do velho mangueiro do parque, construído há mais de 50 anos, começa nesta segunda-feira (11) e deverá ser concluído em 1º de outubro. Orçada em R$ 300 mil, a nova estrutura é similar ao mangueiro da Acrissul, no Parque Laucídio Coelho, e poderá ser dimensionada para até 82 currais, com acessos para facilitar o trabalho de manejo. Terá ainda uma área coberta, que será usada como baias em leilões do cavalo pantaneiro.

O sindicato rural formou uma comissão pró-construção do novo curral e lançou uma campanha de doações de associados e iniciativa privada. Foi estipulado doações de seis bezerros por produtor, cujos animais serão leiloados pela Leiloboi, parceira do sindicato, sem custos de transporte e comissão. Outra opção é a doação em dinheiro, em parcelas. Não sócios também cooperam, bem como a Embrapa e Leiloboi.

Tatersal

O presidente da entidade ruralista, Luciano Aguilar Leite, disse que a próxima meta será a construção de uma nova estrutura do tatersal do parque, que leva o nome de Chico de Barros. Ele disse que as instalações atuais também estão precárias e acanhadas, como o curral, e o volume de leilões na região já justifica acomodações melhores aos produtores e compradores. O novo tatersal terá ambiente todo climatizado.

A nova estrutura está orçada em R$ 300 mil. Foto: Divulgação

?

Feira

A edição deste ano da Feapan terá três leilões – gado de corte, na abertura, dia 27 de outubro; de touros selecionados da Fazenda Esperança, dia 28; e do cavalo pantaneiro, dia 29 – e quatro shows em palco aberto, sendo três gratuitos e um pago (do cantor Loubet, no dia 29). No seu lançamento, o presidente Luciano Leite convidou produtores de todo o Estado e também os criadores do cavalo pantaneiro de Mato Grosso.

Com a definição dos leilões e shows, o sindicato rural organiza o ciclo de palestras que ocorrerá durante a feira, nos dias 27 e 28, no auditório da sede da entidade. Também está em fase de negociação o espaço dos stands para exposição e venda de máquinas e implementos. No ano passado, somente no setor de insumos participaram treze empresas. O Banco do Brasil e o Sicredi já garantiram linhas de financiamento.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PM presenteia criança que sonha ser policial militar em seu aniversário
POLICIAL
PM de Corumbá Intensifica Patrulhamento e Fiscalização em Área Rural
GERAL
Em visita ao Governo do Estado Bia Cavassa acompanha projetos para a região pantaneira
SAÚDE
MS recebe neste sábado novo lote de vacinas da Coronavac para aplicação da segunda dose
CORONAVÍRUS
Levantamento mostra que 17% das mortes por covid em MS eram de pacientes sem comorbidade
GERAL
Detentos bolivianos em Corumbá recebem assistência de Consulado
GERAL
Energisa alerta para consumo consciente da energia elétrica em tempos de home office e aulas on-line
Com mudança na bandeira tarifária, consumidores precisam adotar práticas sustentáveis para evitar desperdício e fazer o uso consciente da energia
EDUCAÇÃO
Reforma e adequação da escola Pedro Paulo de Medeiros começa nesta segunda
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam anta com mais de 200 kg de piscina em clube
ESPORTE
Vereadores sugerem construção de pista de Mountain Bike em área no Dom Bosco

Mais Lidas

GERAL
Detentos bolivianos em Corumbá recebem assistência de Consulado
GERAL
Em visita ao Governo do Estado Bia Cavassa acompanha projetos para a região pantaneira
INCÊNDIO
Carro pega fogo no bairro Vila Guarani
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Vila Guarani