Menu
quarta, 29 de novembro de 2023
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

FCO Empresarial amplia prazo para quitar parcelas atrasadas

29 julho 2020 - 10h32Redação

Apesar de toda a crise econômica e de saúde decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), empresários de Mato Grosso do Sul têm o que comemorar. Atendendo ao pedido do CEIF-FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO), o Banco do Brasil prorrogou as parcelas do FCO empresarial de agosto e setembro e o pagamento ficou para 2021, beneficiando 6 mil contratos empresariais.

Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, houve um movimento bastante organizado e que envolveu o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o superintendente do Banco do Brasil no Estado, Sandro Grando, além da participação parlamentar dos senadores Nelsinho Trad e Simone Tebet e também das Federações do Centro-Oeste.

“As Federações trabalharam reunidas para manifestos tanto para a diretoria do Banco do Brasil como para o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho, e conseguimos aprovar a ação, que representa mais capital de giro para empresas. É um momento difícil para o Brasil diante dessa pandemia e entendemos que o Banco do Brasil fez o correto prorrogando esses financiamentos, trazendo aí uma condição favorável para as empresas nesse momento de dificuldade”, afirmou Sérgio Longen.

Ele destacou que os recursos são fundamentais para a manutenção de empregos e deverão ser direcionados para investimentos e pagamentos de contas. “Muitas empresas tiveram a suspensão ou redução das atividades por conta de protocolos de saúde e segurança e com certeza receberão essa prorrogação com muita satisfação, apesar da preocupação de buscar esse mercado que ainda não está aquecido o suficiente para o pagamento dessas parcelas”, salientou.

O secretário Jaime Verruck ressaltou que a medida permite uma melhoria de capital de giro das empresas e ampliação dos prazos de financiamento do FCO. “Então os empresários que têm parcelas vincendas agora em agosto devem buscar o Banco do Brasil, por meio de suas agências, solicitando a sua prorrogação. Estamos fazendo um trabalho muito forte buscando a manutenção de empregos e, principalmente a manutenção dessas atividades econômicas do setor empresarial do Estado e o FCO cumpre seu papel de gerar desenvolvimento para mato Grosso do Sul”, finalizou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Investimento
IFMS recebe R$ 4 milhões para oferta de bolsas a estudantes jovens e adultos
Radar Industrial
Produção industrial se manteve estável ou em crescimento na maioria das empresas de MS
Confirmado
Governo do estado confirma pagamento do 13º para 8 de dezembro
Condições Especiais
Decreto mantém desconto de 40% e mais 15% para pagamento à vista do IPVA 2024
Últimas 24hs
Plantão dos Bombeiros registra seis ocorrências
Humanidade
Comunidade agradece apoio e diz que Corumbá compartilha o sofrimento e angústia dos palestinos
Homenagem
Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino é celebrado em ato na Câmara
Intenção de Votos
Pesquisa consolida favoritismo de Munir Sadeq em Ladário
Em tramitação
Deputados debatem Lei do Pantanal em audiência pública nesta quarta-feira
Tempo
Quarta-feira tem probabilidade de chuvas e tempo instável continua em MS
Corumbá apresenta variação entre 26°C e 33°C

Mais Lidas

Apropriação indevida
Ortopedista de Corumbá é condenado a 7 anos por embolsar R$ 155 mil em verba pública
Dois homens
Polícia procura por envolvidos em tiroteio próximo de conveniência no Maria Leite
Tecnologia
Aplicativo Para Ver Conversas Do WhatsApp de Outra Pessoa
Plantão
Ciclista morre atropelado na Avenida Rio Branco