Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

FCO Empresarial amplia prazo para quitar parcelas atrasadas

29 julho 2020 - 10h32Redação

Apesar de toda a crise econômica e de saúde decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), empresários de Mato Grosso do Sul têm o que comemorar. Atendendo ao pedido do CEIF-FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO), o Banco do Brasil prorrogou as parcelas do FCO empresarial de agosto e setembro e o pagamento ficou para 2021, beneficiando 6 mil contratos empresariais.

Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, houve um movimento bastante organizado e que envolveu o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o superintendente do Banco do Brasil no Estado, Sandro Grando, além da participação parlamentar dos senadores Nelsinho Trad e Simone Tebet e também das Federações do Centro-Oeste.

“As Federações trabalharam reunidas para manifestos tanto para a diretoria do Banco do Brasil como para o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho, e conseguimos aprovar a ação, que representa mais capital de giro para empresas. É um momento difícil para o Brasil diante dessa pandemia e entendemos que o Banco do Brasil fez o correto prorrogando esses financiamentos, trazendo aí uma condição favorável para as empresas nesse momento de dificuldade”, afirmou Sérgio Longen.

Ele destacou que os recursos são fundamentais para a manutenção de empregos e deverão ser direcionados para investimentos e pagamentos de contas. “Muitas empresas tiveram a suspensão ou redução das atividades por conta de protocolos de saúde e segurança e com certeza receberão essa prorrogação com muita satisfação, apesar da preocupação de buscar esse mercado que ainda não está aquecido o suficiente para o pagamento dessas parcelas”, salientou.

O secretário Jaime Verruck ressaltou que a medida permite uma melhoria de capital de giro das empresas e ampliação dos prazos de financiamento do FCO. “Então os empresários que têm parcelas vincendas agora em agosto devem buscar o Banco do Brasil, por meio de suas agências, solicitando a sua prorrogação. Estamos fazendo um trabalho muito forte buscando a manutenção de empregos e, principalmente a manutenção dessas atividades econômicas do setor empresarial do Estado e o FCO cumpre seu papel de gerar desenvolvimento para mato Grosso do Sul”, finalizou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério