Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Famílias beneficiadas com apartamentos no Flamboyant 3 assinam contratos

15 março 2018 - 10h43Prefeitura de Corumbá

Nesta quinta-feira, 15 de março, contemplados com apartamentos no conjunto Flamboyant 3 realizam assinatura de contrato e fazem pedido de ligação de água e energia junto à Sanesul e Energisa. O ato acontece no ginásio do Corumbaense Futebol Clube, durante todo o dia. Os beneficiados poderão realizar mudança ainda neste mês de março, quando serão entregues as chaves. A assinatura dos contratos é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, e Caixa Econômica Federal.

“Já dei uma olhada lá no apartamento, durante a vistoria, e gostei muito. Hoje moro com meus pais e agora vou ter uma moradia própria para morar com minhas duas filhas e mais um neném que está chegando”, afirmou Maria José Galan Vitorino que será uma das moradoras do conjunto e está grávida. “Essa mudança vai ser maravilhosa. É muito bom ter o que é da gente, vou fazer meus próprios horários”, disse.

A senhora Cristina Ortiz vai se mudar para o apartamento com sua sobrinha, Angélica Venegas, e aguarda ansiosa pela mudança. “Agradeço bastante por esse apartamento. Estou morando de favor em um barraquinho e acredito que a convivência com as outras famílias no conjunto será muito boa, eu gosto disso. Na vistoria fui conhecer o apartamento e gostei demais”, afirmou.

Só estão assinando contratos famílias que, além de terem documentação aprovada pela Caixa Econômica, realizaram vistoria nos apartamentos no dia 02 de março. No Flamboyant 3, estão aptas a morar 278 famílias. A documentação de duas famílias ainda está sendo verificada pela Caixa. O conjunto conta com 280 apartamentos. Cada unidade tem 43,20m², possui sala com 9,5m², cozinha de 6,7m² com área de serviço conjugada, banheiro de 3,3m², quarto com 8,5m² outro quarto com 7,87m² e o hall interno de circulação de 2,5 metros.

Todos os apartamentos têm interfone, medidores de água e energia individualizados e abrigo externo para gás, além de vaga de garagem. As unidades já vêm com piso, estão pintadas e com caixa de distribuição de energia interna. Conforme o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, os beneficiados são pessoas cujas famílias têm renda de até R$ 1,8 mil e não possuem casa própria. O sorteio dos endereços ocorreu no dia 27 de fevereiro, na agência da Caixa Econômica Federal de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
SAÚDE
Corumbá recebe novo lote com 970 doses da vacina contra Covid-19
CIDADANIA
Prefeitura de Corumbá inicia ações da Semana da Visibilidade Trans; confira programação
COVID-19
MS apresenta 156,7 mil confirmações de coronavírus
DEFESA CIVIL
Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência
EDUCAÇÃO
MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha
ALERTA
Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular