Menu
domingo, 09 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Geral

Famílias beneficiadas com apartamentos no Flamboyant 3 assinam contratos

15 março 2018 - 10h43Prefeitura de Corumbá

Nesta quinta-feira, 15 de março, contemplados com apartamentos no conjunto Flamboyant 3 realizam assinatura de contrato e fazem pedido de ligação de água e energia junto à Sanesul e Energisa. O ato acontece no ginásio do Corumbaense Futebol Clube, durante todo o dia. Os beneficiados poderão realizar mudança ainda neste mês de março, quando serão entregues as chaves. A assinatura dos contratos é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, e Caixa Econômica Federal.

“Já dei uma olhada lá no apartamento, durante a vistoria, e gostei muito. Hoje moro com meus pais e agora vou ter uma moradia própria para morar com minhas duas filhas e mais um neném que está chegando”, afirmou Maria José Galan Vitorino que será uma das moradoras do conjunto e está grávida. “Essa mudança vai ser maravilhosa. É muito bom ter o que é da gente, vou fazer meus próprios horários”, disse.

A senhora Cristina Ortiz vai se mudar para o apartamento com sua sobrinha, Angélica Venegas, e aguarda ansiosa pela mudança. “Agradeço bastante por esse apartamento. Estou morando de favor em um barraquinho e acredito que a convivência com as outras famílias no conjunto será muito boa, eu gosto disso. Na vistoria fui conhecer o apartamento e gostei demais”, afirmou.

Só estão assinando contratos famílias que, além de terem documentação aprovada pela Caixa Econômica, realizaram vistoria nos apartamentos no dia 02 de março. No Flamboyant 3, estão aptas a morar 278 famílias. A documentação de duas famílias ainda está sendo verificada pela Caixa. O conjunto conta com 280 apartamentos. Cada unidade tem 43,20m², possui sala com 9,5m², cozinha de 6,7m² com área de serviço conjugada, banheiro de 3,3m², quarto com 8,5m² outro quarto com 7,87m² e o hall interno de circulação de 2,5 metros.

Todos os apartamentos têm interfone, medidores de água e energia individualizados e abrigo externo para gás, além de vaga de garagem. As unidades já vêm com piso, estão pintadas e com caixa de distribuição de energia interna. Conforme o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, os beneficiados são pessoas cujas famílias têm renda de até R$ 1,8 mil e não possuem casa própria. O sorteio dos endereços ocorreu no dia 27 de fevereiro, na agência da Caixa Econômica Federal de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Pedestre é atropelado por caminhonete, arremessado e corpo encontrado 1h depois em matagal
Várias testemunhas procuraram corpo por cerca de uma hora
SAÚDE
Cruz Vermelha Internacional completa hoje 158 anos
POLICIAL
Idoso de 86 anos morre após ser atropelado e arrastado em Campo Grande
INTERNACIONAL
Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022
GERAL
Sábado é o último dia para matrícula para aprovados da UEMS da 4ª convocação
POLICIAL
Polícia Militar Ambiental resgata tucano atropelado em rodovia
SAÚDE
Centro de Atendimento à Covid-19 está funcionando em novo endereço
GERAL
Procon divulga pesquisa de preços com opções de presentes para o Dia das Mães
GERAL
Pequenos negócios são responsáveis por quase 70% dos empregos gerados em março em MS
GERAL
Senac Corumbá oferece opções de cursos nas áreas de beleza e saúde

Mais Lidas

GERAL
Senac Corumbá oferece opções de cursos nas áreas de beleza e saúde
POLICIAL
Pedestre é atropelado por caminhonete, arremessado e corpo encontrado 1h depois em matagal
POLICIAL
Idoso de 86 anos morre após ser atropelado e arrastado em Campo Grande
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Pesquisadores do Estado desenvolvem gel cicatrizante à base de planta nativa