Pessoas estão utilizando perfis fakes no Facebook, se aproveitando da falsa ideia de anonimato da internet, para ofender e caluniar a postura de profissionais da saúde, de importante papel no combate ao Covid-19 em Corumbá. Usuários por trás de páginas fakes, que aparentemente têm interesse nas eleições municipais deste ano, fazem postagens irresponsáveis colocando em xeque a credibilidade dos profissionais da saúde, que são os verdadeiros heróis dessa pandemia.

Esta semana, o médico Manuel João, da Santa Casa de Corumbá, que está na linha de frente e é considerado referência na cidade, fez um áudio que já está circulando em todo o Estado, pedindo para que as pessoas respeitem esse momento difícil, que a doença é muito grave e letal. O médico pediu também para que levassem em consideração o sofrimento das famílias que já perderam parentes e por todas as outras que ainda convivem diariamente com o medo de perder um ente querido hospitalizado.

Em relato, o médico cita que somente ontem, quarta-feira, 29 de julho, havia entubado 14 pacientes. Dos 13 leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19, apenas quatro estão disponíveis. A rotatividade está alta no hospital, já são 35 óbitos confirmados e os respiradores já não são suficientes.
Das 35 pessoas que faleceram decorrente do Covid em Corumbá, 18 não são idosos e seis têm menos de 50 anos, o que demostra que a doença não escolhe nem faz distinção. Corumbá está implantando o kit profilático para Convid-19 para aqueles que desejam utilizar, entretanto tem que ser no início dos sintomas, porque depois que chega na fase inflamatória, quando a pessoa precisa ser entubada, a chance de vida passa a ser de apenas 20%.
No último boletim epidemiológico, divulgado pela secretaria municipal de Saúde, nesta quarta-feira (29), Corumbá tinha 1.116 infectados por Covid e 35 mortes, sendo duas delas registradas no dia de ontem: um homem de 68 anos, paciente oncológico e uma mulher de 77 anos, com histórico de diabetes, doença cardiovascular e obesidade. Entre os que conseguiram vencer a luta contra doença, são 711.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
