Menu
sexta, 16 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Faculdades do Senai prorrogam inscrições do vestibular de inverno

11 julho 2018 - 08h36Kamilla Marques

As faculdades de tecnologia do Senai de Campo Grande (FatecSenai Campo Grande) e de Dourados (FatecSenai Dourados) prorrogaram para o próximo dia 30 de julho as inscrições do Vestibular de Inverno 2018, que terminariam nesta quarta-feira (11). Ao todo 200 vagas nos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Manutenção Industrial, Tecnologia em Gestão de Produção Industrial e Tecnologia em Alimentos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.meufuturoagora.com.br/vestibular/ ou diretamente nas secretarias acadêmicas da FatecSenai Campo Grande e FatecSenai Dourados, sendo que todos os cursos são no período noturno. De acordo com o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, os profissionais formados pela instituição ampliam as oportunidades de conquistas de vagas no mercado de trabalho.

“As ofertas na área de educação de nível superior do Senai estão sempre alinhadas com as demandas das indústrias de Mato Grosso do Sul. O Senai tem docentes qualificados e diferenciados em função da experiência industrial assim como toda a sua estrutura de laboratórios e equipamentos para aulas práticas. Acreditamos sempre nas oportunidades em cada vez mais podermos desenvolver profissionais com estrutura técnica forte no intuito de fortalecer a indústria estadual”, reforçou Rodolpho Caesar Mangialardo.

As provas serão realizadas até o próximo dia 30 de julho conforme agendamento, de segunda à sexta-feira, das 13 às 16 horas e das 19 às 21 horas, e aos sábados, das 13 às 16 horas. Para fazer a prova, o candidato deverá apresentar o comprovante de inscrição, documento oficial de identidade com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Além disso, o candidato que estiver cursando as 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro.

O resultado da prova agendada poderá ser obtido nas secretarias acadêmicas das respectivas faculdades e as matrículas podem ser feitas até o dia 1º de agosto, sendo que o início das aulas está previsto para o dia 6 de agosto. Candidatos portadores de diploma de curso superior ou que tenham nota do Enem igual ou superior a 450 pontos obtidas nas edições realizadas após 2011 não precisam participar do processo seletivo e podem efetuar a matrícula de forma direta, sem fazer a prova de vestibular.

Os documentos necessários para a matrícula são: certidão de nascimento ou casamento (original + duas cópias), carteira de identidade (original + duas cópias), título de eleitor (original + duas cópias), CPF (original + duas cópias), histórico escolar do Ensino Médio (original + duas cópias), certificado de reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (somente para candidatos do sexo masculino e com mais de 18 anos), comprovante de residência atualizado (original + uma cópia) e uma foto 3x4 colorida, frontal e recente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
CRIME AMBIENTAL
Homem que transportaria plantas em extinção para a Bolívia é preso