Menu
domingo, 28 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Façanha destaca papel do professor no período pós-pandemia

15 outubro 2021 - 10h12Ascom Câmara Municipal de Corumbá

No Dia do Professor, o presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Roberto Façanha, destacou como de extrema importância uma categoria que sempre fez a diferença, e que, agora mais do que nunca, terá um papel redobrado na formação das crianças, e na recuperação do tempo perdido devido à pandemia da Covid – 19. 

“Esse 15 de outubro deve ser celebrado por todos com mais ênfase ainda. O professor superou uma crise sem precedentes, venceu obstáculos e está de novo em sala de aula, ensinando, ajudando, contribuindo para que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária”, completou. 

Façanha afirmou que o professor terá um papel fundamental na preparação da sociedade para um novo tempo que está cada vez mais próximo. “Ainda estamos enfrentando uma pandemia que tanto estrago causou à população mundial, em todos os sentidos. Os casos de Covid - 19 estão diminuindo gradativamente e nós devemos isto à ciência, à vacina. A preocupação fica agora por conta de como será daqui para frente. A ciência tem que continuar avançando, mas, precisamos também de outros atores para o retorno à normalidade”. 

E um desses atores classificados por Façanha como fundamental, é o professor. “Precisamos voltar ao normal e, nesse sentido, o professor tem um papel de extrema importância. Cabe a ele, a tarefa de transmitir conhecimentos às nossas crianças, em busca de um futuro melhor”, ressaltou. 

Em Corumbá, as crianças das redes municipal e estadual de ensino retornaram às aulas presenciais (100%) agora em outubro. De março de 2020 até agora, as alternativas foram ensino à distância (on-line), e até híbrido. As dificuldades durante esse período, foram imensas, afetando principalmente alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental. 

Façanha lembra que pavimentação da alameda vai valorizar a regiãoPara Façanha, a Pandemia mostrou que nenhuma tecnologia substitui um professor. Foto: Divulgação

“O professor, nesse período, teve que se reinventar para levar conhecimento às crianças. Foi um tempo difícil e muitos alunos não conseguiram acompanhar os ensinamentos, inclusive por não contar com internet. Mesmo assim, o professor esteve presente e fez o máximo para, mesmo à distância, levar conhecimento ao lar de cada aluno e aluna”, observou. 

“Foi um período difícil e mostrou que nenhuma tecnologia no mundo substitui um professor em sala de aula. Agora, com todos retornando às aulas presenciais, o professor terá, mais uma vez, que se reinventar e recuperar o tempo, o ensinamento perdido por conta da pandemia”, destacou, parabenizando todos os professores e professoras corumbaenses. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Bombeiros atendem dois acidentes na BR 262
Esporte
Corumbaense e ladarense vencem campeonato de Fisiculturismo em Bonito
Policial
Jovem é assassinado após discussão no bairro Jardim dos Estados
Ele é irmão de um outro rapaz assassinado no Dom Bosco há 26 dias
Policial
PM apreende 47kg de cocaíma no bairro Aeroporto
Policial
Travesti é assassinada a golpes de faca na Edú Rocha
Curiosidades
A história de Owen
Campo Grande
Após 90 dias, Cassems registra primeira internação por Covid
Educação
Enem continua no domingo com conteúdos de Ciências da Natureza e Matemática
Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior

Mais Lidas

Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior
Furtada em 2015
Estátua de Bronze furtada do cemitério há seis anos era vendida em grupo de trocas na cidade
Sonho realizado
Casal de idosos ribeirinhos comemoram chegada de energia elétrica em casa