Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Façanha destaca papel do professor no período pós-pandemia

15 outubro 2021 - 10h12Ascom Câmara Municipal de Corumbá

No Dia do Professor, o presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Roberto Façanha, destacou como de extrema importância uma categoria que sempre fez a diferença, e que, agora mais do que nunca, terá um papel redobrado na formação das crianças, e na recuperação do tempo perdido devido à pandemia da Covid – 19. 

“Esse 15 de outubro deve ser celebrado por todos com mais ênfase ainda. O professor superou uma crise sem precedentes, venceu obstáculos e está de novo em sala de aula, ensinando, ajudando, contribuindo para que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária”, completou. 

Façanha afirmou que o professor terá um papel fundamental na preparação da sociedade para um novo tempo que está cada vez mais próximo. “Ainda estamos enfrentando uma pandemia que tanto estrago causou à população mundial, em todos os sentidos. Os casos de Covid - 19 estão diminuindo gradativamente e nós devemos isto à ciência, à vacina. A preocupação fica agora por conta de como será daqui para frente. A ciência tem que continuar avançando, mas, precisamos também de outros atores para o retorno à normalidade”. 

E um desses atores classificados por Façanha como fundamental, é o professor. “Precisamos voltar ao normal e, nesse sentido, o professor tem um papel de extrema importância. Cabe a ele, a tarefa de transmitir conhecimentos às nossas crianças, em busca de um futuro melhor”, ressaltou. 

Em Corumbá, as crianças das redes municipal e estadual de ensino retornaram às aulas presenciais (100%) agora em outubro. De março de 2020 até agora, as alternativas foram ensino à distância (on-line), e até híbrido. As dificuldades durante esse período, foram imensas, afetando principalmente alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental. 

Façanha lembra que pavimentação da alameda vai valorizar a regiãoPara Façanha, a Pandemia mostrou que nenhuma tecnologia substitui um professor. Foto: Divulgação

“O professor, nesse período, teve que se reinventar para levar conhecimento às crianças. Foi um tempo difícil e muitos alunos não conseguiram acompanhar os ensinamentos, inclusive por não contar com internet. Mesmo assim, o professor esteve presente e fez o máximo para, mesmo à distância, levar conhecimento ao lar de cada aluno e aluna”, observou. 

“Foi um período difícil e mostrou que nenhuma tecnologia no mundo substitui um professor em sala de aula. Agora, com todos retornando às aulas presenciais, o professor terá, mais uma vez, que se reinventar e recuperar o tempo, o ensinamento perdido por conta da pandemia”, destacou, parabenizando todos os professores e professoras corumbaenses. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Com tempo seco, sol e pouca nebulosidade são destaques na previsão deste sábado em MS
Corumbá tem mínima de 24°C e máxima de 33°C
2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal