Ricardo Eboli Gonçalves Ferreira, ex-vice-prefeito de Corumbá, morreu nesta terça-feira, 10 de fevereiro, aos 60 anos. Engenheiro agrônomo e fiscal ambiental de carreira, ele construiu uma trajetória reconhecida na administração pública e na área ambiental em Mato Grosso do Sul.
Formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRJ), Ricardo iniciou sua atuação no setor público ainda jovem. Entre 1995 e 1997, foi secretário adjunto de Meio Ambiente do Estado e, na sequência, diretor de Administração da Agrosul, entre 1997 e 1998. Em 2001, ingressou no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), onde atuou como fiscal ambiental.
Em Corumbá, esteve à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente entre 2006 e 2008, período em que participou da consolidação de políticas ambientais no município. A atuação política o levou ao cargo de vice-prefeito, exercido de 2009 a 2012, quando assumiu interinamente a Prefeitura em janeiro de 2012.
Após o mandato, Ricardo retornou ao Imasul e ocupou funções estratégicas, como a diretoria de Licenciamento Ambiental, entre 2013 e 2017. Em março de 2017, assumiu a presidência do Instituto, função que exerceu até setembro de 2019. Ao longo da trajetória política, teve passagem pelo PMDB e, posteriormente, pelo Partido Verde (PV).
O sepultamento ocorre na tarde desta terça-feira no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande, onde ele residia.
O prefeito de Corumbá, Gabriel Alves de Oliveira, lamentou a morte de Ricardo Eboli Gonçalves Ferreira e afirmou que o ex-vice-prefeito deixa uma contribuição relevante para o desenvolvimento socioambiental do município e de Mato Grosso do Sul, marcada pela atuação técnica, ética e pelo compromisso com a gestão pública, especialmente nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade.*Com informações da Assessoria, PMC.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha "Não é Não" do MPMS combate à importunação sexual no Carnaval
Motociclista fica ferido após colisão com carro estacionado em Corumbá
Acidente aconteceu à noite no bairro Aeroporto, e a vítima foi levada ao Pronto-Socorro

Denúncias de crimes cibernéticos crescem 28% em 2025, mostra Safernet
Terça-feira de sol marca o dia em Corumbá e Ladário
Mínima de 24°C e máxima de 35°C indicam calor intenso e sensação abafada na região pantaneira

Canal online agiliza pedidos de medida protetiva em MS

Ação social leva serviços, saúde e lazer a famílias do distrito de Albuquerque

Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval

Motorista morre ao bater carro de frente com carreta na BR-262

Blitz orienta motoristas e famílias em área escolar de Corumbá



Engenheiro agrônomo teve atuação marcante na política e na gestão ambiental de MS. (Foto: Arquivo)


