Menu
quarta, 16 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Ex-secretário de saúde da Capital diz que inquérito das vacinas foi arquivado

03 abril 2017 - 11h39Sylma Lima

Segundo o ex-secretário de saúde da Capital Ivandro Correa Fonseca, o Juiz Wilson Leite Correa da 4º Vara Criminal de Corumbá, a pedido do Ministério Público Estadual, arquivou Inquérito Policial da 1º Delegacia da Capital que investigou denúncia de “sumiço de vacinas” na rede municipal de saúde de Campo Grande.

No ano passado houve intensa divulgação na mídia acerca de suposto desvio de vacinas, inclusive a Câmara de Vereadores da Capital instalou CPI para apurar a denúncia.

A Secretaria de Saúde da Capital era chefiada por Ivandro Correa Fonseca na administração do ex-prefeito Alcides Bernal, que sempre negavam as irregularidades.

Ivandro postou na rede social Facebook a decisão judicial que arquivou o Inquérito Policial na data de hoje, 03/04, e lamenta o excesso da imprensa da capital ao divulgar o suposto sumiço de vacinas. O que ele chamou de mentiras sem embasamento científico, e também reclama que a imprensa da capital não deu o mesmo destaque quanto ao arquivamento da investigação.

“ Bom dia Amigos! O CASO DAS VACINAS. O ano passado fizeram inúmeras denúncias sobre as vacinas em campo grande. Determinei a apuração dos fatos na íntegra e ficou comprovado que não houve nenhuma irregularidade em relação a distribuição das vacinas na rede municipal de saúde. Mesmo assim, várias mentiras foram propagadas sem nenhum embasamento ou fundamentação científica. O objetivo era simplesmente denegrir ou difamar. Observei que não houve a mesa ênfase em divulgar os resultados investigação do inquérito policial, o inquérito do mpe a decisão judicial, como houve na campanha difamatória que o sistema promoveu. Diante do exposto, disponibilizo em primeira mão a decisão do Juiz Dr. Wilson para que restabeleça a verdade sobre o caso das vacinas. Está comprovado que nada resiste a verdade. Com Fé em Deus e humildade, sigo em frente”.

Desabafa o ex-secretário de saúde com o print da de decisão judicial arquivando a investigação por falta de comprovação da denúncia.

?

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Autor de atropelamento na Rio Branco é comissionado da Prefeitura de Corumbá
SAÚDE
Corumbá leva vacina contra a Covid-19 para a região do Taquari
POLICIAL
PMA apreende 1.289 kg de droga com adolescente paraguaio
TURISMO
Turismo de MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado irlandês
PROTESTO
Ciclistas fazem protesto após morte de empresária na Rio Branco
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial
SAÚDE
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V
CIDADE
Na busca pelo equilíbrio e razoabilidade, Prefeitura autoriza funcionamento do comércio
CORONAVÍRUS
Com 25 mil casos em 15 dias, junho pode bater recorde de infectados por covid em MS
GERAL
Homem sofre queda de telhado e fica ferido

Mais Lidas

GERAL
Donos de pizzaria em Corumbá investem em dark kitchen do Divino Fogão
GERAL
BR 262: Sem acostamento caminhão tomba saindo da estrada
LUTO
Professor de tênis Orlando Papa morre vítima da Covid-19
EDUCAÇÃO
Segue aberto período de inscrições para cursos do Pronatec/MS