Menu
quarta, 14 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Ex-presidentes da OAB-MS declaram apoio à chapa Tempo de Ordem

31 outubro 2018 - 17h02assessoria de imprensa

A vinte dias para a eleição que definirá a nova diretoria da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul) para o triênio 2019-2021, a chapa Tempo de Ordem, encabeçada pelo advogado Jully Heyder, recebeu o apoio de sete ex-presidentes da instituição.

Leonardo Nunes da Cunha; Carmelino Rezende, Renê Siufi; Marcelo Barbosa Martins; Carlos Marques; Vladimir Rossi Lourenço e Fábio Trad, confirmaram apoio total a chapa, que busca resgatar os valores e protagonismo institucional da Ordem. Para os membros da chapa, formada por mais de 250 advogados e advogadas, o apoio dos ex-presidentes é emblemático, e mostra o quanto a Ordem está precisando retomar sua função institucional na valorização dos profissionais e na defesa social.  

Renê Siufi, que presidiu a entidade entre 1983-1985 e atualmente compõe o conselho federal titular da chapa Tempo de Ordem, criticou a postura da atual gestão e destacou a importância da renovação na Ordem. “Sempre fui contra a reeleição em qualquer nível. Não basta que um gestão tenha sido boa, é preciso oxigenar a entidade. Assim a renovação é sempre salutar. E a condução de Jully Heyder e Felipe Azuma para o comando da classe representa exatamente o revigoramento da Instituição”. Siuf salientou ainda seu orgulho em fazer parte do movimento. “Fico extremamente grato por compor com os colegas Carlos Marques e Vladimir Rossi as vagas para o Conselho Federal. O Tempo de Ordem é agora”.

Reeleito ao cargo de deputado federal, o advogado Fábio Trad que comandou a seccional sul-mato-grossense entre 2007 e 2009, também se posicionou em favor da candidatura de Jully Heyder. “Entendo que momento político institucional brasileiro, exige alguém como Jully Heyder, para a defesa mais afirmativa, forte e combativa das nossas prerrogativas. Respeito os demais colegas que disputam o pleito, mas não posso abrir mão das minhas escolhas e por isso apoio à candidatura deste colega valoroso que é o Jully Heyder”, disse Fábio Trad.

“A Ordem está cansada de individualismo, formulamos um projeto coletivo. Todas as indicações foram discutidas por um grupo de advogados e advogadas de todo o Estado. Nosso movimento preza pela democracia, iremos imprimir uma gestão transparente, diferente da atual, dando voz e oportunidades à advocacia experiente que muito realizou pela instituição e também ao novo advogado, que muito faz e ainda fará por nossa Seccional”, destacou o candidato à presidência, Jully Heyder.

A votação acontecerá no dia 20 de novembro. Além do presidente e vice-presidente da entidade, serão escolhidos o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, os conselheiros estaduais e federais, e da Escola Superior de Advocacia do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS
GERAL
Câmara aprova inclusão de medidas protetivas de mulheres em banco de dados policial
VACINAÇÃO
Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos
DETRAN
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
EDUCAÇÃO
Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
GERAL
Obras de acesso à ponte que interliga os pantanais da Nhecolândia e Paiaguás estão adiantadas

Mais Lidas

POLICIAL
PM prende homens por tráfico de drogas e apreende 83 tabletes de cocaína
GERAL
Após briga, jovem é esfaqueado por padrasto no Centro América
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei proíbe substituir prisão por pena mais branda em crimes de Trânsito
POLICIAL
Casal é preso após briga no Loteamento Pantanal