Menu
domingo, 17 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Ex-presidentes da OAB-MS declaram apoio à chapa Tempo de Ordem

31 outubro 2018 - 17h02assessoria de imprensa

A vinte dias para a eleição que definirá a nova diretoria da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul) para o triênio 2019-2021, a chapa Tempo de Ordem, encabeçada pelo advogado Jully Heyder, recebeu o apoio de sete ex-presidentes da instituição.

Leonardo Nunes da Cunha; Carmelino Rezende, Renê Siufi; Marcelo Barbosa Martins; Carlos Marques; Vladimir Rossi Lourenço e Fábio Trad, confirmaram apoio total a chapa, que busca resgatar os valores e protagonismo institucional da Ordem. Para os membros da chapa, formada por mais de 250 advogados e advogadas, o apoio dos ex-presidentes é emblemático, e mostra o quanto a Ordem está precisando retomar sua função institucional na valorização dos profissionais e na defesa social.  

Renê Siufi, que presidiu a entidade entre 1983-1985 e atualmente compõe o conselho federal titular da chapa Tempo de Ordem, criticou a postura da atual gestão e destacou a importância da renovação na Ordem. “Sempre fui contra a reeleição em qualquer nível. Não basta que um gestão tenha sido boa, é preciso oxigenar a entidade. Assim a renovação é sempre salutar. E a condução de Jully Heyder e Felipe Azuma para o comando da classe representa exatamente o revigoramento da Instituição”. Siuf salientou ainda seu orgulho em fazer parte do movimento. “Fico extremamente grato por compor com os colegas Carlos Marques e Vladimir Rossi as vagas para o Conselho Federal. O Tempo de Ordem é agora”.

Reeleito ao cargo de deputado federal, o advogado Fábio Trad que comandou a seccional sul-mato-grossense entre 2007 e 2009, também se posicionou em favor da candidatura de Jully Heyder. “Entendo que momento político institucional brasileiro, exige alguém como Jully Heyder, para a defesa mais afirmativa, forte e combativa das nossas prerrogativas. Respeito os demais colegas que disputam o pleito, mas não posso abrir mão das minhas escolhas e por isso apoio à candidatura deste colega valoroso que é o Jully Heyder”, disse Fábio Trad.

“A Ordem está cansada de individualismo, formulamos um projeto coletivo. Todas as indicações foram discutidas por um grupo de advogados e advogadas de todo o Estado. Nosso movimento preza pela democracia, iremos imprimir uma gestão transparente, diferente da atual, dando voz e oportunidades à advocacia experiente que muito realizou pela instituição e também ao novo advogado, que muito faz e ainda fará por nossa Seccional”, destacou o candidato à presidência, Jully Heyder.

A votação acontecerá no dia 20 de novembro. Além do presidente e vice-presidente da entidade, serão escolhidos o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, os conselheiros estaduais e federais, e da Escola Superior de Advocacia do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
SERVIÇOS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVO
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
TURISMO
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
SAÚDE
Decreto reabre crédito de R$ 1,6 bi para aquisição de vacinas
CONCURSO PÚBLICO
Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico

Mais Lidas

POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
GERAL
INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje