Menu
sexta, 22 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Evander renuncia presidência e Câmara convoca nova eleição

17 janeiro 2019 - 11h07Assessoria de imprensa

O vereador Evander José Vendramini Duran renunciou na manhã desta quinta-feira, 17, ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Corumbá. Com a decisão, o vice-presidente Tadeu Vieira convocou nova eleição para o próximo dia 22 de janeiro, às 16 horas, no Plenário da Casa do Barão de Vila Maria.

A renúncia de Evander se deve ao fato de ter sido eleito deputado estadual, cargo de assumirá no dia 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

O pedido de renúncia foi durante uma sessão extraordinária do Poder Legislativo, após aprovação de um Projeto de Lei que disciplina sobre a operacionalização de veículos estrangeiros que tenham praticado infração de trânsito em Corumbá.

Evander leu a carta-renúncia e afirmou que, nos próximos dias, irá renunciar ao cargo de vereador para assumir o de deputado estadual. Agradeceu aos vereadores, “companheiros de todas as horas”, e que, em Campo Grande, “meu gabinete estará à disposição para juntos, continuarmos trabalhando pela nossa população”.

Dia 22 de Janeiro acontece a nova eleição da mesa diretora e dia 2 de Fevereiro Evander assume cadeira na Assembléia Legislativa. Foto: Ascom

Tadeu Vieira desejou sucesso a Evander e destacou que, esta, é a primeira vez que convoca uma eleição para eleger novo presidente do Poder Legislativo corumbaense, mas por um bom motivo.

Roberto Façanha, por sua vez, lembrou que Evander deixa a presidência após dois anos e 17 dias, período em que desenvolveu um grande trabalho, cumprindo o seu dever. “Agora, ele vai para a Assembleia e isso representa o resgate da representatividade política de Corumbá, após seis anos”.

Enalteceu o fato de a Câmara ter participado ativamente do processo de resgate, com a eleição de um vereador para o cargo de deputado e estadual. “Juntos, o Evander, a Bia (Beatriz Cavassa, deputada federal), o Poder Executivo e o Poder Legislativo, vão trabalhar de forma conjunta e colher os frutos que a nossa população precisa”, completou.

Luciano Costa aproveitou a oportunidade para anunciar seu retorno e se disse feliz por isso, mas triste, e ao mesmo tempo feliz, pela saída de Evander. “Estamos perdendo um companheiro aqui dentro, mas ganhando um representante na Assembleia. Tenho certeza de que ele vai honrar cada voto que teve”, afirmou.

A sessão contou com as presenças dos vereadores Evander Vendramini, Tadeu Vieira, Manoel Rodrigues, Gaúcho da Pró-Art, Roberto Façanha, Bira, Paulo Bertini, Baianinho, Yussef Salla e Luciano Costa.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
POLICIAL
PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir
GERAL
Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento
Finanças
Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020
GERAL
Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone
GERAL
Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
GERAL
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD
Geral
Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia
GERAL
Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
GERAL
Índios guatós comemoram chegada de internet em aldeia no Pantanal
GERAL
Desconto em cursos do Senac Corumbá vai até o dia 31 de janeiro
MEIO AMBIENTE
Serviço Geológico do Brasil divulga prognóstico para cheia na bacia do rio Paraguai