Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Evander renuncia presidência e Câmara convoca nova eleição

17 janeiro 2019 - 11h07Assessoria de imprensa

O vereador Evander José Vendramini Duran renunciou na manhã desta quinta-feira, 17, ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Corumbá. Com a decisão, o vice-presidente Tadeu Vieira convocou nova eleição para o próximo dia 22 de janeiro, às 16 horas, no Plenário da Casa do Barão de Vila Maria.

A renúncia de Evander se deve ao fato de ter sido eleito deputado estadual, cargo de assumirá no dia 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

O pedido de renúncia foi durante uma sessão extraordinária do Poder Legislativo, após aprovação de um Projeto de Lei que disciplina sobre a operacionalização de veículos estrangeiros que tenham praticado infração de trânsito em Corumbá.

Evander leu a carta-renúncia e afirmou que, nos próximos dias, irá renunciar ao cargo de vereador para assumir o de deputado estadual. Agradeceu aos vereadores, “companheiros de todas as horas”, e que, em Campo Grande, “meu gabinete estará à disposição para juntos, continuarmos trabalhando pela nossa população”.

Dia 22 de Janeiro acontece a nova eleição da mesa diretora e dia 2 de Fevereiro Evander assume cadeira na Assembléia Legislativa. Foto: Ascom

Tadeu Vieira desejou sucesso a Evander e destacou que, esta, é a primeira vez que convoca uma eleição para eleger novo presidente do Poder Legislativo corumbaense, mas por um bom motivo.

Roberto Façanha, por sua vez, lembrou que Evander deixa a presidência após dois anos e 17 dias, período em que desenvolveu um grande trabalho, cumprindo o seu dever. “Agora, ele vai para a Assembleia e isso representa o resgate da representatividade política de Corumbá, após seis anos”.

Enalteceu o fato de a Câmara ter participado ativamente do processo de resgate, com a eleição de um vereador para o cargo de deputado e estadual. “Juntos, o Evander, a Bia (Beatriz Cavassa, deputada federal), o Poder Executivo e o Poder Legislativo, vão trabalhar de forma conjunta e colher os frutos que a nossa população precisa”, completou.

Luciano Costa aproveitou a oportunidade para anunciar seu retorno e se disse feliz por isso, mas triste, e ao mesmo tempo feliz, pela saída de Evander. “Estamos perdendo um companheiro aqui dentro, mas ganhando um representante na Assembleia. Tenho certeza de que ele vai honrar cada voto que teve”, afirmou.

A sessão contou com as presenças dos vereadores Evander Vendramini, Tadeu Vieira, Manoel Rodrigues, Gaúcho da Pró-Art, Roberto Façanha, Bira, Paulo Bertini, Baianinho, Yussef Salla e Luciano Costa.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética