Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Evander renuncia presidência e Câmara convoca nova eleição

17 janeiro 2019 - 11h07Assessoria de imprensa

O vereador Evander José Vendramini Duran renunciou na manhã desta quinta-feira, 17, ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Corumbá. Com a decisão, o vice-presidente Tadeu Vieira convocou nova eleição para o próximo dia 22 de janeiro, às 16 horas, no Plenário da Casa do Barão de Vila Maria.

A renúncia de Evander se deve ao fato de ter sido eleito deputado estadual, cargo de assumirá no dia 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

O pedido de renúncia foi durante uma sessão extraordinária do Poder Legislativo, após aprovação de um Projeto de Lei que disciplina sobre a operacionalização de veículos estrangeiros que tenham praticado infração de trânsito em Corumbá.

Evander leu a carta-renúncia e afirmou que, nos próximos dias, irá renunciar ao cargo de vereador para assumir o de deputado estadual. Agradeceu aos vereadores, “companheiros de todas as horas”, e que, em Campo Grande, “meu gabinete estará à disposição para juntos, continuarmos trabalhando pela nossa população”.

Dia 22 de Janeiro acontece a nova eleição da mesa diretora e dia 2 de Fevereiro Evander assume cadeira na Assembléia Legislativa. Foto: Ascom

Tadeu Vieira desejou sucesso a Evander e destacou que, esta, é a primeira vez que convoca uma eleição para eleger novo presidente do Poder Legislativo corumbaense, mas por um bom motivo.

Roberto Façanha, por sua vez, lembrou que Evander deixa a presidência após dois anos e 17 dias, período em que desenvolveu um grande trabalho, cumprindo o seu dever. “Agora, ele vai para a Assembleia e isso representa o resgate da representatividade política de Corumbá, após seis anos”.

Enalteceu o fato de a Câmara ter participado ativamente do processo de resgate, com a eleição de um vereador para o cargo de deputado e estadual. “Juntos, o Evander, a Bia (Beatriz Cavassa, deputada federal), o Poder Executivo e o Poder Legislativo, vão trabalhar de forma conjunta e colher os frutos que a nossa população precisa”, completou.

Luciano Costa aproveitou a oportunidade para anunciar seu retorno e se disse feliz por isso, mas triste, e ao mesmo tempo feliz, pela saída de Evander. “Estamos perdendo um companheiro aqui dentro, mas ganhando um representante na Assembleia. Tenho certeza de que ele vai honrar cada voto que teve”, afirmou.

A sessão contou com as presenças dos vereadores Evander Vendramini, Tadeu Vieira, Manoel Rodrigues, Gaúcho da Pró-Art, Roberto Façanha, Bira, Paulo Bertini, Baianinho, Yussef Salla e Luciano Costa.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova
TEMPO
Massa de ar frio pode mudar o clima em Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança