Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Evander quer reativação de hemocentro e escritorio do Detran no centro de Corumbá

30 abril 2019 - 14h12Sylma Lima

Desde o inicio do mandato o corumbaense deputado estadual Evander Vendramini (PP) vem surpreendendo pela atuação efetiva em prol dos sul mato- grossenses. Vendramini tem ajudado aos municípios e,  seus projetos visam favorecer a todos e não apenas a região do Pantanal,

O projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade das agencias bancarias e shoppings contratarem um profissional especializado em libras (linguagem de sinais) já foi aprovado no dia 17 de Abril ,em plenário , e aguarda a segunda votação, “ eu presenciei uma situação muito triste quando entrei num banco e uma pessoa com deficiência  (mudo)tentando se comunicar com o funcionário mas, não conseguia. Até tentei intervir, mas também não entendo do assunto. Vejo isso como uma necessidade no sentido da inclusão social tão debatida nos últimos dias” , disse ao Capital do Pantanal.  Este projeto foi aprovado em primeira votação, sendo necessário passar por uma segunda avaliação na Assembleia. Caso sejam aprovados, seguem para a avaliação jurídica do governo estadual, que pode sancionar ou vetar as matérias.

Ao descer para o plenário Evander carrega a pasta de requerimentos. Foto: Sylma Lima

Outra boa noticia para os corumbaenses é com relação à criação de um escritório central do Detran, “ o atual prédio é muito longe, fica na contra mão de tudo, (bairro Guarani) por isso pedimos a criação de um centro de atendimento mais próximo” . O deputado lembrou da votação para o abono salarial dos servidores e disse que o estado fez a reforma da previdência e por isso teve que tomar medidas enérgicas como cortes nos gastos com a folha, “ é necessária a votação. Apesar de que o estado paga o servidor em dia, graças a reforma previdenciária. Outros estados não conseguem sequer pagar os servidores. Entretanto, não sobra dinheiro para outros investimentos tão importante quanto a saúde pública. Semana passada conseguimos nos reunir com o secretario Geraldo Rezende e governador  Reinaldo Azambuja para conseguir mais recurso para nosso hospital” .

Também foi pedido pelo deputado o asfalto da estrada de Albuquerque (desde a BR 262), e a estrada que liga as fazendas a Porto Esperança. “ Passamos o dia a dia atendendo o Estado mas, principalmente Corumbá.  Atendo todos os prefeitos do interior que nos procuram, mas a região do Pantanal é meu compromisso maior. Tenho a responsabilidade de atender a nossa região” .

Outro requerimento que será apresentado pelo deputado diz respeito a facilitar a retirada de documentos pessoais como passaporte, RG, CPF e outros, “ e cobrar do secretário de saúde a reativação do nosso hemocentro. Atualmente so temos o sangue que vem de Campo Grande, e somo macro região precisamos ter esse serviço ativo” .

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHEGARAM AS DOSES
Corumbá e Ladário recebem doses da vacina contra a Covid-19
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa home ferido no bairro Dom Bosco
POLICIAL
PM de Corumbá detém casal por violência doméstica no bairro dom Bosco
EDUCAÇÃO
Candidatos com sintomas de covid podem pedir reaplicação do Enem
ECONOMIA
Caixa paga abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro
SAÚDE
Especialistas explicam funcionamento e eficácia das vacinas virais no organismo
Agronegócios
Valor da produção agropecuária de Mato Grosso do Sul chega ao recorde de R$ 70,9 bilhões
TEMPO
Tempo chuvoso e fresco continua nesta terça-feira
VACINA
Momento histórico: Governo do Estado realiza primeira vacinação contra a Covid-19
GERAL
PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais

Mais Lidas

GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves
EMPREGO
Mato Grosso do Sul começa semana com 2.394 vagas de emprego