Desde o inicio do mandato o corumbaense deputado estadual Evander Vendramini (PP) vem surpreendendo pela atuação efetiva em prol dos sul mato- grossenses. Vendramini tem ajudado aos municípios e, seus projetos visam favorecer a todos e não apenas a região do Pantanal,
O projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade das agencias bancarias e shoppings contratarem um profissional especializado em libras (linguagem de sinais) já foi aprovado no dia 17 de Abril ,em plenário , e aguarda a segunda votação, “ eu presenciei uma situação muito triste quando entrei num banco e uma pessoa com deficiência (mudo)tentando se comunicar com o funcionário mas, não conseguia. Até tentei intervir, mas também não entendo do assunto. Vejo isso como uma necessidade no sentido da inclusão social tão debatida nos últimos dias” , disse ao Capital do Pantanal. Este projeto foi aprovado em primeira votação, sendo necessário passar por uma segunda avaliação na Assembleia. Caso sejam aprovados, seguem para a avaliação jurídica do governo estadual, que pode sancionar ou vetar as matérias.

Outra boa noticia para os corumbaenses é com relação à criação de um escritório central do Detran, “ o atual prédio é muito longe, fica na contra mão de tudo, (bairro Guarani) por isso pedimos a criação de um centro de atendimento mais próximo” . O deputado lembrou da votação para o abono salarial dos servidores e disse que o estado fez a reforma da previdência e por isso teve que tomar medidas enérgicas como cortes nos gastos com a folha, “ é necessária a votação. Apesar de que o estado paga o servidor em dia, graças a reforma previdenciária. Outros estados não conseguem sequer pagar os servidores. Entretanto, não sobra dinheiro para outros investimentos tão importante quanto a saúde pública. Semana passada conseguimos nos reunir com o secretario Geraldo Rezende e governador Reinaldo Azambuja para conseguir mais recurso para nosso hospital” .
Também foi pedido pelo deputado o asfalto da estrada de Albuquerque (desde a BR 262), e a estrada que liga as fazendas a Porto Esperança. “ Passamos o dia a dia atendendo o Estado mas, principalmente Corumbá. Atendo todos os prefeitos do interior que nos procuram, mas a região do Pantanal é meu compromisso maior. Tenho a responsabilidade de atender a nossa região” .
Outro requerimento que será apresentado pelo deputado diz respeito a facilitar a retirada de documentos pessoais como passaporte, RG, CPF e outros, “ e cobrar do secretário de saúde a reativação do nosso hemocentro. Atualmente so temos o sangue que vem de Campo Grande, e somo macro região precisamos ter esse serviço ativo” .
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá e Ladário recebem doses da vacina contra a Covid-19
Colisão de carro e moto deixa home ferido no bairro Dom Bosco

PM de Corumbá detém casal por violência doméstica no bairro dom Bosco

Candidatos com sintomas de covid podem pedir reaplicação do Enem

Caixa paga abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro

Especialistas explicam funcionamento e eficácia das vacinas virais no organismo

Valor da produção agropecuária de Mato Grosso do Sul chega ao recorde de R$ 70,9 bilhões
Tempo chuvoso e fresco continua nesta terça-feira

Momento histórico: Governo do Estado realiza primeira vacinação contra a Covid-19
