Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Evander diz que investimentos fazem justiça aos moradores e história de Porto Esperança

11 agosto 2021 - 09h25Redação

Um dia que ficou marcado na história de Porto Esperança. Assim será lembrada esta terça-feira, 10 de agosto de 2021, na memória dos moradores do distrito centenário localizado as margens do Rio Paraguai, distante cerca de 70 quilômetros de Corumbá. 

A comunidade celebrou a entrega da Estação de Tratamento de Água, obra realizada pelo Governo do Estado através de investimentos na ordem de R$ 464.193,60 por meio da Sanesul, que garante água de qualidade suficiente para atender cerca de 130 moradores que vivem na região pantaneira. 

Com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, foi assinado ainda a autorização para início das obras de pavimentação da estrada que irá, enfim, tirar do isolamento a comunidade que por mais de 100 anos, teve o transporte fluvial como principal meio de acesso. 

A obra de 11,2 km, vai dar acesso ao distrito de Porto Esperança à BR-262, beneficiando uma comunidade tradicional e uma região de grande potencial turístico e histórico. 

“Sinto-me muito feliz por trazer esses benefícios aos moradores e observar a alegria das pessoas por ter uma água tratada e, enfim, chegar a uma rodovia tão perto, quando o rio era o único meio de transporte para chegar à cidade depois que o Trem do Pantanal foi desativado”, disse o governador Reinaldo Azambuja. 

Para o Deputado Evander Vendramini (Progressistas), que por uma década abraçou a causa da comunidade ribeirinha lutando para que os benefícios hoje inaugurados, enfim chegassem aos moradores, o dia foi de festa. 

“Um dia de comemoração por dois grandes motivos, a inauguração da ETA e o lançamento das obras de construção da estrada que vai ligar o distrito à BR-262. Uma luta minha de 10 anos e que graças a Deus com o apoio do Governador Reinaldo Azambuja, conseguimos definitivamente fazer justiça à comunidade, à história de Porto Esperança, uma comunidade tradicional que esperava há muito tempo, 109 anos, e que neste mandato graças a Deus, com nosso empenho e com as parcerias, está acontecendo um verdadeiro resgate dessa comunidade”, destacou o deputado Evander Vendramini. 

Comunidade agradece 

Moradores prepararam faixas em agradecimento pelo apoio do deputado.Moradores estamparam faixas em agradecimento ao apoio do deputado. Foto: Divulgação

Para José Domingos, um dos moradores mais antigos de Porto Esperança, esta é considerada pelos moradores, o maior avanço em qualidade de vida desde a chegada da energia elétrica na comunidade no ano 2000. 

“Não é de hoje que o Deputado Evander Vendramini praticamente adotou a causa de nós moradores de Porto Esperança. Se hoje temos água tratada de qualidade saindo nas torneiras, se temos enfim a possibilidade de termos acesso por terra, todos tem a convicção de que o deputado esteve presente em todas essas ações”, disse. 

  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas

Mais Lidas

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá