Menu
quarta, 11 de setembro de 2024
Circuito Sebrae
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Estudantes aproveitam Mundo Senai para buscar vagas de estágio no mercado de trabalho

29 setembro 2016 - 10h59Redação

O último dia do Mundo Senai, realizado simultaneamente em Campo Grande e mais sete municípios do Estado nesta quinta-feira (28 e 29/09), foi marcado pelo interesse dos visitantes nas vagas de estágio disponíveis na cidade. Entre uma visita e outra aos cursos oferecidos pelo Senai de Campo Grande, os estudantes de Ensino Médio fazem o cadastro no IEL, vislumbrando a inserção no mercado de trabalho.

É o caso de Mariana Guimarães, de 16 anos, estudante do 1º ano do curso técnico em meio ambiente da Escola Estadual Hércules Maymone. Ao realizar o cadastro, ela ressaltou a importância de se ampliar o campo de atuação, aliando o curso que já faz a novas atividades. “Trabalho não tem idade para quem tem capacidade. Quanto antes, melhor”, declarou.

Segundo Thamires Norberto, que é a assistente administrativa responsável pelo cadastramento de estudantes durante o Mundo Senai, o interesse é grande e a oportunidade é sob medida, já que o maior número de vagas ofertadas é justamente para alunos do Ensino Médio, ao lado dos graduandos em Administração.

Em família

Vagas de estágio não são o único interesse dos visitantes no Mundo Senai. As dependências do curso de Mecânico de Motor Ciclo Otto permanecem cheias de alunos curiosos com os veículos e painéis de treinamento. Ao lado dos instrutores, os alunos Robério Gonzaga de Souza, 39 anos, e Estevão Gonzaga, 17, pai e filho, mostram aos estudantes um pouco do que é possível aprender, além do perfil necessário para optar pelo curso.

Ambos começaram a capacitação há dois meses e a intenção é abrir um negócio em família. “Já é o terceiro curso do Senai que eu faço e todos eles foram muito importantes na minha carreira. Hoje atuo como motorista, mas pretendo abrir um Centro Automotivo e, para isso, se capacitar é fundamental”, explicou Robério.

Interior

No município de Naviraí, o Mundo Senai começou na tarde desta quarta-feira (28/09) e estudantes visitaram oficinas e foram apresentados às profissões das áreas de gestão, construção civil, vestuário, metalomecânica, eletroeletrônica e química. Foram ministrados, ainda, minicursos gratuitos, com duração de até 3 horas, para que os alunos tivessem uma prévia de como funciona a aprendizagem oferecida pelo Senai.

Foram aulas práticas demonstrativas nos cursos “Meu primeiro robô”, “Pequenos reparos elétricos prediais”, “Qualidade no Atendimento ao Público, entre outros”. Nesta quinta-feira, as atividades terão continuidade a partir das 13 horas.

A programação do Mundo Senai também começa hoje nos municípios de Rio Verde, Corumbá, Aparecida do Taboado e Maracaju. As ações acontecem desde ontem, ainda, em Dourados, Três Lagoas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Após renúncia de Ruso, justiça aprova registro dos outros três candidatos a prefeito de Ladário
Eleições 2024
Justiça aprova candidatura dos quatro candidatos a prefeito de Corumbá
Meio Ambiente
Riedel admite que queimadas no Pantanal podem superar 2020
Oportunidade
Mineradora abre 100 vagas para diferentes áreas em Corumbá
Chuva Ácida
Depois de registrada em RS, chuva escura deve atingi Mato Grosso do Sul
IBGE
Setor de serviços cresce 1,2% em julho frente a junho e renova recorde
Confira
IFMS divulga resultado dos pedidos de gratuidade da inscrição do Exame de Seleção 2025
Dia 13 de Setembro
Ação para melhorar captação no rio Paraguai vai deixar Ladário por 4 horas sem água nesta sexta
Neste ano
Cursos gratuitos qualificaram mais de mil produtores e trabalhadores em Corumbá
Até 30 de Outubro
Aberta consulta pública para aprimorar linha de cuidado da população trans em MS

Mais Lidas

Oportunidade
Educação de MS abre processo seletivo para 425 vagas em 73 municípios
65 km de Ladário
Motociclista com suspeita de fratura é resgatado por aeronave no Paiaguás
Obrigatório
Detran-MS lista situações que impedem licenciamento; setembro é mês de placas final 9
Atualização
Casos confirmados de mpox sobem para nove em MS