Menu
sábado, 06 de março de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Estudantes aproveitam Mundo Senai para buscar vagas de estágio no mercado de trabalho

29 setembro 2016 - 10h59Redação

O último dia do Mundo Senai, realizado simultaneamente em Campo Grande e mais sete municípios do Estado nesta quinta-feira (28 e 29/09), foi marcado pelo interesse dos visitantes nas vagas de estágio disponíveis na cidade. Entre uma visita e outra aos cursos oferecidos pelo Senai de Campo Grande, os estudantes de Ensino Médio fazem o cadastro no IEL, vislumbrando a inserção no mercado de trabalho.

É o caso de Mariana Guimarães, de 16 anos, estudante do 1º ano do curso técnico em meio ambiente da Escola Estadual Hércules Maymone. Ao realizar o cadastro, ela ressaltou a importância de se ampliar o campo de atuação, aliando o curso que já faz a novas atividades. “Trabalho não tem idade para quem tem capacidade. Quanto antes, melhor”, declarou.

Segundo Thamires Norberto, que é a assistente administrativa responsável pelo cadastramento de estudantes durante o Mundo Senai, o interesse é grande e a oportunidade é sob medida, já que o maior número de vagas ofertadas é justamente para alunos do Ensino Médio, ao lado dos graduandos em Administração.

Em família

Vagas de estágio não são o único interesse dos visitantes no Mundo Senai. As dependências do curso de Mecânico de Motor Ciclo Otto permanecem cheias de alunos curiosos com os veículos e painéis de treinamento. Ao lado dos instrutores, os alunos Robério Gonzaga de Souza, 39 anos, e Estevão Gonzaga, 17, pai e filho, mostram aos estudantes um pouco do que é possível aprender, além do perfil necessário para optar pelo curso.

Ambos começaram a capacitação há dois meses e a intenção é abrir um negócio em família. “Já é o terceiro curso do Senai que eu faço e todos eles foram muito importantes na minha carreira. Hoje atuo como motorista, mas pretendo abrir um Centro Automotivo e, para isso, se capacitar é fundamental”, explicou Robério.

Interior

No município de Naviraí, o Mundo Senai começou na tarde desta quarta-feira (28/09) e estudantes visitaram oficinas e foram apresentados às profissões das áreas de gestão, construção civil, vestuário, metalomecânica, eletroeletrônica e química. Foram ministrados, ainda, minicursos gratuitos, com duração de até 3 horas, para que os alunos tivessem uma prévia de como funciona a aprendizagem oferecida pelo Senai.

Foram aulas práticas demonstrativas nos cursos “Meu primeiro robô”, “Pequenos reparos elétricos prediais”, “Qualidade no Atendimento ao Público, entre outros”. Nesta quinta-feira, as atividades terão continuidade a partir das 13 horas.

A programação do Mundo Senai também começa hoje nos municípios de Rio Verde, Corumbá, Aparecida do Taboado e Maracaju. As ações acontecem desde ontem, ainda, em Dourados, Três Lagoas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM COVID
SES registra 23 novos óbitos por Covid, e MS já acumula 3.416 vidas perdidas
GERAL
Senadora Soraya Thronicke lembra que aprovação da PEC Emergencial também vai salvar vidas
POLÍTICA
Brasil passa a fazer parte do Protocolo de Nagoia sobre biodiversidade
PMA
Arrendatário e agrônoma são autuados em R$ 50 mil por uso de licença ambiental falsificada
SAÚDE
Com mais doses, Corumbá abre vacinação para idosos a partir de 76 anos
INCÊNDIO
Consultório Odontológico pega fogo no Maria Leite
POLICIAL
Polícia Militar de Corumbá prende homem por violência doméstica no Dom Bosco
CULTURA
Dia Nacional da Música Clássica celebra o legado de Villa-Lobos
ECONOMIA
Indústria brasileira cresce 0,4% de dezembro para janeiro
DETRAN
Número de CNHs emitidas pelo Portal Meu Detran cresce 45%

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é preso por roubo na forma tentada no bairro Maria Leite
POLICIAL
Em Corumbá três são presos com mandado de prisão em aberto
INCÊNDIO
Consultório Odontológico pega fogo no Maria Leite
POLICIAL
Polícia Militar de Corumbá prende homem por violência doméstica no Dom Bosco