Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Estudantes aproveitam Mundo Senai para buscar vagas de estágio no mercado de trabalho

29 setembro 2016 - 10h59Redação

O último dia do Mundo Senai, realizado simultaneamente em Campo Grande e mais sete municípios do Estado nesta quinta-feira (28 e 29/09), foi marcado pelo interesse dos visitantes nas vagas de estágio disponíveis na cidade. Entre uma visita e outra aos cursos oferecidos pelo Senai de Campo Grande, os estudantes de Ensino Médio fazem o cadastro no IEL, vislumbrando a inserção no mercado de trabalho.

É o caso de Mariana Guimarães, de 16 anos, estudante do 1º ano do curso técnico em meio ambiente da Escola Estadual Hércules Maymone. Ao realizar o cadastro, ela ressaltou a importância de se ampliar o campo de atuação, aliando o curso que já faz a novas atividades. “Trabalho não tem idade para quem tem capacidade. Quanto antes, melhor”, declarou.

Segundo Thamires Norberto, que é a assistente administrativa responsável pelo cadastramento de estudantes durante o Mundo Senai, o interesse é grande e a oportunidade é sob medida, já que o maior número de vagas ofertadas é justamente para alunos do Ensino Médio, ao lado dos graduandos em Administração.

Em família

Vagas de estágio não são o único interesse dos visitantes no Mundo Senai. As dependências do curso de Mecânico de Motor Ciclo Otto permanecem cheias de alunos curiosos com os veículos e painéis de treinamento. Ao lado dos instrutores, os alunos Robério Gonzaga de Souza, 39 anos, e Estevão Gonzaga, 17, pai e filho, mostram aos estudantes um pouco do que é possível aprender, além do perfil necessário para optar pelo curso.

Ambos começaram a capacitação há dois meses e a intenção é abrir um negócio em família. “Já é o terceiro curso do Senai que eu faço e todos eles foram muito importantes na minha carreira. Hoje atuo como motorista, mas pretendo abrir um Centro Automotivo e, para isso, se capacitar é fundamental”, explicou Robério.

Interior

No município de Naviraí, o Mundo Senai começou na tarde desta quarta-feira (28/09) e estudantes visitaram oficinas e foram apresentados às profissões das áreas de gestão, construção civil, vestuário, metalomecânica, eletroeletrônica e química. Foram ministrados, ainda, minicursos gratuitos, com duração de até 3 horas, para que os alunos tivessem uma prévia de como funciona a aprendizagem oferecida pelo Senai.

Foram aulas práticas demonstrativas nos cursos “Meu primeiro robô”, “Pequenos reparos elétricos prediais”, “Qualidade no Atendimento ao Público, entre outros”. Nesta quinta-feira, as atividades terão continuidade a partir das 13 horas.

A programação do Mundo Senai também começa hoje nos municípios de Rio Verde, Corumbá, Aparecida do Taboado e Maracaju. As ações acontecem desde ontem, ainda, em Dourados, Três Lagoas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas