Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Estadual de Futebol 2020: Águia Negra supera a Serc e chega à decisão pelo segundo ano consecutivo

10 dezembro 2020 - 09h48Portal de Notícias do Governo de MS

O Esporte Clube Águia Negra está, pelo segundo ano consecutivo, na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A. Em casa, no Estádio Municipal Iliê Vidal, o Ninho da Águia, a equipe de Rio Brilhante venceu a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) por 3 a 0, nesta quarta-feira (9), no confronto de volta da semifinal. A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Para avançar à decisão, o Rubro-Negro precisava apenas de uma vitória simples, após perder o confronto de ida, no último domingo (6), pelo placar de 1 a 0, mas com vantagem por ter tido melhor desempenho na primeira fase. O clube rio-brilhantense, detentor de três títulos (2007, 2012 e 2019), vai em busca do tetracampeonato para se tornar o quarto maior vencedor do Estadual e com mais troféus de campeão entre os times interioranos.

Os gols

Em seus domínios, o Águia prontamente lançou-se ao ataque para reverter o placar do jogo de ida. Aos 17 minutos da etapa inicial, o placar foi inaugurado. Já dentro da pequena área, Kareca, que entrou no lugar do atacante Preto, contundido no minuto cinco da partida, recebeu cruzamento pela direita de Felipe Virgulino. Com o gol aberto, o centroavante deu um carrinho para disputar a bola com o zagueiro adversário, que acabou a empurrando contra sua própria meta. O gol contra do defensor da Serc, David Vieira, foi confirmado pela arbitragem na súmula.

Com espaço, o zagueiro Virgulino avançou com a bola, tabelou no meio-campo e deu opção no ataque, posicionando-se no centro da grande área. Em cruzamento rasteiro pelo flanco direito, feito por Fernandinho após infiltração, o defensor rubro-negro bateu firme para ampliar, aos 41’.

O terceiro gol saiu já no segundo tempo, aos 14 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de falta. Marinho deu passe rasteiro a Pedro Henrique na meia-lua da grande área adversária, que encontrou Guilherme Feitoza saindo por trás da barreira. Sem marcação, o atacante recebeu a bola e finalizou cruzado na saída do goleiro Renan. O placar poderia ter sido mais “elástico” à equipe mandante. No entanto, Jorginho, no minuto 44, desperdiçou cobrança de penalidade.

Comandou a partida o árbitro Marcos Mateus Pereira, assistido por Eduardo Goncalves da Cruz e Luiz Fernando Viegas Colete. O quarto árbitro foi Neuri Antonio Przybulinski e o assessor de arbitragem, Ezequiel Barbosa Alves.

Decisão judicial

O time rio-brilhantense espera agora o resultado da outra semifinal do certame, entre Aquidauanense Futebol Clube e Esporte Clube Comercial. O Colorado da Capital entrou com ação no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS) contra o Operário Futebol Clube, adversário nas quartas de final, por escalar irregularmente o lateral-direito Emerson Santos na partida de ida desta fase. Conforme o regulamento, o jogador deveria ter cumprido suspensão automática, após receber três cartões amarelos.

O julgamento do caso ocorreu nesta quarta-feira (9) à noite, por videoconferência, e os cinco auditores do tribunal desportivo votaram pela condenação do Galo, com a perda de seis pontos e, consequentemente, a eliminação do Estadual, além de multa de R$ 500,00. As datas e horários dos embates da semifinal entre Aquidauanense e Comercial ainda serão definidos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bairro Vila Mamona
Funcionários de construção amarram autor de furto e acionam PM
Polícia
Três foragidos foram capturados nas últimas 24 horas
Flagrante
Dupla é presa por tráfico de drogas na área central de Corumbá
Capital
Presos usam celulares até em banho de sol na Máxima
Economia
Governo sanciona lei que permite retomada da loteria de Mato Grosso do Sul
Política
Em Campo Grande, vereador Luciano Costa confirma investimentos do governo em Corumbá
Prevenção
Dia D de vacinação antirrábica em Corumbá é neste sábado (25)
Campanha
IHP recebe doação de água potável para Bombeiros e Brigadistas que atuam no Pantanal
Economia
Sancionada lei que reduz ICMS da energia elétrica durante bandeira vermelha
Sujeito à Acidentes
Deputado pede ampliação dos trevos para evitar acidentes na BR 262

Mais Lidas

Óbito
Irmãos são esfaqueados e o mais velho morre no caminho do hospital
Sob Investigação
Suspeita de irregularidade no pagamento da reforma do Hospital
Cidade
Árvore de grande porte cai sobre casa na avenida Rio Branco
Violência Doméstica
Homem é preso após enforcar a ex no bairro Guaicurus