Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Estadual de Futebol 2020: Águia Negra supera a Serc e chega à decisão pelo segundo ano consecutivo

10 dezembro 2020 - 09h48Portal de Notícias do Governo de MS

O Esporte Clube Águia Negra está, pelo segundo ano consecutivo, na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A. Em casa, no Estádio Municipal Iliê Vidal, o Ninho da Águia, a equipe de Rio Brilhante venceu a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) por 3 a 0, nesta quarta-feira (9), no confronto de volta da semifinal. A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Para avançar à decisão, o Rubro-Negro precisava apenas de uma vitória simples, após perder o confronto de ida, no último domingo (6), pelo placar de 1 a 0, mas com vantagem por ter tido melhor desempenho na primeira fase. O clube rio-brilhantense, detentor de três títulos (2007, 2012 e 2019), vai em busca do tetracampeonato para se tornar o quarto maior vencedor do Estadual e com mais troféus de campeão entre os times interioranos.

Os gols

Em seus domínios, o Águia prontamente lançou-se ao ataque para reverter o placar do jogo de ida. Aos 17 minutos da etapa inicial, o placar foi inaugurado. Já dentro da pequena área, Kareca, que entrou no lugar do atacante Preto, contundido no minuto cinco da partida, recebeu cruzamento pela direita de Felipe Virgulino. Com o gol aberto, o centroavante deu um carrinho para disputar a bola com o zagueiro adversário, que acabou a empurrando contra sua própria meta. O gol contra do defensor da Serc, David Vieira, foi confirmado pela arbitragem na súmula.

Com espaço, o zagueiro Virgulino avançou com a bola, tabelou no meio-campo e deu opção no ataque, posicionando-se no centro da grande área. Em cruzamento rasteiro pelo flanco direito, feito por Fernandinho após infiltração, o defensor rubro-negro bateu firme para ampliar, aos 41’.

O terceiro gol saiu já no segundo tempo, aos 14 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de falta. Marinho deu passe rasteiro a Pedro Henrique na meia-lua da grande área adversária, que encontrou Guilherme Feitoza saindo por trás da barreira. Sem marcação, o atacante recebeu a bola e finalizou cruzado na saída do goleiro Renan. O placar poderia ter sido mais “elástico” à equipe mandante. No entanto, Jorginho, no minuto 44, desperdiçou cobrança de penalidade.

Comandou a partida o árbitro Marcos Mateus Pereira, assistido por Eduardo Goncalves da Cruz e Luiz Fernando Viegas Colete. O quarto árbitro foi Neuri Antonio Przybulinski e o assessor de arbitragem, Ezequiel Barbosa Alves.

Decisão judicial

O time rio-brilhantense espera agora o resultado da outra semifinal do certame, entre Aquidauanense Futebol Clube e Esporte Clube Comercial. O Colorado da Capital entrou com ação no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS) contra o Operário Futebol Clube, adversário nas quartas de final, por escalar irregularmente o lateral-direito Emerson Santos na partida de ida desta fase. Conforme o regulamento, o jogador deveria ter cumprido suspensão automática, após receber três cartões amarelos.

O julgamento do caso ocorreu nesta quarta-feira (9) à noite, por videoconferência, e os cinco auditores do tribunal desportivo votaram pela condenação do Galo, com a perda de seis pontos e, consequentemente, a eliminação do Estadual, além de multa de R$ 500,00. As datas e horários dos embates da semifinal entre Aquidauanense e Comercial ainda serão definidos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército