Menu
quinta, 21 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Estados do Brasil Central articulam compra conjunta de vacinas contra covid-19

07 abril 2021 - 13h14Portal do Governo de MS

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, anunciou nesta quarta-feira (7) que os estados integrantes do Consórcio de Desenvolvimento do Brasil Central articulam a compra conjunta de vacinas contra a covid-19 para agilizar o processo de imunização dos brasileiros e contribuir com a retomada da economia.

Fazem parte do grupo os estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, além do Distrito Federal.

"Estamos conversando com Consórcio Brasil Central e vendo a possibilidade dessa compra conjunta de vacinas pelos estados, a exemplo do que foi feito pelo Fórum dos Governadores do Nordeste. Vamos buscar todas as ações possíveis", revelou Reinaldo Azambuja. Segundo ele, já estão agendadas para a próxima semana visitas às fabricantes dos imunizantes. 

Ainda de acordo com o governador, a dinâmica de trabalho agora é a busca por novas doses. "Está prevista pelo Ministério da Saúde a distribuição de 26 milhões de doses para todo o Brasil em abril. Esperamos avançar ainda mais, ampliando a vacinação e criando uma base protetiva na população para diminuir a incidência de internações e de mortes", completou Reinaldo Azambuja.

Mato Grosso do Sul deve receber nesta quinta-feira (8) o décimo segundo lote de vacinas contra a covid-19. Ainda não foi divulgada a quantidade exata de imunizantes que será enviada ao Estado nesta remessa. Entretanto, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul já recebeu mais de 576 mil doses de vacina contra a covid-19.

Segundo dados do Consórcio de Veículos de Imprensa, formado pelos jornais Folha de S. Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra, Mato Grosso do Sul é o estado brasileiro com melhor desempenho na imunização com 13,22% da população vacinada com a primeira dose - o equivalente a 371.351 pessoas. O segundo lugar no ranking é ocupado pela Bahia, que já vacinou 11,83% da população. 

Drive-thru Albano Franco

Nesta quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Campo Grande inaugurou mais um drive-thru de vacinação contra a covid-19 na cidade. Com capacidade para aplicar duas mil doses por dia, o ponto de imunização fica no Centro de Convenções Albano Franco, na avenida Mato Grosso. Acompanhado do prefeito Marquinhos Trad, o governador Reinaldo Azambuja acompanhou a ativação da unidade.

Com 78 anos de idade, dona Tersila Tereza Balbinot foi uma das idosas imunizadas no local com a segunda dose. Ela se disse aliviada e com esperança de que a vacina chegue o quanto antes para todas as pessoas. "Espero que melhore", pontuou. Tersila foi ao drive-thru acompanhada da sobrinha Ravena, de 52 anos. "Eu acredito muito na vacina e penso que agora, com mais distribuição, as coisas vão melhorar", afirmou ela.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Colônia do Bracinho
Pantaneiro denuncia construção de barragem no Rio Taquari
11.817 mil testes analisados
Estudo da Janssen na região de fronteira mostra eficácia de 50% da vacina e redução de 90% em óbitos
Oportunidade
Inscrições abertas para concurso público de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil
Agenda Política
Presidente Regional do Democracia Cristã visita cidades do interior de MS
Retomada da Economia
Setor de bares e restaurantes aumenta as contratações e retoma movimento
246 quilos de cocaína
Dracco assume investigação da queda do helicóptero do tráfico em Ponta Porã
Dois brasileiros foram presos
Denunciado por participação no roubo de aeronaves em Aquidauana é preso na Bolívia
Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nesta quinta e sexta
Corumbá
Casal é levado para delegacia após bebedeira e briga
Recurso
Vereador questiona uso do duodécimo do legislativo repassado para Santa Casa em 2020

Mais Lidas

Qualificação
Ministério da Educação anuncia formação para professores da educação infantil
Previsão Meteorológica
Tempo fica firme, mas nova frente fria promete mais chuva para o final de semana
Acidente de Trânsito
Mulher sofre fratura na perna em queda acidental de moto
Destaque
Vereador pede fim do toque de recolher e do uso de máscara em ambientes abertos