Mato Grosso do Sul deve bater mais um recorde de produtividade na safra de soja deste ano, conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em 2018, a safra chega a 9,273 milhões de toneladas, o que representa 8,1% a mais em comparação ao mesmo período de 2017.
No ano passado, ainda conforme a Conab, a produção do Estadp já havia registrado recorde de 8,575 milhões de toneladas.
O relatório da Conab apontou que a cultura cresceu tanto em área plantada quanto em produtividade neste ano. A área destinada à lavoura passou de 2,522 mil de hectares para 2,661 mil de hectares, crescimento de 5,5%. Paralelamente, a produtividade passou de 3,4 mil quilos para 3,485 mil quilos por hectare, um incremento de 2,5%.
Em agenda pública na manhã de hoje, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou os dados que apontam o recorde do Estado.
“Extremamente positiva. A maior safra da história, a maior produtividade da história. Um trabalho integrado de pesquisa, governo, instituições, que levaram Mato Grosso do Sul a maior produção da sua história. E o mais importante, com um potencial enorme de poder continuar crescendo. Com sustentabilidade, com preservação ambiental. Crescer a produção agricola é crescer a geração de oportunidades. Eu não tenho dúvida que essa é uma ótima notícia para Mato Grosso do Sul e parabenizar a todo o segmento produtivo, que foi responsável por essa maior safra da história”, relatou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
TEMPOMeteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
