Publicação quinta-feira (21), do Diário Oficial do Governo do Estado, traz uma boa notícia para os proprietários de veículos com mais de cinco anos de fabricação, a exigência de vistoria veicular está anulada por determinação do governador Reinaldo Azambuja. Desta forma, os condutores terão menos uma taxa e um compromisso perante ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), que vai revogar a vistoria.
Sobre a decisão Azambuja explica que “estávamos esperando que o Conselho Nacional de Trânsito se manifestasse sobre a cobrança da taxa, mas em conversa com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, ele informou que o órgão não tem prazo para decidir sobre o assunto. Então, resolvi determinar a revogação imediata da vistoria”, explicou o governador. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é vinculado ao Ministério das Cidades.
A vistoria nos carros com mais de cinco anos de fabricação começou a ser cobrada, por determinação do Detran, em dezembro de 2014, ainda no governo anterior. Em junho do ano passado, o Detran recebeu ofício do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) dizendo que a cobrança ficaria a critério do órgão estadual, até que uma solução definitiva fosse dada pelo Contran.
Informações Notícias MS
Deixe seu Comentário
Leia Também

Arrecadação de impostos em janeiro somou R$ 180,221 bilhões
Processo seletivo que seleciona médicos plantonistas tem inscrições abertas

MS passa a registrar 3.270 óbitos por coronavírus

Thronicke considera uma vitória aprovação de projeto que facilita compra de vacinas anti-Covid

Na final do Brasileirão, GFI interdita Avenida General Rondon

Flamengo visita São Paulo em busca de título do Brasileiro
Homem é alvejado por disparos de arma de fogo na Codrasa

Cassems realiza curso para implantação de UTI em Corumbá
Policia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na Capital
