Menu
segunda, 17 de fevereiro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Escolas da Reme de Corumbá recebem câmeras de videomonitoramento

29 junho 2016 - 11h10Prefeitura Municipal de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá vai atender escolas da Rede Municipal de Ensino com sistemas de videomonitoramen para garantir a integridade física dos alunos e servidores das instituições de ensino, além de proteger o patrimônio público.

 

A primeira escola contemplada será a Tilma Fernandes, localizada no Bairro Cervejaria. O sistema será inaugurado na quinta-feira, 30, às 16h30. Outros 12 estabelecimentos de ensino serão atendidos por este programa desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação em conjunto com a Coordenadoria de Segurança Pública Municipal.

 

Antes de iniciar a instalação das câmeras, a Secretaria de Educação e a Coordenadoria de Segurança Pública realizaram estudos de demanda que constatou que as escolas contempladas, foram as que apresentaram maior necessidade de intervenção, uma vez que se encontram em comunidades ou bairros com índices elevados de violência contra pessoas e patrimônios.

As câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos das escolas, como forma de dificultar a ação de pessoas mal intencionadas, visando inibir a violência, os furtos e os atos de vandalismo no ambiente escolar.

O sistema vai proporcionar também maior tranquilidade aos pais quanto à permanência de seus filhos nas unidades escolares; um ambiente de aprendizagem saudável; proteger, por meio da prevenção, a integridade física e moral da comunidade escolar, além de preservar os bens materiais das instituições públicas de ensino.

Os equipamentos estão sendo instalados pela Coordenadoria de Segurança Pública Municipal. As câmeras serão interligadas com a Central de Monitoramento da Guarda Municipal, proporcionando aos servidores responsáveis pela gestão do sistema, total acesso às imagens disponíveis durante as 24 horas do dia. Caberá a Coordenadoria o acionamento das autoridades competentes quando houver necessidade.

Nesta etapa, o programa vai beneficiar 10.512 pessoas. Além da Tilma Fernandes, o sistema está sendo implantando também na escola Luiz Feitosa Rodrigues e Creche Valódia Serra; Fernando de Barros e creche Maria Candelária Pereira Leite; Clio Proença; Djalma de Sampaio Brasil e CEI Serv Carmo; Almirante Tamandaré; José de Souza Damy; Izabel Corrêa de Oliveira; Ângela Maria Perez; Delcídio do Amaral; Cássio Leite de Barros, e Centro de Educação Infantil Hélia da Costa Reis. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ensino Público
REME de Ladário volta às aulas na segunda-feira, dia 17
Inclusivo
Governo de MS e Alemanha fortalecem parceria com foco em cidadania e inclusão
Oportunidade
Senac MS realiza campanha com desconto de até 35% em cursos variados
Em Campo Grande
Jornalistas fazem ato por justiça à morte de Vanessa Ricarte
Prestação de Serviço
Rompimento de rede causa falta de água em bairros de Corumbá
Prestação de Serviço
Farmácia Popular: saiba como retirar remédios e fraldas geriátricas
Agenda Cultural
Hoje tem esquenta do Bloco 'Sem Limite na Folia'
Prévia
Prefeitura divulga programação do Carnaval, mas ainda não revela as atrações nacionais
Últimas 24h
Homem esfaqueado é destaque no plantão dos Bombeiros
Cobertura Vacinal
Três postos de vacinação estão abertos em Corumbá neste sábado

Mais Lidas

Agenda Cultural
Hoje tem esquenta do Bloco 'Sem Limite na Folia'
Prévia
Prefeitura divulga programação do Carnaval, mas ainda não revela as atrações nacionais
Últimas 24h
Homem esfaqueado é destaque no plantão dos Bombeiros
Prestação de Serviço
Rompimento de rede causa falta de água em bairros de Corumbá