Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Escola organiza “Drive Thru da Saudade” para amenizar isolamento social

24 julho 2020 - 10h16Redação

Como parte das atividades online adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a Escola do Sesi de Corumbá realizou, em frente da unidade escolar, um “Drive Thru da Saudade” com os alunos do Ensino Fundamental e os pais para estimular a efetividade, socialização e interação, amenizando os efeitos do isolamento social.

Segundo a diretora Mirian Correa da Silva de Jesus, a quarentena trouxe a saudade do contato humano, inclusive entre as crianças, tão acostumadas a passar parte do dia entre colegas e professores. “Pensando nisso, nós tivemos a ideia de fazer o drive thru, envolvendo seus educadores, alunos e suas famílias”, relatou.

Ela completa que o intuito da ação foi uma forma de reaproximar a escola de seus estudantes, afastado desde o início da pandemia. “Dessa maneira, nós amenizamos um pouco a saudade existente no coração de cada um dos envolvidos na ação”, afirmou.

A ideia do “Drive Thru da Saudade” surgiu da necessidade da equipe pedagógica em demostrar todo o afeto e agradecimento as famílias que apesar do contexto atual acreditam e apreciam o trabalho da Escola do Sesi de Corumbá.

A ação envolveu todas as professoras que atendem estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. Juntamente com toda a equipe pedagógica, as professoras confeccionaram uma lembrancinha e entregaram para todos os estudantes e, em troca, receberam muito carinho, reconhecimento e amor.

Para Juliano Augusto de Souza Carvalho, pai do aluno João Gustavo de Souza, participar da vida escolar do filho é poder sentir a emoção e a alegria dele. “Ao participar do Drive Thru realizado pela Escola vi, de perto, a dedicação de todos os professores. Gostaria de agradecer a toda equipe pedagógica pela iniciativa e dedicação”, declarou.

Elizandra de Souza Soares, mãe da aluna Lurdes Maria Soares, destaca que foi algo tão simples e ao mesmo tempo tão significativo. “Eu confesso que quando vi uma das professoras da minha filha me emocionei. Não durou cinco minutos, porém, foi um contato rápido e valioso. Uma ação importante, significativa, emocionante e muito marcante”, afirmou.

Já Verena Henklain, mãe dos alunos Augusto e Alice Henklain, a atividade foi muito produtiva. “Que delicia poder matar um pouco da saudade. Os meus filhos Augusto e Alice amaram. Eles estavam se preparando desde cedo para encontrar as professoras. Muito obrigada pela iniciativa Escola do Sesi pelo carinho e atenção com os nossos filhos”, finalizou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas
Dia do Artesão
Seu Sabastião é homenageado com 'Medalha Conceição dos Bugres' na ALEMS
Escondidas
Mulher é presa tentando entregar droga escondida na comida em presídio de Corumbá
Na Capital
Deputado federal preso por mandar matar Marielle Franco desembarca em MS
Trânsito Proibido
Caminhão desobedece sinalização e tomba na galeria da XV de novembro
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Registro Civil
Em 2022, número de nascimentos cai pelo quarto ano e chega ao menor patamar desde 1977
Ciclo de Palestras
IFMS promove palestras sobre inclusão no contexto educacional
Gabinete de Integração
Presidente do TJ entrega melhorias e assina parcerias em Corumbá

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário