Menu
quinta, 28 de outubro de 2021
Cassems - Melhores e Maiores - Edição 2021
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Escola organiza “Drive Thru da Saudade” para amenizar isolamento social

24 julho 2020 - 10h16Redação

Como parte das atividades online adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a Escola do Sesi de Corumbá realizou, em frente da unidade escolar, um “Drive Thru da Saudade” com os alunos do Ensino Fundamental e os pais para estimular a efetividade, socialização e interação, amenizando os efeitos do isolamento social.

Segundo a diretora Mirian Correa da Silva de Jesus, a quarentena trouxe a saudade do contato humano, inclusive entre as crianças, tão acostumadas a passar parte do dia entre colegas e professores. “Pensando nisso, nós tivemos a ideia de fazer o drive thru, envolvendo seus educadores, alunos e suas famílias”, relatou.

Ela completa que o intuito da ação foi uma forma de reaproximar a escola de seus estudantes, afastado desde o início da pandemia. “Dessa maneira, nós amenizamos um pouco a saudade existente no coração de cada um dos envolvidos na ação”, afirmou.

A ideia do “Drive Thru da Saudade” surgiu da necessidade da equipe pedagógica em demostrar todo o afeto e agradecimento as famílias que apesar do contexto atual acreditam e apreciam o trabalho da Escola do Sesi de Corumbá.

A ação envolveu todas as professoras que atendem estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. Juntamente com toda a equipe pedagógica, as professoras confeccionaram uma lembrancinha e entregaram para todos os estudantes e, em troca, receberam muito carinho, reconhecimento e amor.

Para Juliano Augusto de Souza Carvalho, pai do aluno João Gustavo de Souza, participar da vida escolar do filho é poder sentir a emoção e a alegria dele. “Ao participar do Drive Thru realizado pela Escola vi, de perto, a dedicação de todos os professores. Gostaria de agradecer a toda equipe pedagógica pela iniciativa e dedicação”, declarou.

Elizandra de Souza Soares, mãe da aluna Lurdes Maria Soares, destaca que foi algo tão simples e ao mesmo tempo tão significativo. “Eu confesso que quando vi uma das professoras da minha filha me emocionei. Não durou cinco minutos, porém, foi um contato rápido e valioso. Uma ação importante, significativa, emocionante e muito marcante”, afirmou.

Já Verena Henklain, mãe dos alunos Augusto e Alice Henklain, a atividade foi muito produtiva. “Que delicia poder matar um pouco da saudade. Os meus filhos Augusto e Alice amaram. Eles estavam se preparando desde cedo para encontrar as professoras. Muito obrigada pela iniciativa Escola do Sesi pelo carinho e atenção com os nossos filhos”, finalizou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sexta e Sábado
Bairros Cervejaria e Guatós recebem mutirão da dengue
Consumidor
Carne bovina deve ficar mais barata com suspensão das exportações para a China
Alerta
Aneel inicia processo para reajuste e Energisa pode cobrar R$ 463 milhões de consumidores em MS
Apoio
Bia Cavassa destina R$ 150 mil para projeto direcionado a população LGBTQIA+ de MS
Ronda Policial
Evadido é capturado com trouxinhas de pasta base no bairro Aeroporto
Últimos dias de Pesca Aberta
Operação Dia de Finados da PMA intensifica fiscalização à pesca predatória
Bombeiros
Queda de árvore danifica muro e telhado de casa no bairro Universitário
Segurança
Vereador busca informações sobre condições atuais do Arthur Marinho
Reconhecimento
Câmara de Corumbá homenageia servidores públicos pelo seu dia
Operação Hefesto
Novos focos de incêndio são identificados em pelo menos três regiões

Mais Lidas

Qualificação
Senac Corumbá abre inscrições para cursos nas áreas da informática, saúde e beleza
Apelo Popular
MPT-MS vai investigar assédio moral de gerente que humilha funcionário em Carrefour da Capital
Inicio do Defeso
Última semana para pesca nos rios de Mato Grosso do Sul
Formalização
Corumbá lança campanha de incentivo ao cadastro de profissionais do setor de turismo