O prefeito José Antonio Assad e Faria entregou a população dos bairros Alta Floresta I e II a reforma e ampliação da Escola Municipal Nelson Mangabeira na tarde desta sexta-feira, 09 de setembro.
“É mais uma grande conquista para a nossa educação”, disse o prefeito ao assistir a cerimonia, acompanhado da Secretaria de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, bem como de todos os gestores das outras instituições municipais e dos alunos do período vespertino da escola. Todos foram recebidos com apresentações culturais, ensaiadas especialmente para a ocasião.
O aluno do sétimo ano, Jonathas Helps leu os agradecimentos da comunidade escolar, “queremos agradecer ao senhor pela reforma que proporcionou para nós todos, maior segurança. Aproveitamos também temos um pedido a fazer, para escola ficar ainda mais bonita sugerimos que o senhor construa uma quadra. Desde já, agradecemos o senhor”, disse acanhado o aluno.
Sobre os serviços realizados no prédio da escola, José Antonio ressaltou que é o cumprimento de mais um compromisso com a educação. Destacou que as melhorias executadas no local proporcionam maior conforto a comunidade escolar. Destacou ainda que para o Nelson Mangabeira ainda estão sendo esperados recursos do Governo Federal através do Plano de Ações Articuladas (PAR) para a construção de mais seis salas de aula.
A escola conta com 438 alunos (da educação infantil à Educação de Jovens e Adultos), e funciona em três turnos. Conta com nove salas de aula e demais dependências. Juciara Albertoni, aluna do EJA, mãe de um aluno e vice diretora da Associação de Pais e Mestres, disse ter gostado do que viu, “nós precisávamos dessa ampliação estamos muito felizes e gratos pelo trabalho realizado”.
Na obra, a Prefeitura de Ladário investiu R$ 373,215,10. Foram executados serviços de construção de duas salas de aulas e muro de divisa, alambrado com tela metálica, passarela coberta e drenagem de água pluvial.
A secretária Maria Eulina declamou o poema Escola Asas de Rubens Alves para explicar a importância da oportunidade dos alunos poderem se desenvolver em conjunto com a escola, “Atualmente temos 438 crianças do primeiro ao oitavo ano e alunos do período noturno, de fato é construir história é acreditar nas pessoas. Estamos profundamente agradecidos”.
A diretora Edione Ferreira revelou que é preciso acreditar em sonhos, “ pedi ao prefeito essas melhorias para a nossa escola e como uma agradável surpresa ele nos atendeu e nós da comunidade escolar e também os familiares dos alunos estamos satisfeitos e agradecidos. Esse foi um dos nossos sonhos que se realizou transformando a nossa escola”.