Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Escola Nelson Mangabeira em Ladário é inaugurada com reforma e ampliação

10 setembro 2016 - 10h44Redação

O prefeito José Antonio Assad e Faria entregou a população dos bairros Alta Floresta I e II a reforma e ampliação da Escola Municipal Nelson Mangabeira na tarde desta sexta-feira, 09 de setembro.

“É mais uma grande conquista para a nossa educação”, disse o prefeito ao assistir a cerimonia, acompanhado da Secretaria de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, bem como de todos os gestores das outras instituições municipais e dos alunos do período vespertino da escola. Todos foram recebidos com apresentações culturais, ensaiadas especialmente para a ocasião. 

O aluno do sétimo ano, Jonathas Helps leu os agradecimentos da comunidade escolar, “queremos agradecer ao senhor pela reforma que proporcionou para nós todos, maior segurança. Aproveitamos também temos um pedido a fazer, para escola ficar ainda mais bonita sugerimos que o senhor construa uma quadra. Desde já, agradecemos o senhor”, disse acanhado o aluno.

Sobre os serviços realizados no prédio da escola, José Antonio ressaltou que é o cumprimento de mais um compromisso com a educação. Destacou que as melhorias executadas no local proporcionam maior conforto a comunidade escolar. Destacou ainda que para o Nelson Mangabeira ainda estão sendo esperados recursos do Governo Federal através do Plano de Ações Articuladas (PAR) para a construção de mais seis salas de aula.

A escola conta com 438 alunos (da educação infantil à Educação de Jovens e Adultos), e funciona em três turnos. Conta com nove salas de aula e demais dependências. Juciara Albertoni, aluna do EJA, mãe de um aluno e vice diretora da Associação de Pais e Mestres, disse ter gostado do que viu, “nós precisávamos dessa ampliação estamos muito felizes e gratos pelo trabalho realizado”.

Na obra, a Prefeitura de Ladário investiu R$ 373,215,10. Foram executados serviços de construção de duas salas de aulas e muro de divisa, alambrado com tela metálica, passarela coberta e drenagem de água pluvial.                                                                                                                        

A secretária Maria Eulina declamou o poema Escola Asas de Rubens Alves para explicar a importância da oportunidade dos alunos poderem se desenvolver em conjunto com a escola, “Atualmente temos 438 crianças do primeiro ao oitavo ano e alunos do período noturno, de fato é construir história é acreditar nas pessoas. Estamos profundamente agradecidos”. 

A diretora Edione Ferreira revelou que é preciso acreditar em sonhos, “ pedi ao prefeito essas melhorias para a nossa escola e como uma agradável surpresa ele nos atendeu e nós da comunidade escolar e também os familiares dos alunos estamos satisfeitos e agradecidos. Esse foi um dos nossos sonhos que se realizou transformando a nossa escola”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética