Menu
sexta, 05 de março de 2021
Geral

Escola Nelson Mangabeira em Ladário é inaugurada com reforma e ampliação

10 setembro 2016 - 10h44Redação

O prefeito José Antonio Assad e Faria entregou a população dos bairros Alta Floresta I e II a reforma e ampliação da Escola Municipal Nelson Mangabeira na tarde desta sexta-feira, 09 de setembro.

“É mais uma grande conquista para a nossa educação”, disse o prefeito ao assistir a cerimonia, acompanhado da Secretaria de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, bem como de todos os gestores das outras instituições municipais e dos alunos do período vespertino da escola. Todos foram recebidos com apresentações culturais, ensaiadas especialmente para a ocasião. 

O aluno do sétimo ano, Jonathas Helps leu os agradecimentos da comunidade escolar, “queremos agradecer ao senhor pela reforma que proporcionou para nós todos, maior segurança. Aproveitamos também temos um pedido a fazer, para escola ficar ainda mais bonita sugerimos que o senhor construa uma quadra. Desde já, agradecemos o senhor”, disse acanhado o aluno.

Sobre os serviços realizados no prédio da escola, José Antonio ressaltou que é o cumprimento de mais um compromisso com a educação. Destacou que as melhorias executadas no local proporcionam maior conforto a comunidade escolar. Destacou ainda que para o Nelson Mangabeira ainda estão sendo esperados recursos do Governo Federal através do Plano de Ações Articuladas (PAR) para a construção de mais seis salas de aula.

A escola conta com 438 alunos (da educação infantil à Educação de Jovens e Adultos), e funciona em três turnos. Conta com nove salas de aula e demais dependências. Juciara Albertoni, aluna do EJA, mãe de um aluno e vice diretora da Associação de Pais e Mestres, disse ter gostado do que viu, “nós precisávamos dessa ampliação estamos muito felizes e gratos pelo trabalho realizado”.

Na obra, a Prefeitura de Ladário investiu R$ 373,215,10. Foram executados serviços de construção de duas salas de aulas e muro de divisa, alambrado com tela metálica, passarela coberta e drenagem de água pluvial.                                                                                                                        

A secretária Maria Eulina declamou o poema Escola Asas de Rubens Alves para explicar a importância da oportunidade dos alunos poderem se desenvolver em conjunto com a escola, “Atualmente temos 438 crianças do primeiro ao oitavo ano e alunos do período noturno, de fato é construir história é acreditar nas pessoas. Estamos profundamente agradecidos”. 

A diretora Edione Ferreira revelou que é preciso acreditar em sonhos, “ pedi ao prefeito essas melhorias para a nossa escola e como uma agradável surpresa ele nos atendeu e nós da comunidade escolar e também os familiares dos alunos estamos satisfeitos e agradecidos. Esse foi um dos nossos sonhos que se realizou transformando a nossa escola”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM COVID
SES registra 23 novos óbitos por Covid, e MS já acumula 3.416 vidas perdidas
GERAL
Senadora Soraya Thronicke lembra que aprovação da PEC Emergencial também vai salvar vidas
POLÍTICA
Brasil passa a fazer parte do Protocolo de Nagoia sobre biodiversidade
PMA
Arrendatário e agrônoma são autuados em R$ 50 mil por uso de licença ambiental falsificada
SAÚDE
Com mais doses, Corumbá abre vacinação para idosos a partir de 76 anos
INCÊNDIO
Consultório Odontológico pega fogo no Maria Leite
POLICIAL
Polícia Militar de Corumbá prende homem por violência doméstica no Dom Bosco
CULTURA
Dia Nacional da Música Clássica celebra o legado de Villa-Lobos
ECONOMIA
Indústria brasileira cresce 0,4% de dezembro para janeiro
DETRAN
Número de CNHs emitidas pelo Portal Meu Detran cresce 45%

Mais Lidas

GERAL
Ministério Público denuncia servidores de Ladário por corrupção passiva
POLICIAL
Adolescente infratora é presa no bairro Maria Leite
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa mulher ferida no Maria Leite
GERAL
Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido na região do Paiaguás