Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Escola da REME é selecionada para conferência estadual do meio ambiente

07 maio 2018 - 14h42Assessoria PMC

A Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues foi selecionada para a etapa estadual da V Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. Neste ano a proposta da Conferência é “Cuidando do Brasil: cuidando das águas”, elaborado pelo Ministério da Educação e Ministério do Meio ambiente para a implementação da Lei Federal nº 9.433/97 (Lei de Águas), que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos.

Partindo desta premissa, a Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues incorporou em sua proposta pedagógica a “sustentabilidade”, visando estimular processos dialógicos e participativos para enfatizar a importância da ação coletiva e da atuação em rede em sua localidade. A escola desenvolveu o projeto “Pensando global e agindo local: Bairro Borrowiski”. A ação faz parte do projeto macro, intitulado, “O Brasil que queremos: olhando as águas”, como proposta anual da escola.

A conferência na etapa escolar e obrigatória ocorreu nos dias 26 e 27 de março na escola, com a participação de todos os estudantes, professores e comunidade externa. Foram apresentados quatro projetos com a participação de oito delegados com idades a partir de 11 anos, previsto em regulamento. A escolha do delegado e do projeto ocorreu de forma democrática no princípio “jovem escolhe jovem”. O estudante Wellison Bras Mattos Leite (7ºano) foi o selecionado e representará a escola na etapa estadual que irá ocorrer no Eco Hotel Chácara do Lago, em Campo Grande (MS), nos dias 11 a 13 de maio de 2018. A etapa Nacional está prevista para junho.

Segundo a gestora da unidade escolar, Tânia Regina Giacometti, a iniciativa “tem o objetivo de apoiar processos de transformação de valores, atitudes, hábitos e comportamentos para o uso sustentável da água na escola e na comunidade, por meio de ações coletivas para alcançar o cuidado com as águas, na qual acreditamos e realizamos todos os anos”.

O secretario municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, destacou a importância do trabalho com projetos, pois oferece inúmeros benefícios para a comunidade escolar, aumenta a participação dos alunos, reduz a evasão escolar, estimula a capacidade de aprendizagem cooperativa e melhora o desempenho dos estudantes.  “Como educadores devemos pensar numa escola que promova esse aprendizado com ‘sustentabilidade’ com a finalidade de se ensinar a importância de atitudes de preservação, para que as gerações futuras não sofram com a destruição ambiental”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério