A estreia do Corumbaense no Campeonato Estadual de 2026 será em casa, no estádio Arthur Marinho, contra o Operário, no dia 24 de janeiro. A expectativa dos torcedores de ocupar as arquibancadas por pouco não foi interrompida por uma recomendação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), devido erros no laudo de segurança enviados pela Federação Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).
Acontece que nesta quarta-feira (14), o MPMS divulgou que um procedimento administrativo instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá, para fiscalizar as condições do Estádio Arthur Marinho, acusou exigências a serem cumpridas nos laudos legais de segurança, acessibilidade e conforto, que impediriam a realização de eventos esportivos com a presença de público no local.
De acordo com o Promotor de Justiça Pedro de Oliveira Magalhães, o Laudo de Engenharia, Acessibilidade e Conforto estava incompleto, sem conclusão sobre questões essenciais para a proteção dos torcedores. O Promotor recomendou que não fossem autorizados jogos com público até que todas as pendências fossem devidamente sanadas.
Ao Capital do Pantanal, João Luís Ribeiro, Presidente do Corumbaense Futebol Clube, esclareceu que um "lapso no preenchimento do laudo (mero erro material)", foi o que gerou a equivoca suspensão do público. De acordo com o presidente, os itens referentes a conforto e acessibilidade não foram devidamente assinalados no documento original.
Em nota, o presidente assegura que "ao receber o laudo da Federação, o Ministério Público notificou a FFMS sobre a incompletude do documento e, por esse motivo, recomendou a realização de jogos sem público. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul comunicou o clube e estabeleceu prazo até 13 de janeiro de 2026 para o reenvio do Laudo de Engenharia, Acessibilidade e Conforto devidamente completo. O Corumbaense Futebol Clube esclarece que o laudo foi refeito e encaminhado com todos os itens exigidos na terça-feira, 13 de janeiro de 2026, à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, dentro do prazo estabelecido", disse.
Para João Luís, com o envio do laudo corrido, não haverá mais nada que impeça a presença do público na estreia do Corumbaense, no dia 24 de janeiro. A expectativa do Corumbaense é que até sexta-feira (16), o MP se manifeste a respeito da liberação da torcida no estádio Arthur Marinho.
"Convocamos todos os torcedores do Corumbaense FC a prestigiar a nossa estreia no campeonato sul-mato-grossense no dia 24 de janeiro, às 18:00 horas, no Estádio Arthur Marinho. Corumbaense X Operário: Vamos lotar nosso estádio e apoiar o Carijó centenário da avenida!", convoca João Luís.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carreta da Justiça atendeu mais de 7,5 mil pessoas em 2025

Concurso da ALEMS tem remuneração de até R$ 8.030,65

Reparo emergencial pode causar falta de água em bairros de Corumbá
Quinta-feira de sol com aumento de nuvens e períodos nublado
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 33°C

Militar que receberá polilaminina ficou tetraplégico aos 19 anos, após tiro

Copa do Mundo: Fifa anuncia locais de treino e concentração da seleção

Cidade Dom Bosco prevê R$ 245 mil para novos projetos sociais em 2026

INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera

Corumbá é o 3º de MS com maior número de medidas protetivas registradas em 2025



Laudo corrigido foi enviado e MP deve se manifestar nos próximos dias para formalizar a liberação da torcida no estádio. (Foto: Arquivo/Divulgação)

