Menu
quinta, 24 de junho de 2021
Governo - O ESTADO QUE CRESCE JUNHO
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

Encontro de Negócios do Sistema S reúne empresários em Corumbá

02 setembro 2016 - 10h31Redação

Empresários industriais, micro e pequenos empreendedores e contabilistas de Corumbá (MS) participaram, nesta quinta-feira (01/09), do Encontro de Negócios do Sistema S, promovido para apresentar os serviços oferecidos pelo Sesi, Senai, IEL, CIN e Sebrae/MS. Realizado na unidade do Sesi de Corumbá, o evento serviu para detalhar, um pouco mais, sobre Gestão em SST (Segurança e Saúde no Trabalho) para as micro, pequenas, médias e grandes empresas, bem como outras soluções disponíveis para o setor produtivo corumbaense.

Segundo o superintendente do Sesi, Bergson Amarilha, o objetivo do encontro foi alcançado. “A ideia era proporcionar troca de experiências entre as entidades e os microempresários e assim empreender e inovar. O Sesi tem que ser referência na área da educação em Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Para o presidente do Siaco (Sindicato das Indústrias da Alimentação de Corumbá), Marismar Soares, o evento serviu para conhecer um pouco mais dos serviços do Sistema S para as empresas da região. “O Sebrae/MS, por exemplo, detalhou aos empresários industriais as novas estratégias do mercado de trabalho”, pontuou.

Já a gerente-regional da região oeste do Sebrae/MS, Vanessa Gouveia Leite, reforçou que o evento foi útil para mostrar os serviços que a entidade disponibiliza para o setor empresarial do município. “O Sebrae trabalha com capacitação para os participantes. Aproveitamos para mostrar exemplos do que temos feito no Estado e, assim, mostrar soluções de problemas aos empresários”, afirmou.

Após as apresentações, os empresários participaram da mesa de negócios com equipes técnicas que tiraram todas as dúvidas dos participantes. O Senai mostrou os serviços de educação profissional, educação superior e educação a distância, enquanto o CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems apresentou o acesso ao mercado internacional por meio dos serviços de apoio à internacionalização das empresas.

Leia também no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/encontro-de-negocios-do-sistema-s-reune-empresarios-em-corumba/22152

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Bombeiros Militares executam mais de 500 ações de prevenção a incêndios florestais
GERAL
Evander comemora licitação para pavimentar estrada de Corumbá a Porto Esperança
CORONAVÍRUS
MS vai receber 150 mil doses da vacina da Janssen para estudo de vacinação e massa
POLICIAL
PM de Corumbá prende indivíduo com mandados de prisão em aberto
GERAL
Deputada Bia Cavassa comemora aprovação de piso salarial para secretários escolares
POLICIAL
Autor é preso por furto em oficina no Cristo Redentor
SAÚDE
Com cobertura em 40,06%, campanha de vacinação contra a Influenza continua em MS
SAÚDE
Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em mata e alertam para prevenção
POLICIAL
Homem é preso por descumprimento de medida protetiva no Aeroporto

Mais Lidas

POLICIAL
PM atende ocorrência de abandono de criança no Cristo Redentor
POLICIAL
Delegado acusado de assassinato de boliviano vai a júri popular
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Nova Corumbá