Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Empresária doa duzentos lençóis para a Santa Casa de Corumbá

19 junho 2019 - 08h01Prefeitura de Corumbá

Na última segunda-feira (17), a Associação Beneficente de Corumbá recebeu a doação de duzentos lençóis da empresária Maria Lúcia Calábria Rocha (Dona Morocha). A entrega dos lençóis foi acompanhada pelo Secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, representantes da Junta Interventora da ABC, Eduardo Iunes e Dr. José Luiz de Aquino Amorim, Diretor Administrativo da ABC, Adriano Pires e pela chefe do setor de hotelaria e lavanderia, Selma Teles. As peças foram confeccionadas com material resistente, personalizado e adequado para que tenha maior vida útil diante da aplicação dos produtos químicos de higienização e esterilização, utilizados pela lavanderia da Santa Casa.

 Sobre o ato de solidariedade, a empresária fez questão de destacar que "o hospital é muito importante para a região” pantaneira e é natural que precisemos dele em algum momento das nossas vidas. “É a nossa obrigação, como sociedade, cuidar dele. Pretendo ajudar mais, mas para isso, preciso de mais gente comigo, porque à final de contas, o hospital é de todos nós”.

 “É elogiável à participação da sociedade, em especial da Dona Morocha. Neste ano a nossa querida Santa Casa completa 115 anos de existência, ela nasceu da filosofia de beneficência e a população precisa compreender que a sua participação é muito importante”, afirmou Rogério Leite.

 "O retorno dela (Maria Lúcia) vem de encontro com projetos que almejamos para a Associação. É um ser humano incrível e possui grande credibilidade. Vê-la aqui nos faz lembrar outras ações que já promoveu pela nossa Santa Casa de Corumbá. Esperamos poder tê-la em definitivo, e torço para que com ela, venham mais pessoas com este desejo solidário de colaborar com a reestruturação da nossa casa de saúde", comemorou José Luiz. 

 "Ela sempre esteve envolvida nas ações que favorecem a melhor comodidade dos pacientes. Já nos prestigiou outras vezes com kits de cama e banho. A doação veio em boa hora e a nossa hotelaria tem muito carinho e admiração pela Dona Morocha", afirmou Selma Teles.

 “O que mais queremos é a transparência. As doações não precisam ser em dinheiro. Tudo aqui é bem vindo: materiais; insumos e até mesmo mão de obra. A economia resultante das doações ajuda a potencializar setores com maior demanda, e possibilita que sejam feitos aos reparos na estrutura do prédio, que possui valor histórico, mas exige atenção constante para que estejamos em conformidade com as exigências da ANVISA”, garantiu Adriano Pires, que aproveitou da oportunidade para também exaltar a inteligência da doadora: “ela pensou em tudo, os lençóis possuem material específico para o uso hospitalar e já vem com a estampa da ABC”.

 Eduardo Iunes disse que: “A Associação Beneficente de Corumbá passa por muitas dificuldades financeiras, oriundas de diversas situações, das quais podemos destacar: a desatualização da tabela SUS (Sistema Único de Saúde), com o consequente repasse financeiro do Governo Federal incompatível com os custos hospitalares, e, além disso, atendemos não só a população da cidade de Corumbá, mas também de Ladário e das duas cidades fronteiriças do país vizinho. A Junta Administrativa Interventora do Hospital não mede esforços para contribuir com os médicos, enfermeiros e demais funcionários para melhorar o atendimento dos pacientes. Toda ajuda da sociedade e entidades é bem vinda, ficamos muito gratos a todos que contribuem, uma vez que, esses gestos se transformam em carinho e atenção que amenizam o sofrimento daqueles que necessitam do atendimento hospitalar. Dona Morocha está de parabéns pela atitude nobre, esperamos que outras pessoas entendam a importância desse tipo de ação solidária e colaborem de alguma forma com o nosso hospital”.  As informações são da Assessoria de Comunicação da Associação Beneficente de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24