O MP-MS (Ministério Público Estadual) instaurou nesta quinta-feira (10) um inquérito contra uma empresa com sede em Maringá, no Paraná, por ter despejado cerca de 67 mil litros de etanol em um córrego em Cassilândia.
O despejo ocorreu no último domingo (6), quando uma carreta bitrem que carregava o combustível tombou na BR-158, no km 7 do município, segundo informações da Polícia Militar Ambiental.
Com o tombo, a tampa de um dos tanques foi afetada e houve vazamento de etanol. O combustível escorregou pelo asfalto, vazando para o Córrego Ritinha e atingindo a vegetação.
O acidente deixou o motorista do caminhão ferido, sendo socorrido ao hospital. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi chamada na ocasião, e multou a empresa em R$ 50 mil pelos danos ambientais.
Foram os policiais militares ambientais que protocolaram denúncia contra a empresa no Ministério Público. A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e recuperar a área degradada, num prazo de cinco dias.
As investigações sobre o vazamento de etanol correm na 2ª Promotoria de Justiça de Cassilândia, sob responsabilidade da promotora de Justiça, Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro
Deixe seu Comentário
Leia Também

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
TEMPOMeteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
