Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Empossados novos membros do Conselho Municipal de Educação

10 março 2018 - 08h28PMC

Empossados na tarde desta sexta-feira, 09 de março, os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Corumbá para o triênio 2018-2020. O chefe de Gabinete, Fábio Luiz Pereira da Silva, representou o prefeito na solenidade realizada na sede do Centro de Promoção Humana e Ambiental Padre Ernesto (Cenper).

Os integrantes são representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicatos, Organizações Não-Governamentais, Sistema Estadual de Ensino, Associações de Pais e Mestres, Escolas Particulares, Universidades e da União Corumbaense de Estudantes.

O CME é um órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Educação, com funções consultiva, deliberativa e normativa da política municipal de educação, bem como de assessoramento à Prefeitura, conforme as legislações federal, estadual e municipal.

É composto por 11 membros titulares e 11 suplentes, representantes do Governo, da comunidade escolar e sociedade em geral. Criado pela Lei Municipal nº 0969 de 26 de janeiro de 1987, o Conselho Municipal de Educação é considerado uma das instituições mais antigas de Mato Grosso do Sul.

Participaram da posse o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu; a subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, e o coordenador Regional de Educação, Pedro Miranda.

Empossados como membros do Conselho Municipal de Educação de Corumbá, para o triênio 2018-2020, os seguintes representantes: Prefeitura Municipal: Elisa de Fátima Nascimento Jatobá (titular) Mirian Bastos de Oliveira da Cruz (suplente); Câmara Municipal: Bruna Karla Alvarenga Gonçalves de Lima (titular) e Eliane Rita Rosa da Silva (suplente);

Secretaria Municipal de Educação: Francisca Alves da Silva Stefanelli (titular) e Dezanil Sorrilha (suplente); Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SIMTED): Márcia Zarate Guerreiro (titular) e Luciene Magalhães Baracat (suplente); Sistema Estadual de Ensino: Jorsil Santana dos Santos (titular) e Nelly de Araújo Loureiro (suplente);

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Corumbá (SINTRAE): Ubirajara Sebastião de Castro Júnior (titular) e Éder Lopes Zanella (suplente); Associação de Pais e Mestres: Lucinéia Mora Florentino Amorim (titular) Marli das Neves Guadalupe (suplente); Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (ADUFMS): Benedito Rodrigues Brazil (titular) e Anamaria Santana da Silva (suplente);

União Corumbaense dos Estudantes: Elisama de Freitas Cabalhero (titular) e Maria Angélica de Jesus Timóteo Amorim (suplente); Educação Especial: Karina Criveline (titular) e Mabel Mônaco Dib (suplente); e do Sindicato das Escolas Particulares (SINEPE): Terezinha Baruki (titular) e Carla Martins Mansilla Ady (suplente).

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal