Menu
domingo, 17 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Empossados novos membros do Conselho Municipal de Educação

10 março 2018 - 08h28PMC

Empossados na tarde desta sexta-feira, 09 de março, os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Corumbá para o triênio 2018-2020. O chefe de Gabinete, Fábio Luiz Pereira da Silva, representou o prefeito na solenidade realizada na sede do Centro de Promoção Humana e Ambiental Padre Ernesto (Cenper).

Os integrantes são representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicatos, Organizações Não-Governamentais, Sistema Estadual de Ensino, Associações de Pais e Mestres, Escolas Particulares, Universidades e da União Corumbaense de Estudantes.

O CME é um órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Educação, com funções consultiva, deliberativa e normativa da política municipal de educação, bem como de assessoramento à Prefeitura, conforme as legislações federal, estadual e municipal.

É composto por 11 membros titulares e 11 suplentes, representantes do Governo, da comunidade escolar e sociedade em geral. Criado pela Lei Municipal nº 0969 de 26 de janeiro de 1987, o Conselho Municipal de Educação é considerado uma das instituições mais antigas de Mato Grosso do Sul.

Participaram da posse o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu; a subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, e o coordenador Regional de Educação, Pedro Miranda.

Empossados como membros do Conselho Municipal de Educação de Corumbá, para o triênio 2018-2020, os seguintes representantes: Prefeitura Municipal: Elisa de Fátima Nascimento Jatobá (titular) Mirian Bastos de Oliveira da Cruz (suplente); Câmara Municipal: Bruna Karla Alvarenga Gonçalves de Lima (titular) e Eliane Rita Rosa da Silva (suplente);

Secretaria Municipal de Educação: Francisca Alves da Silva Stefanelli (titular) e Dezanil Sorrilha (suplente); Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SIMTED): Márcia Zarate Guerreiro (titular) e Luciene Magalhães Baracat (suplente); Sistema Estadual de Ensino: Jorsil Santana dos Santos (titular) e Nelly de Araújo Loureiro (suplente);

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Corumbá (SINTRAE): Ubirajara Sebastião de Castro Júnior (titular) e Éder Lopes Zanella (suplente); Associação de Pais e Mestres: Lucinéia Mora Florentino Amorim (titular) Marli das Neves Guadalupe (suplente); Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (ADUFMS): Benedito Rodrigues Brazil (titular) e Anamaria Santana da Silva (suplente);

União Corumbaense dos Estudantes: Elisama de Freitas Cabalhero (titular) e Maria Angélica de Jesus Timóteo Amorim (suplente); Educação Especial: Karina Criveline (titular) e Mabel Mônaco Dib (suplente); e do Sindicato das Escolas Particulares (SINEPE): Terezinha Baruki (titular) e Carla Martins Mansilla Ady (suplente).

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
SERVIÇOS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVO
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
TURISMO
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
SAÚDE
Decreto reabre crédito de R$ 1,6 bi para aquisição de vacinas
CONCURSO PÚBLICO
Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico

Mais Lidas

POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
GERAL
INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje