Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Empossado, prefeito de Ladário diz que está muito decepcionado

26 novembro 2018 - 20h33Sylma Lima
Em seu discurso |Iranil disse que vai fazer política com diálogo. Fotos: Victor Viegas

Empossado na noite desta segunda-feira,26, os sete suplentes que assumem as vagas dos vereadores presos, acusados de corrupção, juntamente com o prefeito. Assumiram os seguintes vereadores: Gesiel Paiva Figueiredo, o Gesiel da Levytur; Rosiane Arnaldo, conhecida como Zica; Ludimir Ferreira de Souza, o Xumi; Rubens Rojas Gimenes; Delary Bottega Ebeling; Antonio João Conde da Silva e Marcos Fernando da Silva Cordova, o Papai Noel, que tomou posse de ‘gorro’ vermelho na cabeça.

Assume a prefeitura ladarense a partir de hoje o pastor Iranil de Lima Soares que acaba de ser empossado. Em seu discurso o pastor foi solicito e disse que o momento é difícil  pedindo ajuda de os funcionários efetivos para ajudar a tocar a prefeitura e se inteirar de tudo que vinha acontecendo, “há muita coisa que preciso tomar conhecimento e por isso conto, junto com a população atravessar esse momento. Preciso rever muita coisa e reajustar. A equipe que esta sendo montada vai pbservar todos os processos e fazer o melhor para todos. Quero dizer que o executivo vai manter um caminho de conversação, não como no anterior , na base de trocas. Quero contar com o legislativo porque se não , não há como continuar. Tenho um bom relacionamento com o governo do estado e já pedi uma reunião com ele para viabilizar algumas coisas para este município. Repito, é um momento de decepção, delicado, porque eu caminhei do lado de Ruso pedindo voto,mas, logo após ele ser eleito tive a decepção, porque percebi que ele queria governar sozinho (Ruso), mas eu quero fazer diferente. Quero contar com a ajuda de todos, e não de um grupo seleto. A partir desse momento peço  ajuda  para mudar a historia de Ladário” , disse o novo prefeito empossado, sendo ovacionado por uma câmara completamente lotada.

Os sete novos vereadores chegaram para fazer uma limpeza na sujeira deixada peleos colegas. Fotos: Vicctor Viegas

A mudança no quadro político de Ladário já era esperada tendo em vista o numero de ação proposta pelo MP , provocado por denuncias de irregularidades que vão desde nepotismo, super faturamento e mensalinho. Nesta manhã, numa ação da Gaeco o prefeito Carlos Anibal Ruso e mais sete vereadores acabaram presos e levados para um presidio em Campo Grande. Vereadores presos: Vagner Gonçalves,, Agnaldo dos Santos Silva Junior, Andre Franco Caffaro, Augusto de Campos, Lilia Maria Villava de Moraes, Paulo Rogerio Feliciano Barbosa, Osvalmir Nunes da Silva (Baguá) e  do Secretário da Educação Helder Naulle Paes dos Santos, que ocupava duas pastas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova
TEMPO
Massa de ar frio pode mudar o clima em Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança