Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizaram trabalhos de Educação Ambiental para 50 alunos da educação infantil da escola Municipal Flausina de Assunção Marinho. Os trabalhos ocorreram nesta quinta (23), quando os alunos realizaram uma visita ao quartel da PMA e ao Projeto Florestinha da cidade.
Foram realizadas palestras e debates com os alunos sobre vários temas ambientais, tais como, os vários tipos de poluição e suas causas e, principalmente, as questões voltadas à fauna, em visita ao museu de animais taxidermizados (empalhados), quando tiveram orientações sobre o tráfico de animais silvestres, caça e pesca ilegais.
Também foi tratada a questão da flora, especialmente, sobre os desmatamentos que são a primeira causa de extinção de espécies e que causam vários desequilíbrios, levando a diversos problemas em cadeia, como: erosões, assoreamento, desequilíbrio na distribuição dos recursos hídricos, entre outros. Os vários tipos de poluição também foram debatidos e discutidos com os alunos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova

Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena

Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal

Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
