Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Em prédio próprio, novo CRAS IV vai atender mais de 200 famílias

24 julho 2019 - 08h36Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes inaugurou nesta terça-feira, 23 de julho, as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) IV, localizado na rua Joaquim Murtinho, entre as ruas Edu Rocha e 21 de Setembro, no bairro Aeroporto. A nova unidade foi construída com recursos do Governo Federal e contrapartida do Município, totalizando investimento de quase R$ 500 mil.

“É uma grande satisfação poder colocar em funcionamento mais uma obra que vai beneficiar nossa população, principalmente as famílias que mais precisam da presença do Poder Público. Estamos realizando grandes investimentos na Educação, na Saúde, na Infraestrutura e também na Assistência Social. São ações que buscam melhorar a qualidade de vida dos corumbaenses”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

O prefeito Marcelo Iunes destacou ainda a importância da parceria com o governador Reinaldo Azambuja, a deputada federal Bia Cavassa, o deputado estadual Evander Vendramini, e com a Câmara de Vereadores. “Esse alinhamento, essa representatividade política, é muito importante para Corumbá. Graças a ela estamos conseguindo avançar muito e vamos, com toda certeza, avançar ainda mais”, completou.

A secretária municipal de Assistência Social, Glaucia Antônia Fonseca dos Santos Iunes, lembrou que a nova unidade oferece melhor qualidade de atendimento e mais comodidade para os usuários e funcionários. “Esta obra representa a valorização dos servidores, pois eles estarão muito bem instalados. Nós exigimos do funcionário sim, mas também oferecemos-lhes as devidas condições”.

“O CRAS é a casa da família e diariamente, o CRAS IV atende cerca de 200 famílias com serviços diversos como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, visitas domiciliares, atendimento do Cadastro Único, dentre muitos outros”, complementou a secretária municipal de Assistência Social.

Também prestigiando a inauguração, o deputado estadual Evander Vendramini parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “Esse olhar que a o prefeito Marcelo Iunes e a secretária Gláucia tem é importante para a população poder se sentir acolhida e bem cuidada. O Poder Público está de parabéns quando oferece essa estrutura e esse olhar para o atendimento das famílias”, avaliou o parlamentar.

Representando o Legislativo municipal, o vereador André da Farmácia também ressaltou os investimentos mantidos pela Prefeitura em várias frentes de trabalho. “É gratificante participar da política da forma como ele é feita em Corumbá, de forma séria, comprometida e voltada para melhorar a vida da nossa população. Corumbá está no caminho inverso do cenário nacional, onde a crise econômica e ética tem dificultado o desenvolvimento do País”, afirmou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado
SAÚDE
Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá
COVID-19
MS ultrapassa a marca de 2,7 mil mortes e 152 mil casos confirmados de coronavírus
PRIMEIROS IMUNIZADOS
Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19
GERAL
Casa tem princípio de incêndio após vela de altar derreter
GERAL
Corpo de Bombeiro captura jacaré que estava andando na rua em Ladário
CHEGARAM AS DOSES
Corumbá e Ladário recebem doses da vacina contra a Covid-19
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa home ferido no bairro Dom Bosco
POLICIAL
PM de Corumbá detém casal por violência doméstica no bairro dom Bosco
EDUCAÇÃO
Candidatos com sintomas de covid podem pedir reaplicação do Enem

Mais Lidas

GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves
EMPREGO
Mato Grosso do Sul começa semana com 2.394 vagas de emprego