Menu
quarta, 29 de junho de 2022
Andorinha Institucional 2022
Andorinha Institucional
Geral

Em nota, PM promete medidas rigorosas após autor jogar lanche em policiais

24 maio 2022 - 10h22Gesiane Sousa

O 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá, comandado pela Tenente-coronel Letícia Raquel, divulgou nesta terça-feira (24) uma nota de repúdio em referência ao caso de desacato sofrido por policiais militares da guarnição de trânsito, em ocorrência cumprida nesta segunda-feira (23), na rua Marechal Deodoro.   

Em nota, a PM repudia atos de violência contra os policiais lotados no 6º BPM e promete que atitudes como agressão e desacato aos policiais terão medidas rigorosas. Confira a nota na íntegra: 

“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso Sul é uma Instituição que se orgulha de sua história em defesa do povo sul-mato-grossense dos incontáveis feitos heroicos de seus militares em defesa da vida, protegendo a nossa sociedade de forma ininterrupta. E, em nome do Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar vêm repudiar atos de violência contra os policiais lotados no 6º BPM, atitudes como agressão e desacato aos policiais terão medidas rigorosas. Por fim, reiteramos o compromisso da Instituição com a vida, com o valoroso povo sul-mato-grossense e com a lei”. 

O caso que motivou a divulgação da nota aconteceu ontem (23), quando a guarnição de Trânsito, em rondas ostensivas pela Rua Marechal Deodoro próximo à Rua Bahia, visualizou um veículo com dois indivíduos em atitudes suspeitas. A equipe fez a abordagem e durante busca pessoal na dupla de 33 e 35 anos, foi encontrado um mandado de prisão em aberto em desfavor do autor de mais idade.  

Os dois relataram que estavam bebendo em casa e que naquele momento saíram para comprar lanche. No momento da abordagem, ambos os autores apresentavam odores etílicos e no momento da condução do autor de 25 anos, em cumprimento a mandado de prisão, o autor de 33 ficou nervoso e agressivo, atrapalhando a ação dos policiais. Por diversas vezes foi necessário afasta-lo da condução. 

Em determinado momento, o autor numa atitude agressiva começou ir de encontro aos policias oferecendo risco a integridade física dos agentes da Lei, sendo necessário o uso da forca física moderada para conte-lo, e que por diversas vezes foi dada a ordem para que ele se afastasse, porém, a ordem não foi cumprida. O autor de 33 anos desacatou os policiais e ainda jogou um lanche sobre eles. 

Os dois foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil. Na delegacia, o condutor do veículo confessou ter ingerido bebida alcoólica. Foi confeccionado autos de infração de trânsito. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Fabricante de cimento não comparece em audiência pública e é criticada
Imunização
Ladário inicia vacinação contra Influenza para toda população a partir de 6 meses de idade
Projeto Ambiental
APA Baía Negra recebe Placas Ilustrativas de aves silvestres
Esporte
Circuito Funec de Corrida de Rua promove 2ª etapa no domingo (3)
Sejusp
Decreto estabelece criação de Delegacias de Atendimento Comunitário em Corumbá e Ponta Porã
LDO 2023
Câmara aprova projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023
Na BR 262
Passageiros de ônibus que saíram de Corumbá são presos com 30 kg de cocaína
Resolvido
Central 190 da PM volta a funcionar
Habitação
Primeira etapa da regularização fundiária contempla 70 beneficiários em Corumbá
Facilidade
Com até 100% de desconto, REFIS pode ser aderido até pelo WhatsApp

Mais Lidas

Salvando vidas
Câmara homenageia policiais militares que salvaram jovem no Previsul
Resgate
Bombeiros capturam onça de 100 quilos no quartel do Exército
Direto ao Consumidor
Após manifestação, vereador pede reativação do Mercado Municipal
Concurso
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer, e seleção