O Ministério Público Estadual (MPE) iniciou investigação que apura irregularidade na nomeação de uma pessoa para cargo na Assembleia Legislativa. A apuração acontece em meio a polêmica de ligação flagrada entre dois deputados que conversam sobre fraude na folha de ponte de servidores.
A nova investigação foi aberta pelo promotor Marcos Alex Vera, da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, e está na edição de hoje do diário oficial do órgão.
A denúncia de uma pessoa não identificada revela que houve ofensa aos princípios da legalidade e moralidade administrativa por conta da nomeação de pessoa identificada apenas pelas iniciais M.M.T.
Conforme a denúncia, a pessoa não realizou concurso público e com a nomeação estaria acumulando cargos de forma indevida.
A reportagem tentou mais detalhes sobre a investigação, no entanto, o processo segue sob sigilo.
POLÊMICA
Está previsto para hoje pedido de cassação dos mandatos dos deputados Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PSDB. A solicitação será feita por grupo de advogados revoltados com flagrante de conversa em que Paulo orienta Orro a fraudar folha de ponto de servidores para evitar problemas.
“Vou entrar com uma representação por infrações do deputado Paulo Corrêa e pela omissão do deputado Orro. Tudo isto com base na Constituição Estadual, nas resoluções 38/03 que é o Código de Ética e na 65/08 que é do Regimento Interno da Casa”, disse o advogado Ilmar Renato Fonseca que também justificou sua atuação ao dizer que é patrono da causa.
“Sou representante da população e acho tudo isso um absurdo”, exclamou o advogado ao reprovar a atitude de Corrêa e Orro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ônibus clandestino com 34 bolivianos é apreendido no Brás em São Paulo

Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do municÃpio

Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado

Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS

Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana

Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento
