Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Em Corumbá Reinaldo agradece votação e diz que vai priorizar saúde e segurança

05 novembro 2018 - 10h21Sylma Lima
Azambuja quer reforçar segurança nas Fronteiras. Foto: Victor Viegas

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) veio a Corumbá nesta manhã de segunda-feira,05 de Novembro onde reuniu-se com o prefeito Marcelo Iunes e vereadores. Entretanto, antes da reunião conversou com a imprensa agradecendo o empenho dos candidatos da cidade, falando sobre o alinhamento que haverá com o ex vereador e agora deputado eleito Evander Vendramini (PP), e com o executivo municipal para colocar em prática ações que não foram efetivadas no primeiro mandato como a reforma do hospital e o novo pronto socorro, cuja obra já foi licitada.

 Azambuja disse que Corumbá terá representante em seu governo e que muita coisa vai ser mudada a partir de 2019, principalmente na questão dos investimentos em segurança pública, “ temos a saúde em primeiro lugar seguido da segurança” . Ele adiantou que vai fazer projetos habitacionais para corrigir o déficit habitacional do município, “ governei num momento em que o pais passava pela sua pior crise, passei por uma campanha de reeleição difícil, tendo que desmentir facke News o tempo todo, mas saímos vitoriosos porque a verdade sempre prevalece” , disse o governador ‘ tucano’ reeleito, “ o povo aprova nossa forma de governar. Quando assumi o Estado o problema da saúde pública era urgente, criamos a caravana e reduzimos a fila de espera . hoje a violência é que pede nosso empenho maior” , disse explicando haverá investimento e toda essa faixa de Fronteiram hoje totalmente desprotegida, e também implementação no Sisfron. Ele lembrou que deu apoio ao Festival América do Sul e ao carnaval que são movimentos culturais históricos a cidade como também o ‘banho de são João’. Quanto aos problemas hospitalares ele disse que o pais entrou e colapso, “porque o governo federal não reajusta a tabela do SUS (Sistema Único de Saúde). Há mais de 14 anos não temos reajustes e isso vai trazer um problema grave para todo pais. E para novos hospitais vamos ter uma contratualização em Mato Grosso do Sul para diminuir a demanda nos municípios”

Quanto às mudanças para esta nova gestão que começa em 2019, garantiu que vai rever conceitos e corrigir o que precisa ser melhorado, “ já fui prefeito, deputado estadual e governador e a experiência é fundamental e vivenciei o governa crise. Tive que impor atitude. Agora a gente corrige com olhar mais atento as prioridades, ate por cota da própria sociedade. Porque muda o perfil das demandas e temos um raio x dos estado, e temos que acelerar. Governar na crise impõe dificuldades. Agora vejo que o Brasil vai vivenciar um momento de crescimento, e vamos melhorar a saúde pública. Fortalecer a atenção básica e media e alta complexidade. Faremos um aporte financeiro para atender essa demanda local porque é nosso compromisso com essa região” . O prefeito Marcelo Iunes , durante o uso da palavra, ais uma vez reforçou a importância dos investimentos no hospital. Azambuja disse que entregou projeto de segurança na Fronteira para o governo federal pedindo atenção, “ se não vamos perder esta guerra” .

Após a coletiva com a imprensa o governador reeleito se reuniu à portas fechadas com o prefeito e vereadores.Foto: Victor Viegas

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal