Menu
quinta, 15 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Em Corumbá Reinaldo agradece votação e diz que vai priorizar saúde e segurança

05 novembro 2018 - 10h21Sylma Lima
Azambuja quer reforçar segurança nas Fronteiras. Foto: Victor Viegas

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) veio a Corumbá nesta manhã de segunda-feira,05 de Novembro onde reuniu-se com o prefeito Marcelo Iunes e vereadores. Entretanto, antes da reunião conversou com a imprensa agradecendo o empenho dos candidatos da cidade, falando sobre o alinhamento que haverá com o ex vereador e agora deputado eleito Evander Vendramini (PP), e com o executivo municipal para colocar em prática ações que não foram efetivadas no primeiro mandato como a reforma do hospital e o novo pronto socorro, cuja obra já foi licitada.

 Azambuja disse que Corumbá terá representante em seu governo e que muita coisa vai ser mudada a partir de 2019, principalmente na questão dos investimentos em segurança pública, “ temos a saúde em primeiro lugar seguido da segurança” . Ele adiantou que vai fazer projetos habitacionais para corrigir o déficit habitacional do município, “ governei num momento em que o pais passava pela sua pior crise, passei por uma campanha de reeleição difícil, tendo que desmentir facke News o tempo todo, mas saímos vitoriosos porque a verdade sempre prevalece” , disse o governador ‘ tucano’ reeleito, “ o povo aprova nossa forma de governar. Quando assumi o Estado o problema da saúde pública era urgente, criamos a caravana e reduzimos a fila de espera . hoje a violência é que pede nosso empenho maior” , disse explicando haverá investimento e toda essa faixa de Fronteiram hoje totalmente desprotegida, e também implementação no Sisfron. Ele lembrou que deu apoio ao Festival América do Sul e ao carnaval que são movimentos culturais históricos a cidade como também o ‘banho de são João’. Quanto aos problemas hospitalares ele disse que o pais entrou e colapso, “porque o governo federal não reajusta a tabela do SUS (Sistema Único de Saúde). Há mais de 14 anos não temos reajustes e isso vai trazer um problema grave para todo pais. E para novos hospitais vamos ter uma contratualização em Mato Grosso do Sul para diminuir a demanda nos municípios”

Quanto às mudanças para esta nova gestão que começa em 2019, garantiu que vai rever conceitos e corrigir o que precisa ser melhorado, “ já fui prefeito, deputado estadual e governador e a experiência é fundamental e vivenciei o governa crise. Tive que impor atitude. Agora a gente corrige com olhar mais atento as prioridades, ate por cota da própria sociedade. Porque muda o perfil das demandas e temos um raio x dos estado, e temos que acelerar. Governar na crise impõe dificuldades. Agora vejo que o Brasil vai vivenciar um momento de crescimento, e vamos melhorar a saúde pública. Fortalecer a atenção básica e media e alta complexidade. Faremos um aporte financeiro para atender essa demanda local porque é nosso compromisso com essa região” . O prefeito Marcelo Iunes , durante o uso da palavra, ais uma vez reforçou a importância dos investimentos no hospital. Azambuja disse que entregou projeto de segurança na Fronteira para o governo federal pedindo atenção, “ se não vamos perder esta guerra” .

Após a coletiva com a imprensa o governador reeleito se reuniu à portas fechadas com o prefeito e vereadores.Foto: Victor Viegas

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RODOVIA
Vereador reivindica melhorias na BR 262, entrada para o Morro do Urucum
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vale Universidade divulga lista de pré-habilitados e convoca para nova etapa
GERAL
Azambuja diz que MS cumpre papel no combate à Covid e não tem medo de CPI
Dia da Conservação do Solo
Sistemas agroflorestais biodiversos conservam e melhoram a qualidade do solo
Ação solidária contra a Covid-19:
Primeiro lote de medicamentos para intubação chega hoje ao Brasil
ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
PGE integrará o Observatório Estadual da Nova Lei de Licitações
ESPORTE
Prefeitura cria grupo de trabalho para preservar memória esportiva de Corumbá

Mais Lidas

CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
SAÚDE
Corumbá inicia imunização contra a Covid-19 da população ribeirinha do baixo Pantanal