Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Em Corumbá, Mostra de cinema destaca o cotidiano pelas lentes de um cineasta coreano

15 março 2019 - 07h55Infinito Comunicação

De 21 a 30 de março, sempre às quintas, sextas e sábados, o Sesc Corumbá realiza a Mostra Hong Sang-Soo que traz seis filmes do aclamado diretor sul coreano que dá nome à mostra e que tem por perfil o jogo narrativo reconfigurando a banalidade do cotidiano e resignificando com um toque onírico, expandido seus universos e tramas ficcionais a cada novo filme dando forma ao seu objeto fílmico-narrativo por excelência: o cotidiano e sua cosmologia. Os filmes, que começam sempre às 19h30, são recheados de uma sensibilidade que são impressas a partir de frases e imagens.

Confira as datas:

21/03 –19h30 - Com classificação de 14 anos, o filme “Hahaha” mostra a viagem do diretor de cinema Jo Moon-Kyeong a uma pequena cidade costeira de Tongyeong, na Coreia do Sul. Lá ele encontra um amigo, o crítico de cinema Jong-sik Bang, e os dois se sentam para conversar e tomar algo. Durante a conversa, eles falam sobre uma viagem que fizeram para o mesmo lugar, e acabam por descobrir que conheceram as mesmas pessoas: um poeta e guia cultural e uma encantadora mulher. Elenco: Kim Sang-kyung, Sori Moon, Yu Junsang

22/03 – 19h30 – Também com classificação de 14 anos, o filme “A Câmera de Claire” trata da demissão de Jeon Manhee (Kim Min-hee) durante uma viagem a trabalho ao Festival de Cannes, que fica sem saber o motivo de ter perdido o emprego.  Ao mesmo tempo, Claire (Isabelle Huppert), uma professora que sonha em trabalhar como poeta, sai pelas ruas tirando fotos em sua câmera Polaroid. Essas duas mulheres se conhecem e tornam-se amigas. Por acaso, as imagens de Claire ajudam Jeon a compreender melhor o momento pelo qual está passando. O filme foi feito em 2017 na França, Inglaterra e Coreia.

23/03 – 19h30 – No filme “A visitante francesa”, Anne (Isabelle Huppert) é uma mulher francesa que está em uma pequena cidade na Coreia do Sul, onde visita um amigo que está prestes a ter um filho e trabalha como diretor. Lá, ao ir até uma praia, conhece um empolgado salva-vidas (Yu Jun-sang), que tenta conquistá-la. Pouco tempo depois outras duas mulheres francesas, ambas chamadas Anne, chegam ao local e lidam com os mesmos personagens. A classificação é 12 anos.

28/03 – Produzido em 2015, o filme “Certo agora, errado antes”, também com classificação de 12 anos, Ham Cheon-soo (Jae-yeong Jeong) chega à cidade coreana de Suwon um dia antes do previsto. Para passar o tempo, ele vai até um antigo palácio, onde encontra uma artista chamada Yoon Hee-jeong (Kim Min-Hee). Juntos, eles vão até a loja de Yoon para admirar suas pinturas, comer sushi e se conhecerem. Em seguida, eles vão para um bar encontrar com amigos de Yoon. Ao ser perguntado se é casado, Cheon-soo admite que sim e decepciona a artista.

29/03 – “Na praia à noite sozinha”, é um filme que mostra a famosa atriz Younghee (Kim Min-hee) que tem a sua vida pessoal exposta após um caso com um homem casado. Ela acaba então decidindo deixar sua cidade e passar um tempo em Hamburgo, na Alemanha, e dar uma pausa na carreira. Ao retornar à Coreia, Younghee reencontra os velhos amigos e começa a refletir sobre suas possibilidades de futuro. Em noites regadas a álcool, ela se libera e diz o que realmente sente, gerando conflitos bem complexos com eles. A indicação é 14 anos.

30/03 – No último dia de exibição da Mostra, o diretor Hong Sang-soo traz um drama, com classificação de 12 anos. O filme “Filha de ninguém” mostra a saga de Haewon (Jeong Eun-Chae), uma jovem adulta que vive deslocada em Seul, capital da Coreia do Sul. Ela é uma estudante de cinema também que sonha em se tornar atriz e admira a francesa Jane Birkin. Quando descobre que sua mãe (Kim Ja-ok) está se mudando para o Canadá e que seus colegas de faculdade estão falando mal dela por conta do relacionamento que teve com um professor casado (Lee Sun-kyun), Haewon se enche de dilemas existenciais.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas