Menu
domingo, 19 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Em Corumbá, Mostra de cinema destaca o cotidiano pelas lentes de um cineasta coreano

15 março 2019 - 07h55Infinito Comunicação

De 21 a 30 de março, sempre às quintas, sextas e sábados, o Sesc Corumbá realiza a Mostra Hong Sang-Soo que traz seis filmes do aclamado diretor sul coreano que dá nome à mostra e que tem por perfil o jogo narrativo reconfigurando a banalidade do cotidiano e resignificando com um toque onírico, expandido seus universos e tramas ficcionais a cada novo filme dando forma ao seu objeto fílmico-narrativo por excelência: o cotidiano e sua cosmologia. Os filmes, que começam sempre às 19h30, são recheados de uma sensibilidade que são impressas a partir de frases e imagens.

Confira as datas:

21/03 –19h30 - Com classificação de 14 anos, o filme “Hahaha” mostra a viagem do diretor de cinema Jo Moon-Kyeong a uma pequena cidade costeira de Tongyeong, na Coreia do Sul. Lá ele encontra um amigo, o crítico de cinema Jong-sik Bang, e os dois se sentam para conversar e tomar algo. Durante a conversa, eles falam sobre uma viagem que fizeram para o mesmo lugar, e acabam por descobrir que conheceram as mesmas pessoas: um poeta e guia cultural e uma encantadora mulher. Elenco: Kim Sang-kyung, Sori Moon, Yu Junsang

22/03 – 19h30 – Também com classificação de 14 anos, o filme “A Câmera de Claire” trata da demissão de Jeon Manhee (Kim Min-hee) durante uma viagem a trabalho ao Festival de Cannes, que fica sem saber o motivo de ter perdido o emprego.  Ao mesmo tempo, Claire (Isabelle Huppert), uma professora que sonha em trabalhar como poeta, sai pelas ruas tirando fotos em sua câmera Polaroid. Essas duas mulheres se conhecem e tornam-se amigas. Por acaso, as imagens de Claire ajudam Jeon a compreender melhor o momento pelo qual está passando. O filme foi feito em 2017 na França, Inglaterra e Coreia.

23/03 – 19h30 – No filme “A visitante francesa”, Anne (Isabelle Huppert) é uma mulher francesa que está em uma pequena cidade na Coreia do Sul, onde visita um amigo que está prestes a ter um filho e trabalha como diretor. Lá, ao ir até uma praia, conhece um empolgado salva-vidas (Yu Jun-sang), que tenta conquistá-la. Pouco tempo depois outras duas mulheres francesas, ambas chamadas Anne, chegam ao local e lidam com os mesmos personagens. A classificação é 12 anos.

28/03 – Produzido em 2015, o filme “Certo agora, errado antes”, também com classificação de 12 anos, Ham Cheon-soo (Jae-yeong Jeong) chega à cidade coreana de Suwon um dia antes do previsto. Para passar o tempo, ele vai até um antigo palácio, onde encontra uma artista chamada Yoon Hee-jeong (Kim Min-Hee). Juntos, eles vão até a loja de Yoon para admirar suas pinturas, comer sushi e se conhecerem. Em seguida, eles vão para um bar encontrar com amigos de Yoon. Ao ser perguntado se é casado, Cheon-soo admite que sim e decepciona a artista.

29/03 – “Na praia à noite sozinha”, é um filme que mostra a famosa atriz Younghee (Kim Min-hee) que tem a sua vida pessoal exposta após um caso com um homem casado. Ela acaba então decidindo deixar sua cidade e passar um tempo em Hamburgo, na Alemanha, e dar uma pausa na carreira. Ao retornar à Coreia, Younghee reencontra os velhos amigos e começa a refletir sobre suas possibilidades de futuro. Em noites regadas a álcool, ela se libera e diz o que realmente sente, gerando conflitos bem complexos com eles. A indicação é 14 anos.

30/03 – No último dia de exibição da Mostra, o diretor Hong Sang-soo traz um drama, com classificação de 12 anos. O filme “Filha de ninguém” mostra a saga de Haewon (Jeong Eun-Chae), uma jovem adulta que vive deslocada em Seul, capital da Coreia do Sul. Ela é uma estudante de cinema também que sonha em se tornar atriz e admira a francesa Jane Birkin. Quando descobre que sua mãe (Kim Ja-ok) está se mudando para o Canadá e que seus colegas de faculdade estão falando mal dela por conta do relacionamento que teve com um professor casado (Lee Sun-kyun), Haewon se enche de dilemas existenciais.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queimadas
Bombeiros abrem aceiro na vegetação seca para deter incêndios do Pantanal
Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Programação
Criançada aprende a usar cores primárias na oficina do Sesc deste sábado
Retomada
UEMS lança Guia de Retorno de Atividades Presenciais
Salve Vidas
Para repor estoques de O-, O+ e A+ Hemosul da capital abre o dia todo neste sábado
Tempo
Sábado de sol, calor e tempo seco em todo Estado
Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa

Mais Lidas

Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta