Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Em Corumbá, Jogos da Reme reúnem 1,5 mil atletas de 21 escolas municipais

10 setembro 2016 - 10h46Redação

Com participação de 1,5 mil atletas de 21 escolas da Rede Municipal de Ensino, foram abertos na tarde desta sexta-feira, 09 de setembro, os 28º Jogos da Reme de Corumbá. A solenidade aconteceu no ginásio poliesportivo da Escola José de Souza Damy, no Cristo Redentor e a competição vai até o dia 16 de setembro.

Os jogos fazem parte das comemorações dos 238 anos de fundação de Corumbá que serão celebrados no próximo dia 21 de setembro. São realizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

A competição reúne alunos com idade entre 11 a 14 anos, regularmente matriculados no ensino fundamental que estão disputando as modalidades coletivas futebol sete, futsal, handebol, voleibol e basquetebol, e as modalidades individuais de tênis de mesa, xadrez, natação, judô e atletismo.

As modalidades de tênis de mesa, xadrez e natação foram iniciadas ontem, quinta-feira, no Poliesportivo, Espaço Ygarapé e Corumbaense, respectivamente. Já as disputas do futsal feminino e masculino começaram na manhã desta sexta-feira, no Nação Guató.

Os jogos estão sendo disputados por crianças das escolas Almirante Tamandaré, Angela Maria Perez, Barão do Rio Branco, CAIC (Centro de Atendimento Integrado à Criança Padre Ernesto Sassida), Escola Rural Polo Carlos Cárcano e Extensões, Cássio Leite de Barros, Clio Proença, Cyriaco Félix de Toledo, Djalma de Sampaio Brasil, Escola Rural Eutrópia Gomes Pedroso, Fernando de Barros, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, Escola Rural Luiz de Albuquerque Mello Pereira e Cáceres, Luiz Feitosa Rodrigues, Escola Rural Polo Monte Azul, Porto Esperança e Extensões, Paiolzinho, Pedro Paulo De Medeiros, Rachid Bardauil e Tilma Fernandes Veiga.

A solenidade de abertura lotou o ginásio da Escola Damy e a festa foi abrilhantada pela Banda da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio. A Pira Olímpica foi acesa pelo atleta Jonathan Lutiano, do 9º ano da Escola Barão do Rio Branco, acompanhado pelo professor Luiz Paulo de Freitas Ribeiro, que participou do revezamento da Tocha Olímpica em Campo Grande. Já o juramento do atleta foi feito pelo aluno Maurício Tavares, do 9º ano da Escola Ângela Maria Perez.

A abertura foi feita pela secretária de Educação Roseane Limoeiro que aproveitou a oportunidade para elogiar o desempenho dos alunos, direção das escolas, professores e toda a equipe dos estabelecimentos de ensino, na Prova Brasil, com Corumbá ultrapassando as metas do IDEB para 2015, atingindo os índices previstos para 3017.

Ela destacou os objetivos da competição que permite reunir por meio do desporto, alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá, estimular a prática desportiva fora da escola, promover o intercâmbio sócio-cultural, estreitar as relações entre os alunos do ensino fundamental, buscando a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania, promovendo a confraternização e congraçamento entre organizadores, escolas e comunidade corumbaense, um evento que, mais do que uma competição, possibilita a integração saudável e o respeito à diversidade cultural.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá