Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Em Corumbá, Jogos da Reme reúnem 1,5 mil atletas de 21 escolas municipais

10 setembro 2016 - 10h46Redação

Com participação de 1,5 mil atletas de 21 escolas da Rede Municipal de Ensino, foram abertos na tarde desta sexta-feira, 09 de setembro, os 28º Jogos da Reme de Corumbá. A solenidade aconteceu no ginásio poliesportivo da Escola José de Souza Damy, no Cristo Redentor e a competição vai até o dia 16 de setembro.

Os jogos fazem parte das comemorações dos 238 anos de fundação de Corumbá que serão celebrados no próximo dia 21 de setembro. São realizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

A competição reúne alunos com idade entre 11 a 14 anos, regularmente matriculados no ensino fundamental que estão disputando as modalidades coletivas futebol sete, futsal, handebol, voleibol e basquetebol, e as modalidades individuais de tênis de mesa, xadrez, natação, judô e atletismo.

As modalidades de tênis de mesa, xadrez e natação foram iniciadas ontem, quinta-feira, no Poliesportivo, Espaço Ygarapé e Corumbaense, respectivamente. Já as disputas do futsal feminino e masculino começaram na manhã desta sexta-feira, no Nação Guató.

Os jogos estão sendo disputados por crianças das escolas Almirante Tamandaré, Angela Maria Perez, Barão do Rio Branco, CAIC (Centro de Atendimento Integrado à Criança Padre Ernesto Sassida), Escola Rural Polo Carlos Cárcano e Extensões, Cássio Leite de Barros, Clio Proença, Cyriaco Félix de Toledo, Djalma de Sampaio Brasil, Escola Rural Eutrópia Gomes Pedroso, Fernando de Barros, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, Escola Rural Luiz de Albuquerque Mello Pereira e Cáceres, Luiz Feitosa Rodrigues, Escola Rural Polo Monte Azul, Porto Esperança e Extensões, Paiolzinho, Pedro Paulo De Medeiros, Rachid Bardauil e Tilma Fernandes Veiga.

A solenidade de abertura lotou o ginásio da Escola Damy e a festa foi abrilhantada pela Banda da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio. A Pira Olímpica foi acesa pelo atleta Jonathan Lutiano, do 9º ano da Escola Barão do Rio Branco, acompanhado pelo professor Luiz Paulo de Freitas Ribeiro, que participou do revezamento da Tocha Olímpica em Campo Grande. Já o juramento do atleta foi feito pelo aluno Maurício Tavares, do 9º ano da Escola Ângela Maria Perez.

A abertura foi feita pela secretária de Educação Roseane Limoeiro que aproveitou a oportunidade para elogiar o desempenho dos alunos, direção das escolas, professores e toda a equipe dos estabelecimentos de ensino, na Prova Brasil, com Corumbá ultrapassando as metas do IDEB para 2015, atingindo os índices previstos para 3017.

Ela destacou os objetivos da competição que permite reunir por meio do desporto, alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá, estimular a prática desportiva fora da escola, promover o intercâmbio sócio-cultural, estreitar as relações entre os alunos do ensino fundamental, buscando a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania, promovendo a confraternização e congraçamento entre organizadores, escolas e comunidade corumbaense, um evento que, mais do que uma competição, possibilita a integração saudável e o respeito à diversidade cultural.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTAVA ALCOOLIZADO
Condutor que atropelou e matou mulher na Rio Branco estava alcoolizado
VÍTIMA FATAL
Mulher morre atropelada por caminhonete na Avenida Rio Branco
CPI DA COVID
Na mira da CPI: Corumba é um dos municípios com irregularidades nas ações da Covid
SAÚDE
Vacina contra Influenza está aberta para novos públicos
EM TEMPOS DE PANDEMIA
Morador transforma calçada em jardim como forma de terapia
QUEDA DE MOTO
Homem fica ferido após queda de moto no Cristo
OPERAÇÃO HÓRUS
PMA prende dois caçadores, apreende três armas e munições e frustra caçada ilegal
ECONOMIA
Com alta no mercado internacional, saca do milho em MS valoriza 130% em um ano
GERAL
Prefeitura lança IPTU 2021 com até 30% de desconto para pagamento à vista
POLICIAL
PM frusta golpe em locadora e recupera dois veículos que seriam levados para a Bolívia

Mais Lidas

FESTA CLANDESTINA
Postura encerra festa clandestina com militares da Marinha