Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Em Brasília Deputado Evander pede implantação de restaurante popular para atender Corumbá e Ladário

Estrutura fornecerá alimentação de baixo custo facilitando o acesso a uma alimentação nutricionalmente balanceada às famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar

29 abril 2021 - 09h03Da Redação

O pedido para implantação de um restaurante popular em atendimento à população de Corumbá e Ladário, foi levado pelo Deputado Estadual Evander Vendramini (Progressistas), diretamente ao Ministro da Cidadania João Roma, durante encontro na sede do Ministério em Brasília, nesta quarta-feira (28).

O Programa Restaurante Popular está vinculado ao Ministério da Cidadania que têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, em atendimento à população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de também promover a alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares regionais.

“Um programa como este seria de imenso valor para população dos municípios de Corumbá e Ladário, em especial, ao atendimento de pessoas que vivam em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. É mais uma forma de garantir, acesso para os grupos mais vulneráveis, a uma alimentação balanceada por um preço justo e até mesmo sem custo algum, sendo este fornecimento trabalhado em conjunto com outros programas sociais como o Bolsa Família, CRAS e outros”, destacou Evander.

 Projeto

Vendramini enfatizou a importância da elaboração por parte do município do projeto que contemple as informações necessárias para o credenciamento do município que deverá ainda atender alguns critérios como por exemplo destinar um local em regiões de grande movimentação diária de trabalhadores de baixa renda formais e/ou informais, como, por exemplo, nas áreas centrais das cidades que estejam, preferencialmente, próximas a locais de transporte de massa.

Restaurante Popular

Os Restaurantes Populares têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional; e também promover a alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares regionais.

Integram a estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e são equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.

Quem pode acessar?

Os Restaurantes Populares são direcionados a municípios com mais de 100 mil habitantes que apresentem elevado número de pessoas em situação de miséria ou pobreza.

O acesso aos restaurantes populares é universal, ou seja, qualquer cidadão pode ser beneficiário do equipamento público. Contudo, a prioridade são os grupos populacionais específicos em situação de insegurança alimentar e nutricional e/ou vulnerabilidade social.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal