Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Em Brasília Deputado Evander pede implantação de restaurante popular para atender Corumbá e Ladário

Estrutura fornecerá alimentação de baixo custo facilitando o acesso a uma alimentação nutricionalmente balanceada às famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar

29 abril 2021 - 09h03Da Redação

O pedido para implantação de um restaurante popular em atendimento à população de Corumbá e Ladário, foi levado pelo Deputado Estadual Evander Vendramini (Progressistas), diretamente ao Ministro da Cidadania João Roma, durante encontro na sede do Ministério em Brasília, nesta quarta-feira (28).

O Programa Restaurante Popular está vinculado ao Ministério da Cidadania que têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, em atendimento à população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de também promover a alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares regionais.

“Um programa como este seria de imenso valor para população dos municípios de Corumbá e Ladário, em especial, ao atendimento de pessoas que vivam em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. É mais uma forma de garantir, acesso para os grupos mais vulneráveis, a uma alimentação balanceada por um preço justo e até mesmo sem custo algum, sendo este fornecimento trabalhado em conjunto com outros programas sociais como o Bolsa Família, CRAS e outros”, destacou Evander.

 Projeto

Vendramini enfatizou a importância da elaboração por parte do município do projeto que contemple as informações necessárias para o credenciamento do município que deverá ainda atender alguns critérios como por exemplo destinar um local em regiões de grande movimentação diária de trabalhadores de baixa renda formais e/ou informais, como, por exemplo, nas áreas centrais das cidades que estejam, preferencialmente, próximas a locais de transporte de massa.

Restaurante Popular

Os Restaurantes Populares têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional; e também promover a alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares regionais.

Integram a estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e são equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.

Quem pode acessar?

Os Restaurantes Populares são direcionados a municípios com mais de 100 mil habitantes que apresentem elevado número de pessoas em situação de miséria ou pobreza.

O acesso aos restaurantes populares é universal, ou seja, qualquer cidadão pode ser beneficiário do equipamento público. Contudo, a prioridade são os grupos populacionais específicos em situação de insegurança alimentar e nutricional e/ou vulnerabilidade social.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo