Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Em Brasília, 61 prefeitos do Estado anunciam apoio à reeleição do senador Moka

23 maio 2018 - 11h21Assessoria de imprensa

Reunidos em Brasília nesta quarta-feira (23), 45 prefeitos sul-mato-grossenses anunciaram apoio à pré-candidatura do senador Waldemir Moka (MDB), que disputará a reeleição. Moka foi escolhido ontem relator-geral do Orçamento da União de 2019.

Eles participaram da XXI Marcha dos Prefeitos. Outros 16 administradores que não foram a Brasília também anunciaram apoio a Moka, elevando o número para 61 dos 79 prefeitos.

Na Marcha, eles pedem aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios em setembro, atualização dos programas federais, dos Consórcios e dos Regimes Próprios de Previdência Social, além de reajuste do piso do magistério e dos precatórios.

Na carta em apoio a Moka, os prefeitos afirmam que o trabalho de cada um pode ser como primeiro ou segundo voto. Nas eleições ao Senado deste ano, o eleitor poderá escolher dois candidatos.

“Não importa se o Moka será o primeiro ou segundo candidato do prefeito. O que vale é o apoio a sua reeleição”, observa o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB), um dos organizadores do encontro com Moka.

“Nossa manifestação se baseia no comprometimento do parlamentar com as causas municipalistas. Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul vêm sendo contemplados com aplicação de recursos federais em obras e projetos ao longo desses mais de sete anos no Senado”, diz um trecho da carta.

O documento destaca que, nos últimos sete anos, o senador Moka “conseguiu a expressiva cifra de R$ 550 milhões em emendas e recursos extraorçamentários”. Também afirma que “ Moka é um político comprometido com a ética e o respeito à coisa pública”.

De acordo com o prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé (MDB), a manifestação dos prefeitos se deu de forma voluntária, como forma de retribuir o trabalho de Moka em Brasília, “um dos melhores parlamentares do Congresso em razão de sua brilhante atuação no Senado”.

Na carta, os prefeitos deixam claro que o apoio a pré-candidatura de Moka demonstra à população sul-mato-grossense que eles estão vislumbrando um futuro de realizações para os municípios.

Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PDT) afirmou que o trabalho do senador em Brasília o respalda para disputar mais uma eleição, dessa vez com seu apoio. “O senador Moka é um orgulho para o nosso Estado”, resumiu Guerreiro, que era adversário político do emedebista.

Os prefeitos concluem a carta afirmando que “a permanência de Moka no Senado nos dá segurança de que nossas cidades continuarão a ter um olhar especial desse parceiro e que nossos projetos terão sequência nos próximos anos”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira