Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

“Efeito Bolsonaro” pode arrastar prefeituras em todo País

11 novembro 2018 - 09h49Sylma Lima

As articulações políticas estão em andamento para as eleições de prefeitos em 2020, e isso ficou claro nos apoios e coligações para deputados estaduais, deputados federais e governador. Em Corumbá o prefeito Marcelo Iunes ( PSDB) apoiou o governador do seu partido Reinaldo Azambuja que ganhou as eleições, mas a diferença com o candidato derrotado Juiz Odilon de Oliveira ( PDT) foi considerada muito pouca.

Reinaldo teve 677.301 votos ( 52,35 %) e Odilon 616.422 ( 47,65 %), ou seja, uma diferença de 60.888 mil votos.Nesse ponto é considerável a expressiva votação ao candidato Odilon que pela primeira vez disputou um cargo eletivo.

Já o candidato vencedor a presidente da República foi eleitos com mais de 57 milhões de votos e levou consigo vários deputados federais, estaduais e senadores. Inclusive no Mato Grosso do Sul foi eleito a senadora Soraya Thronicke do partido PSL do presidente eleito, até então desconhecida do mundo político, bem como eleito do desconhecido até então Capitão Contar também do PSL.

Para eleição de prefeito o partido do presidente eleito Jair Bolsonaro PSL deverá lançar candidatos a prefeitos e vereadores com forte tendência a eleger muitos políticos do PLS, com aval de Bolsonaro. Mas tudo vai depender dos incompletos dois anos de governo de Bolsonaro e se continuará a tendência em votação em candidatos vinculados ao discurso mais conservador, defesa da família e segurança pública.

Para a eleição de prefeito é bem provável a depender do cenário político que poderá surgir um candidato desconhecido, empresário, militar, ou de qualquer área desvinculado da política tradicional de Corumbá.

Os acordos e apoios políticos neste ano de 2018 podem cair por terra em 2020 e tudo pode acontecer. Nesta fronteira que carece de segurança pública, saúde e educação, basta um desconhecido com apoio de Bolsonaro dizer que irá combater a corrupção, o contrabando de drogas e armas, e investir uma política de emprego e incentivo à exportação, que terá grandes chances de sair vitorioso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar