Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Educação garante merenda escolar de qualidade na REME de Ladário

10 março 2017 - 08h53PML

“Não é pura e simplesmente uma forma de ajudar na alimentação das crianças e adolescentes do município, mas de garantir um crescimento saudável e até a melhor assimilação do aprendizado, por isso fazemos questão de que a merenda escolar não falte e seja da melhor qualidade possível”. A observação foi feita pelo prefeito Carlos Ruso que vistoriou pessoalmente esta semana a cozinha de algumas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), ao lado da secretária de Educação, Sara Almeida, e acompanhou a entrega de alimentos pelos produtores da Agricultura Familiar.

O município fornece hoje merenda para 4 mil e 50 alunos das escolas e creches, nos períodos matutino e vespertino, e ainda para o Ensino de Jovens e Adultos (Eja), noturno. “Priorizamos a compra de boa parte desses alimentos dos produtores locais para garantirmos que sejam hortifrutigranjeiros com mais qualidade e sem agrotóxicos para os nossos alunos”, disse Sara que informou ainda que os produtos da merenda vêm dos assentamentos 72, de Ladário e Urucum, de Corumbá.

Além da qualidade dos alimentos, a secretaria tem uma equipe de merendeiras treinadas e uma nutricionista para definir o melhor cardápio para a criançada. Diariamente essas refeições reforçam a alimentação e ajudam a fortalecer os estudantes, alguns que têm dificuldade de alimentação em casa e que encontram na escola, uma boa complementação alimentar.

No cardápio constam pratos regionais, como carne com mandioca, arroz carreteiro e fígado com batata, pratos nacionalizados, como risoto, macarrão com frango, e tudo sempre acompanhado pelo velho e bom arroz com feijão e saladas de folhas e legumes produzidos de maneira orgânica. Os alunos também recebem frutas da época, como melancia, laranja e mamão.

“Isso tudo com uma pitada de amor e carinho, faz com que possamos atender de forma responsável aos nossos alunos, garantindo aquilo que é direito deles, mas que fazemos questão de aprimorar cada vez mais”, afirmou Sara. A educação vem dando a devida atenção aos estudantes e pretende consolidar assim o crescimento do aproveitamento, fazendo com que as crianças e adolescentes se sintam bem do ambiente escolar. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar