Menu
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Eco Pantanal Extremo vai ser realizado de 15 a 17 de novembro em Corumbá

16 setembro 2019 - 10h14Prefeitura de Corumbá

A edição 2019 do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura vai acontecer entre os dias 15 e 17 de novembro. O lançamento oficial foi feito pelo prefeito Marcelo Iunes na sexta-feira, 13 de setembro, durante solenidade no Centro de Convenções. O diretor-presidente da Fundação de Desporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, participou da cerimônia.

Cerca de 1.000 atletas participarão da competição que terá Canoagem, Maratona Aquática, Stand Up Paddle, Tiro Prático, Corrida de Trilha e Mountain Bike. A Prefeitura de Corumbá vai abrir completamente o Porto Geral para a participação da comunidade corumbaense. Este ano as provas aquáticas realizadas no rio Paraguai, será um atrativo a mais na competição tendo os seus percursos todos em frente à orla, para que todos possam assistir não só a largada e chegada, e sim toda a prova.

O Eco Pantanal Extremo mostra Corumbá para o mundo, aliando a prática do esporte de aventura à moldura fantástica das belezas do Pantanal, e da preservação do bioma pantaneiro.  Além disso, permite a divulgação de Corumbá no Brasil e no mundo, com a realização de um evento esportivo que utiliza os seus recursos naturais, e tudo aqui, bem em frente ao complexo urbano do município, tudo isso colabora para fomentar o turismo na região.

“Quando se realiza um evento desse porte, primeiramente você tem que se preocupar com a segurança dos atletas, além de toda a infraestrutura para que possam acontecer as provas das modalidades em um curto espaço de tempo. Trabalharemos incansavelmente para fazer um evento bem organizado e de sucesso”, disse Paulo André de Araújo Júnior, diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, afirmou que é extremamente honroso “trabalhar em parceria com uma cidade que vê o esporte como política essencial para a sociedade”. Ele reforçou o apoio do Estado ao Eco Pantanal Extremo: “prefeito, conte com a Fundesporte e com o Governo do Estado. Para um evento desta relevância, sempre seremos parceiros”, disse.

O prefeito Marcelo Iunes agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja, pelo apoio que vem sendo dado a Corumbá, não só nos grandes eventos, mais também em toda cidade que vem recebendo melhorias constantes. O prefeito municipal considera o governador como um grande parceiro de Corumbá.

“Tem tudo a ver com Corumbá. o Eco Pantanal Extremo já é um evento consagrado no cenário nacional, hoje a gente sabe que o esporte de aventura, consequentemente o turismo esportivo, é um dos maiores fenômenos do setor no Brasil”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense ao destacar que o evento também “fomenta a economia da cidade, promovendo emprego e renda para a população”. Também participaram da solenidade de lançamento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Façanha e representantes das modalidades esportivas que serão disputadas no Eco Pantanal Extremo.

O Eco Pantanal Extremo é um evento da Prefeitura Municipal de Corumbá, com coordenação da Funec e o apoio do Governo do Estado através da Fundesporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Governo assina convênio de apoio aos clubes para a disputa do Estadual
SAÚDE
Após suspensão, voo comercial traz brasileiros que vivem em Portugal
POLICIAL
Homem é preso no Centro de Corumbá por ameaçar mulher com uma foice
SAÚDE
Sábado e Domingo haverá drive para vacinar idosos acima de 80 anos contra a Covid-19
CIDADE
Projeto sobre identificação de ruas e sinalização de trânsito pode se tornar lei na cidade
Geral
Primeiro caso de covid-19 no Brasil completa um ano
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Governo de MS decide pela retomada das atividades da REE de forma remota
POLICIAL
PM de Corumbá prende dupla por furto em praça pública no Nova Corumbá
GERAL
Parceria vai levar assistência e benefícios para comunidades ribeirinhas no Pantanal

Mais Lidas

GERAL
Na final do Brasileirão, GFI interdita Avenida General Rondon
GERAL
Homem é alvejado por disparos de arma de fogo na Codrasa
CAPACITAÇÃO
Cassems realiza curso para implantação de UTI em Corumbá
POLICIAL
Passageira de ônibus é presa com mais de 80 mil reais em Corumbá