Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Durante sessão, vereador pede à Prefeitura, regularização fundiária no Jatobazinho

02 março 2021 - 09h17ASCOM

Serviços de regularização fundiária para atender famílias residentes no Conjunto Jatobazinho é o que está requerendo o vereador Manoel Rodrigues, como forma de solucionar um antigo problema das famílias residentes naquela região, localizada no Bairro Popular Nova.

O assunto foi levantado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 1º de março, da Câmara, com Manoel alegando ser esta, uma antiga reivindicação da comunidade do Jatobazinho. Ele adiantou que são cerca de 80 famílias que ainda não contam com o título de seus lotes, e aguardam com ansiedade uma solução.

O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, responsável pelo setor de regularização fundiária do Município. “Isso é necessário para que estas famílias tenham o título definitivo dos lotes, que eles sejam definitivamente regularizados”, observou.

INFRAESTRUTURA

Na mesma sessão, o vereador pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a pavimentação da Rua Ceará, entre o Anel viário e Ru Cyríaco de Toledo, no Bairro Nova Corumbá, que se encontra intransitável, e que piorou bastante após as últimas chuvas, dificultando tráfego de veículos e até de pedestres.

Pediu também a recuperação do pavimento da Rua Antônio Maria Coelho, entre as Ruas Paraná e Alameda Salgado Filho, no Bairro Cristo Redentor, que apresenta problemas de tráfego; serviços de limpeza e fechamento da galeria a céu aberto na Rua 21 de Setembro, entre as ruas Delamare e Brandão Junior, no Bairro Cervejaria, “que está cheia de lixos e entupida, causando transtornos aos moradores e até mesmo contribuindo para proliferação de mosquitos causadores de doenças”.

Outra reivindicação foi a limpeza do campo de futebol localizado na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Gonçalves Dias e Monte Castelo, no Bairro Aeroporto, outro espaço propício para proliferação do Aedes aegypti, causados da dengue em outros doenças, além de não estar com condições para a prática de esportes.

ESCADINHA DA 15

Outra preocupação do vereador se refere à Escadinha da 15 de Novembro, localizada entre a Avenida General Rondon e Ladeira José Bonifácio, centro. Manoel Rodrigues está buscando informações junto à pasta de Infraestrutura, sobre a previsão de conclusão das obras, que trarão benefícios à população, já que além de histórica, é a principal ligação do centro o Porto Geral.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar