Menu
terça, 19 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Durante sessão, vereador pede à Prefeitura, regularização fundiária no Jatobazinho

02 março 2021 - 09h17ASCOM

Serviços de regularização fundiária para atender famílias residentes no Conjunto Jatobazinho é o que está requerendo o vereador Manoel Rodrigues, como forma de solucionar um antigo problema das famílias residentes naquela região, localizada no Bairro Popular Nova.

O assunto foi levantado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 1º de março, da Câmara, com Manoel alegando ser esta, uma antiga reivindicação da comunidade do Jatobazinho. Ele adiantou que são cerca de 80 famílias que ainda não contam com o título de seus lotes, e aguardam com ansiedade uma solução.

O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, responsável pelo setor de regularização fundiária do Município. “Isso é necessário para que estas famílias tenham o título definitivo dos lotes, que eles sejam definitivamente regularizados”, observou.

INFRAESTRUTURA

Na mesma sessão, o vereador pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a pavimentação da Rua Ceará, entre o Anel viário e Ru Cyríaco de Toledo, no Bairro Nova Corumbá, que se encontra intransitável, e que piorou bastante após as últimas chuvas, dificultando tráfego de veículos e até de pedestres.

Pediu também a recuperação do pavimento da Rua Antônio Maria Coelho, entre as Ruas Paraná e Alameda Salgado Filho, no Bairro Cristo Redentor, que apresenta problemas de tráfego; serviços de limpeza e fechamento da galeria a céu aberto na Rua 21 de Setembro, entre as ruas Delamare e Brandão Junior, no Bairro Cervejaria, “que está cheia de lixos e entupida, causando transtornos aos moradores e até mesmo contribuindo para proliferação de mosquitos causadores de doenças”.

Outra reivindicação foi a limpeza do campo de futebol localizado na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Gonçalves Dias e Monte Castelo, no Bairro Aeroporto, outro espaço propício para proliferação do Aedes aegypti, causados da dengue em outros doenças, além de não estar com condições para a prática de esportes.

ESCADINHA DA 15

Outra preocupação do vereador se refere à Escadinha da 15 de Novembro, localizada entre a Avenida General Rondon e Ladeira José Bonifácio, centro. Manoel Rodrigues está buscando informações junto à pasta de Infraestrutura, sobre a previsão de conclusão das obras, que trarão benefícios à população, já que além de histórica, é a principal ligação do centro o Porto Geral.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
Eleições 2024
Propaganda partidária desta semana terá Cidadania, Rede e Solidariedade
Incentivo
Primeiro pagamento do Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março
Semana do Jovem Eleitor
Campanha do TSE nas redes sociais incentiva o voto entre jovens de 16 e 18 anos
Acima da meta
Acórdãos do Tribunal de Justiça de MS são publicados em até três dias úteis
Internacional
Riedel inicia semana com viagem ao Paraguai para tratar de Rota Bioceânica
Mãe e Filho
Homem descumpre medida protetiva e é preso com 30 trouxinhas de pasta base
Cheff Escolar
Software auxilia no planejamento dos cardápios da alimentação nas escolas estaduais de MS
Novidade da edição
Campeonato de Arremesso do FIPEC 2024 teve mulher como campeã

Mais Lidas

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
AGETRAT
Estudo aponta que 4,75% dos condutores desrespeitam o sinal vermelho em Corumbá
Consolidado
FIPEC 2024 premia vencedores e bate recorde em todas as áreas