A pequena Maria, recém-nascida de Corumbá, internada em hospital de Campo Grande, pode estar prestes a ser adotada e duas famílias têm até segunda-feira (16) para definirem se serão ou não pai e mãe dela. O juiz Maurício Miglioranzi, da 1ª Vara Cível de Corumbá e que cuida do caso, afirma que as duas famílias estão em “aproximação” e que terão até segunda, pelo prazo legal, para definir a adoção.
Caso ambas declinem, novas famílias serão acionadas, ainda dentro do SNA (Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento), ou seja, cadastradas no banco nacional e já aptas para adotarem. Isso porque, segundo o juiz, ainda há alguns casais inscritos no SNA que podem ser analisados para adotá-la.
A recém-nascida de pouco mais de um mês está internada em estado crítico no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, e sozinha, depois que a mãe morreu dias após o parto, em Corumbá.
A mãe biológica faleceu sem ter passado por nenhuma consulta de pré-natal e com isso, a bebê nasceu com graves problemas de saúde.
Atualmente, 86 crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos estão disponíveis para adoção em Mato Grosso do Sul. Até 2 anos de idade são apenas quatro e de 2 a 6 anos, 16 crianças.
Serviço:
Para tentar facilitar o acesso a casais interessados, o juízo está disponibilizando também um contato via WhatsApp pelo (67) 3907-5760. Há ainda o número (67) 98462-8245 ou o e-mail: [email protected]
* Informações do Campo Grande News
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com cortes nobres e muito sabor, Festival da Carne de MS integra programação do Fasp
IFMS convoca candidatos para heteroidentificação

Prevenção a incêndios no Pantanal gera economia de gastos e preservação

Casal é preso com 70,1 Kg de cocaína e 3,5 Kg de skunk na BR 262

Corpo do homem que caiu no Rio é encontrado 10 m de distância do local do acidente
Adesão ao REFIS pode ser feita até 11 de julho; pagamento em cota única tem 100% de desconto

Vereador pede recuperação de pavimento da Cabral para melhorar tráfego de veículos
MPF aponta irregularidades nas pesquisas do Instituto Ranking em MS

Dupla é presa com simulacro e celular roubado
